Procedimento de diagnóstico:
1 - Como na velocidade 4 a ventilação funciona, ignorei as hipóteses de falhas provenientes do motor DC ou chave seletora de velocidade, no painel central.
2 - Verifiquei que o defeito estava no conector (derretido/queimado) do chicote elétrico (fêmea) que vai na placa dos 3 resistores + fusível térmico, no duto de ar principal. Localizado abaixo do porta luvas, na direção que aponta o pé esquerdo do passageiro. A placa de resistores tem 4 terminais, 3 para as velocidades e 1 comum. É só esse último (o comum) que apresentou queima com derretimento do contato do conector fêmea (chicote).
Procedimento de reparo:
Primeira abordagem: troca de conexão destacável por fixa (solda a estanho):
1 - Retirei facilmente a placa com os resistores soltando um só parafuso philips;
2 - Fiz a remoção da luva de encaixe do conector, quebrando propositalmente parte da peça que já se encontrava quebradiça devido a superaquecimento por mau contato elétrico, usei um alicate de corte pequeno e um pouco de paciência, a fim de expor os contatos FASTON. deve-se tomar um cuidado a mais para não rachar a peça que é uma tampa acoplada a um duto de ar, DEVE MANTER A VEDAÇÃO.
3 - Tentativa de solda a estanho nos terminais (macho) da conexão: FALHA! Os terminais são de aço, não aceitam fusão a temperaturas tão baixas, como as do estanho e chumbo.

Segunda abordagem: Troca do polo danificado do conector do chicote:
1 - Limpeza dos terminais (macho) da conexão elétrica da placa dos resistores. Como são de aço, basta raspar para tirar a fuligem ou cinzas que soltaram dos terminais bem mais frágeis do conector fêmea.
2 - Corte e remoção da PARTE QUEIMADA do conector fêmea do chicote: como o conector é um retângulo, com cada canto com um terminal, removi apenas a parte do terminal "torrado", ou seja, 1/4 dele.
3 - Solta de fio com conector FASTON fêmea e isolação da emenda.
4 - Conexão do conector do chicote, agora com somente 3 terminais e, em seguida, o terminal recuperado.
Observação:
- Com a placa de resistores fora do duto, faça testes com poucos segundos de duração por conta do seu rápido aquecimento.
Testes gerais:
Ligar o carro, ou posicionar a chave na posição de ignição/ligado, na coluna de direção e selecionar as velocidades de 1 a 3 e o ventilador deverá funcionar de acordo.
Espero ter ajudado.