Fiesta MK4FIESTA MK4 - Parece estar engasgado

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
douglasmombach
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.3 CLX
Ano: 1997
Cor: Azul
Status: Offline

FIESTA MK4 - Parece estar engasgado

Mensagempor douglasmombach » 13 Set 2016, 09:29

Pessoal, tenho um fiesta 97 endura e estou com um problema que é o seguinte: Coloco a primeira marcha e arranco, fico com pé parado em uma velocidade contínua e ele simplesmente engasga e vai perdendo força até que começa a "pipocar". Aí pra desengasgar ele eu tenho que pisar na embreagem e dar uma aceleradona dai ele desentope e segue adiante. Acontece isso em todas as marchas.
Já limpei corpo da borboleta, filtro de ar e seu compartimento, já troquei velas e cabos. Troquei uma vez a sonda lambda, mas o carro ficou meio acelerado e com um "fedorão" de gasolina insuportável que não dava pra ficar dentro do carro.
O mecânico me disse que ele pode estar assim por estar queimando um pouco de óleo (não é aqueles carros que deixam uma fumaceira na rua) sai uma fumaça azulada quando eu ligo, mas depois para.

Não sei mais o que fazer, não quero trocar o atuador de marcha lenta, pois tenho receio de gastar e não adiantar nada.

Alguém já passou por um problema similar??

Valeeu!!

Anúncios Google

Marketing FFC

José Prestes
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Hatch
Ano: 2005
Cor: Prata

Mensagempor José Prestes » 14 Set 2016, 08:38

Bom dia Douglas,

Estou com o mesmo problema no meu, na subida ele perde força, ao ligar de manhã fica engasgado e pipocando, ja troquei filtro de combustivel, filtro do óleo, filtro de ar, vela , cabo de vela, bobina de ignição, limpei os bicos injetores, coletor de admissão, dei reset no modulo e até agora não resolvi meu problema.

Itens que não verifiquei ainda:
- Catalisador
- Bomba de Combustivel
- Regulador de Pressão
-Ponto do Motor

Caso descubra o problema me avise também pois não faço a minima ideia do que seja

Abraços

douglasmombach
Nível 1
Nível 1

Mensagempor douglasmombach » 14 Set 2016, 08:55

Pois é, que desgraça este problema, tu já trocou praticamente tudo! Sério, só falta trocarmos o motor...kkkkkk

Outro problema que eu percebo, não sei se o teu é assim, mas é quando estou andando e vou parar na sinaleira, quando aperto na embreagem pra freiar (com ele em movimento ainda) a lenta fica muuuuito fraca, parece que vai apagar, ai quando o caro está totalmente parado ele dá um acelerão sozinho e volta aos 1000rpm. Mas mesmo parado ele vai baixando a lenta até uns 900rpm e o carro fica tremendo, é um saco.

Sério, não sei mais o que fazer. Mas caso eu descubra, aviso aqui no grupo. E vocês também pessoal, nos ajudem :D
Douglas
Fiesta 1.3 CLX - 1997
3º Dono - Todo original, completo.

José Prestes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor José Prestes » 14 Set 2016, 09:50

Douglas faz o seguinte, o meu uma vez ficou assim e era um bico Injetor com o conector quebrado.

Faz o seguinte teste liga ele, deixa em ponto morto, abre o capo e vai testando os bicos, ao desconectar o bico do conector vai ver que ele vai trepidar quase apagando, dai reconecta e vai testando até achar o bico com defeito, caso não seja os bicos tu ja vai ver de cara, pois todos irão apresentar o mesmo sintoma ao serem desconectados, caso tu retire o conector e ele não mude nada no funcionamento, descobrira qual bico esta estragado ou entupido.

douglasmombach
Nível 1
Nível 1

Mensagempor douglasmombach » 14 Set 2016, 10:03

Boooa José, hoje à noite vou fazer esse teste. Me deu até uma pontinha de esperança, nossa, se meu problema se resolver trocando o bico, caso esteja estragado, ficarei muito feliz :D

À noite venho aqui com mais notícias.

Obrigado, abraço!
Douglas
Fiesta 1.3 CLX - 1997

douglasmombach
Nível 1
Nível 1

Mensagempor douglasmombach » 14 Set 2016, 13:48

José Prestes escreveu:Douglas faz o seguinte, o meu uma vez ficou assim e era um bico Injetor com o conector quebrado.

Faz o seguinte teste liga ele, deixa em ponto morto, abre o capo e vai testando os bicos, ao desconectar o bico do conector vai ver que ele vai trepidar quase apagando, dai reconecta e vai testando até achar o bico com defeito, caso não seja os bicos tu ja vai ver de cara, pois todos irão apresentar o mesmo sintoma ao serem desconectados, caso tu retire o conector e ele não mude nada no funcionamento, descobrira qual bico esta estragado ou entupido.

José, uma dúvida, o bico não esboçando reação então quer dizer que estará estragado ou entupido certo? Portanto, o carro perder força e eu ter de dar um "pisão" no acelerador para que ele desenvolva novamente, é sintoma de problema de bico?

Abraço.
Douglas
Fiesta 1.3 CLX - 1997

José Prestes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor José Prestes » 14 Set 2016, 15:42

Douglas, tu fez o teste e um bico não apresentou nenhuma reação?

faz o seguinte, desconecta o bico aparentemente com defeito e outro que esteja funcionando, inverte os conectores e ve se aquele que não funcionava volta a funcionar, caso ele funcione o teu problema é o conector ou um fio escapado no chicote, já se ele não funcionar certamente o problema é o bico, dai tu pode fazer uma limpeza pra ver se limpa ou se ta estragado mesmo, fazer a troca, fácil fácil sem mistério, só ir em uma auto-peças e pedir o bico injetor do seu carro informando ano e modelo.

***Para fazer a limpeza no Mercado Livre tu encontra uns transformadores ou até mesmo em casas de equipamentos elétricos com entrada 220v ou 110v ( dependendo da sua região) com saida 12v alternada, só colocar o bico em um recipiente com car-80 (descarbonizante) e deixar trabalhando o bico ligado ao transformador dentro do descarbonizante, por uns 15 minutos cada bico. reinstala novamente no carro e testa. Mas se tiver queimado mesmo não ira ligar, dai a solução sera somente a troca

Espero ter ajudado

Abraços

douglasmombach
Nível 1
Nível 1

Mensagempor douglasmombach » 14 Set 2016, 20:18

José Prestes escreveu:Douglas, tu fez o teste e um bico não apresentou nenhuma reação?

faz o seguinte, desconecta o bico aparentemente com defeito e outro que esteja funcionando, inverte os conectores e ve se aquele que não funcionava volta a funcionar, caso ele funcione o teu problema é o conector ou um fio escapado no chicote, já se ele não funcionar certamente o problema é o bico, dai tu pode fazer uma limpeza pra ver se limpa ou se ta estragado mesmo, fazer a troca, fácil fácil sem mistério, só ir em uma auto-peças e pedir o bico injetor do seu carro informando ano e modelo.

***Para fazer a limpeza no Mercado Livre tu encontra uns transformadores ou até mesmo em casas de equipamentos elétricos com entrada 220v ou 110v ( dependendo da sua região) com saida 12v alternada, só colocar o bico em um recipiente com car-80 (descarbonizante) e deixar trabalhando o bico ligado ao transformador dentro do descarbonizante, por uns 15 minutos cada bico. reinstala novamente no carro e testa. Mas se tiver queimado mesmo não ira ligar, dai a solução sera somente a troca

Espero ter ajudado

Abraços

Opa José, fiz o teste agora e nenhum bico apresentou problema, mas fuçando neles, me deparei com a mangueirinha de retorno do óleo rompida, aquela mais fina que sai da tampa do óleo e vai pra trás do motor e conecta tipo em uma cruzeta que dela sai 1 mangueira pra cada lado e volta para o motor.

Quando eu abro o rasgo da mangueira, retorna ar pro motor e o carro enfraquece.

Hoje tirei o filtro de ar (está imundo) e andei com o carro sem filtro, melhorou 50% da sensação de que o carro entupia e perdia força.

Vou trocar as mangueiras e colocar filtro de ar novo e vou ver se resolve o problema.

Obrigado por me fazer ir testar os bicos, pois assim só assim encontrei essas mangueirinhas danificadas.

Vou tentar subir uma foto daqui a pouco.

Abraço!
Douglas
Fiesta 1.3 CLX - 1997

douglasmombach
Nível 1
Nível 1

Mensagempor douglasmombach » 14 Set 2016, 20:35

Esta é a mangueira do qual eu estava falando!
Douglas
Fiesta 1.3 CLX - 1997

José Prestes
Nível 1
Nível 1

Mensagempor José Prestes » 15 Set 2016, 08:38

Cara que bom que achou o problema!

Já encontrei essa mesma mangueira rasgada também do mesmo jeito que o seu, será comum ela rasgar?
O falhamento se deu, em função da entrada de ar falsa, fazendo o modulo trabalhar com uma porcentagem errada e deixando o sistema todo pirado.

Espero que a troca resolva seu problema..

Abraços, quando precisar pega o grito

Voltar para “Fiesta MK4”