Fiesta MK4FIESTA MK4 - Parece estar engasgado

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Re: FIESTA MK4 - Parece estar engasgado

Mensagempor Eduobd2 » 19 Set 2016, 09:33

Na verdade o que estava oxidado era aquele plug grande que liga o chicote dos bicos, daí aproveitei pra checar os outros. https://mega.nz/#!4YlFQB4L!FAjXJrzKYEtc ... W4_HzP1cw0 ele tem vários pinos dentro.

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Mensagempor douglasmombach » 19 Set 2016, 09:44

José Prestes escreveu:Buenas, que baita dica Edu, fui verificar o preço do Scanner no qual mencionou e é bem acessível, me responde um coisa ele é universal? os encaixes servem para o fiesta? no meu caso é o MK5? ele limpa os codes de erro? bah se for assim consiguiria resolver o meu problema na lata, pois ja troquei diversar peças e ainda não matei o problema...

Abraços e valeu pela Dica! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:


Baah, é verdade José, é bem acessível mesmo. Vou ver se compro também. Tomara que consiga identificar seu problema :)

Edu, é facil de mexer e identificar problemas?

abs. :ymapplause:
Douglas
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Mensagempor Eduobd2 » 19 Set 2016, 09:53

José o encaixe é padrão obd2 para todos os carros a partir de 1996. Existe duas versões desse adaptador 1.5 e 2.1, se for comprar compre o 1.5, no meu caso o 2.1 não conectou com a ECU, sobre os códigos de erro da pra apagar sim. Mas como já sabemos se apagar o código e não trocar a peça o erro vai aparecer novamente. Abraços

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Mensagempor Eduobd2 » 19 Set 2016, 09:56

Sim Douglas tem vários app na Playstore. Eu uso o torque pro. https://youtu.be/S6PZYNMUHcM da uma olhada do que ele é capaz você tem acesso a todos os sensores em tempo real.

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Mensagempor José Prestes » 19 Set 2016, 11:11

Beleza, vou comprar então, achei somente no Mercado Livre, pois acho que aqui na minha cidade (Bagé -RS) não tem, mas assim que testar passo a informação para vocês de como foi essa experiência.

Obrigado pelas dicas, que sigamos assim um ajudando o outro sempre em prol da amizade e boa vontade VALEU !

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Mensagempor douglasmombach » 19 Set 2016, 11:17

José Prestes escreveu:Beleza, vou comprar então, achei somente no Mercado Livre, pois acho que aqui na minha cidade (Bagé -RS) não tem, mas assim que testar passo a informação para vocês de como foi essa experiência.

Obrigado pelas dicas, que sigamos assim um ajudando o outro sempre em prol da amizade e boa vontade VALEU !


Booa!! Com certeza, é pra isso que serve o clube, pra trocarmos experiências e ajudarmos uns aos outros. Espero em
breve poder contribuir com soluções e não só com dúvidas. hehehe

Abraço a todos!
Douglas
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Mensagempor douglasmombach » 19 Set 2016, 11:20

Eduobd2 escreveu:Sim Douglas tem vários app na Playstore. Eu uso o torque pro. https://youtu.be/S6PZYNMUHcM da uma olhada do que ele é capaz você tem acesso a todos os sensores em tempo real.


Obrigado pela dica Edu. Caso eu compre vou ter que ver se funciona com App da apple, pois na Apple Store só tem o EODB Facile - Car Diagnostic Scan.

Caso funcione, dou um feedback aqui.

Abraço!
Douglas
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Mensagempor Eduobd2 » 19 Set 2016, 11:32

Blz! Aguardo! Pois também estou com uma dúvida aqui referente a posição da borboleta (TPS) aqui no no Torque pro tá marcando 14.5℅ de abertura com o motor em marcha lenta, quero saber se isso é normal. Abraços

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Mensagempor Orlando Teixeira » 22 Set 2016, 18:13

Boa tarde galera. O problema do meu é que ele engasga a aceleração em todas as marchas inclusive nas retomadas de aceleração. Ele só desenvolve quando piso fundo no acelerador, mas mesmo assim acelera pouco. Já troquei quase todos os sensores do carro, limpeza de tbi, bicos, trocas dos filtros, velas, cabos, bobina,e atuador, tirei até o tanque de combustível para verificar visualmente a bomba e o pré filtro e limpeza do tanque por dentro. Comprei um multímetro digital e pesquisei na internet como efetuar as leituras de todos os sensores. Constatei que a partir da ECU tinha um falhamento de negativo para um dos bicos injetores, ou seja o carro só funcionava 3 bicos. Problema na ECU, pois tirei a mesma do carro e abri e fiz uma limpeza nela com limpa contatos e nada, o sinal para um dos bicos não ia, que tem que ser negativo pulsado. Solução tem que levar o carro para um especialista em ECU para fazer reparo, uma faixa entre 300 a 350 reais. Ainda não levei por falta de grana, mas quando tiver farei o serviço. Isso deixa o carro ruim e descontrola toda a central. OBS: todas as mangueiras estão ok sem fuga , alimentação do combustível ok a pressão.

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Mensagempor douglasmombach » 22 Set 2016, 18:41

Opa Orlando, bah tu conseguiu descrever exatamente o que esta acontecendo com o meu carro. Em todas as mensagens que enviei eu não consegui descrever tão bem quanto tu. kkkk
Caso tu consiga resolver teu problema, dá um toque aqui pra nós.
Tu és de Porto Alegre? Pergunto pois de repente se tu conseguir resolver e puder indicar onde tu conseguiu, seria interessante.
Abraço
Douglas
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