Fiesta MK4FIESTA MK4 - Parece estar engasgado

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Eduobd2
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Endura efi1.0
Ano: 1997
Cor: Azul
Status: Offline

Re: FIESTA MK4 - Parece estar engasgado

Mensagempor Eduobd2 » 22 Set 2016, 19:23

Você chegou o plug de conexão do chicote dos bicos? No meu caso estava ali o problema, oxidação nos pinos.

Anúncios Google

Marketing FFC

peters0n
Moderador
Moderador
Carro: Fiesta mk4
Ano: 1998
Cor: Verde

Mensagempor peters0n » 25 Set 2016, 14:02

esta mangueira é do anti-chamas e ele pode fazer o carro fumar e ficar com menos força.
Seria interessante testar a vazão da bomba de combustível.
Tem o Kit dessa mangueira ati chamas vendendo no mercado livre. Vou ate compra pois a minha esta ruim tb.
Uma dica que eu dou é fazer a troca do filtro de gasolina e filtro de ar a cada revisão.

jddlxoi
Nível 1
Nível 1
Carro: endura
Cor: verde roma

Mensagempor jddlxoi » 02 Out 2016, 19:36

No meu caso, o carro quando esquentava, começava a falhar, e conforme ia esquentando mais, parava totalmente, e não voltava mais, tinha que esperar o motor esfriar(20 a 30 minutos). Pesquisando na internet, descobri, que os fios de corrente eletrica em geral, não podem ter emendas, eles tem que ser SOLDADOS( não são do exercito, rsrs). Que quando comprei o carro, o antigo dono, cortou o fio da bobina, e pois uma tomada dentro do carro, um tipo " segredo contra furto", e por um aviso, balancei esse fio, e o carro morreu, no dia seguinte, retirei o chicote, e refiz as emendas mas com soldas, acabou o problema!!!

jddlxoi
Nível 1
Nível 1

Mensagempor jddlxoi » 02 Out 2016, 19:39

:)
douglasmombach escreveu:Pessoal, tenho um fiesta 97 endura e estou com um problema que é o seguinte: Coloco a primeira marcha e arranco, fico com pé parado em uma velocidade contínua e ele simplesmente engasga e vai perdendo força até que começa a "pipocar". Aí pra desengasgar ele eu tenho que pisar na embreagem e dar uma aceleradona dai ele desentope e segue adiante. Acontece isso em todas as marchas.
Já limpei corpo da borboleta, filtro de ar e seu compartimento, já troquei velas e cabos. Troquei uma vez a sonda lambda, mas o carro ficou meio acelerado e com um "fedorão" de gasolina insuportável que não dava pra ficar dentro do carro.
O mecânico me disse que ele pode estar assim por estar queimando um pouco de óleo (não é aqueles carros que deixam uma fumaceira na rua) sai uma fumaça azulada quando eu ligo, mas depois para.

Não sei mais o que fazer, não quero trocar o atuador de marcha lenta, pois tenho receio de gastar e não adiantar nada.

Alguém já passou por um problema similar??

Valeeu!!

No meu caso, o carro quando esquentava, começava a falhar, e conforme ia esquentando mais, parava totalmente, e não voltava mais, tinha que esperar o motor esfriar(20 a 30 minutos). Pesquisando na internet, descobri, que os fios de corrente eletrica em geral, não podem ter emendas, eles tem que ser SOLDADOS( não são do exercito, rsrs). Que quando comprei o carro, o antigo dono, cortou o fio da bobina, e pois uma tomada dentro do carro, um tipo " segredo contra furto", e por um aviso, balancei esse fio, e o carro morreu, no dia seguinte, retirei o chicote, e refiz as emendas mas com soldas, acabou o problema!!!

jddlxoi
Nível 1
Nível 1

Mensagempor jddlxoi » 02 Out 2016, 19:40

jddlxoi
Nível 1
Nível 1

Mensagempor jddlxoi » 02 Out 2016, 19:45

Desculpa gente, fiz uma confusão danada...

jddlxoi
Nível 1
Nível 1

Mensagempor jddlxoi » 02 Out 2016, 20:57

Me lembrei que tive um problema semelhante, o carro não respondia bem, assistindo alguns videos, cheguei ao sensor da borboleta, melhorou muuito!

peters0n
Moderador
Moderador
Carro: Fiesta mk4
Ano: 1998
Cor: Verde

Mensagempor peters0n » 20 Out 2016, 18:34

jddlxoi escreveu:Me lembrei que tive um problema semelhante, o carro não respondia bem, assistindo alguns videos, cheguei ao sensor da borboleta, melhorou muuito!

Eu sempre uso K80 pra limpar o Atuador de macha lenta e o TBI.
So ter chave 8 e chave Torque numero 30 e desmontar. Super facil

Orlando Junior
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Cor: azul

Mensagempor Orlando Junior » 21 Mar 2017, 17:41

Olá pessoal. Tive um problema parecido com o do Douglas. Quando firmava o pé no acelerador em velocidade constante com carro em movimento, ele ficava engasgando a aceleração e depois acelerava normal. Troquei as velas e cabos, MAF, Atuador, Sonda, Sensor de velocidade, sensor da posição da borboleta(todos originais ford) e todos os filtros. E o carro nada. A bobina está boa, a bomba de combustível também. Passei a abastecer em outro posto de combustível durante uma semana e o carro normalizou. Era a gasolina do posto anterior que tinha mais água em seu composto, e aliás não era suja, mas era fraca. E ajeitei o socket da bomba de gasolina quefica em baixo do banco traseiro, ele estava superaquecendo e estava preto.

douglasmombach
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.3 CLX
Cor: Azul

Mensagempor douglasmombach » 15 Jun 2017, 22:10

Ainda estou tentando encontrar o maldido defeito, mas não acho. Percebi que quando o carro esta parado da uns barulho de como se tivesse engasgando. Da uns pipocos, rsrsrsrs.
Sério, desisto!! Pior que pra vender um carro cheio de pequenos probleminhas, vou perder muita grana :/
Mas enfim.. se alguém tiver uma lux. Agradeço!

PS. To colocando casolina num posto que nao é dessas bandeira conhecida. Só se for gasolina de má qualidade. Pode ser também, vai saber, tudo é possível.
Douglas
Fiesta 1.3 CLX - 1997
3º Dono - Todo original, completo.

Voltar para “Fiesta MK4”