Fiesta MK4Sonda lambda ou sensor de oxigênio

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Sonda lambda ou sensor de oxigênio

Mensagempor Orlando Teixeira » 30 Mai 2017, 22:11

Fala galera estou aqui para tirar uma dúvida e também passar pra vocês uma situação.
Possuo um fiesta azul 97/98 1.0 motor endura com ar e dh. O carro estava muito ruim em todas as acelerações de marchas engasgando direto e rotação falhando. Resolvi testar a sonda com um multimetro, desliguei a mesma e fiz o teste de resistência da sonda e marcava normal dentro dos parâmetros da ford, fiz também teste na alimentação, sinal e nos terras, estava tudo ok e limpei a mesma, pois estava negra da combustão. Resetei a memória da ECU e liguei novamente em marcha lenta o carro continuou ruim, andei com ele e continuou engasgando. Aí resolvi dar um reset denovo na ECU e dessa vez não liguei a sonda no chicote de alimentação, deixei ela desligada, e para minha surpresa o carro ficou redondinho em marcha lenta até chegar a temperatura de disparar a ventoinha e também não está mais engasgando nas acelerações. Contudo percebi que perdi um desempenho nas acelerações ficou mais fraco, mas o consumo de gasolina e o cheiro no escapamento está normal. Todos dizem que o carro com sonda desligada ou defeituosa consomem mais e deixam o cheiro no escapamento forte de gasolina, que não é o meu caso. Será que posso ficar andando com ela desligada ? Tenho receio de comprar uma nova original e o carro voltar a ficar ruim. E se ficar ruim o que poderá ser?
PS: Troquei velas, cabos de silicone, sensor da borboleta, sonda lambda, maf, sensor de velocidade, limpeza de bicos, atuador de marcha lenta, bateria, rotor do alternador, bomba de combustível, todos originais.

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Mensagempor peters0n » 06 Jul 2017, 23:05

Orlando Teixeira escreveu:Fala galera estou aqui para tirar uma dúvida e também passar pra vocês uma situação.
Possuo um fiesta azul 97/98 1.0 motor endura com ar e dh. O carro estava muito ruim em todas as acelerações de marchas engasgando direto e rotação falhando. Resolvi testar a sonda com um multimetro, desliguei a mesma e fiz o teste de resistência da sonda e marcava normal dentro dos parâmetros da ford, fiz também teste na alimentação, sinal e nos terras, estava tudo ok e limpei a mesma, pois estava negra da combustão. Resetei a memória da ECU e liguei novamente em marcha lenta o carro continuou ruim, andei com ele e continuou engasgando. Aí resolvi dar um reset denovo na ECU e dessa vez não liguei a sonda no chicote de alimentação, deixei ela desligada, e para minha surpresa o carro ficou redondinho em marcha lenta até chegar a temperatura de disparar a ventoinha e também não está mais engasgando nas acelerações. Contudo percebi que perdi um desempenho nas acelerações ficou mais fraco, mas o consumo de gasolina e o cheiro no escapamento está normal. Todos dizem que o carro com sonda desligada ou defeituosa consomem mais e deixam o cheiro no escapamento forte de gasolina, que não é o meu caso. Será que posso ficar andando com ela desligada ? Tenho receio de comprar uma nova original e o carro voltar a ficar ruim. E se ficar ruim o que poderá ser?
PS: Troquei velas, cabos de silicone, sensor da borboleta, sonda lambda, maf, sensor de velocidade, limpeza de bicos, atuador de marcha lenta, bateria, rotor do alternador, bomba de combustível, todos originais.


Posso te afirma que ja desconectei minha sonda e ele não mudou em nada na rotações baixa.
Fiz a mesma coisa que vc...testei os 2 fios brancos e testei o terra e deu 12V.
o meu aparece o codigo 171 e diz sondas e mistura pobre.
testei todos os sensores e esta tudo Ok.
esse sistema de injeção do endura é louco!

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EuoJoao
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Mensagempor EuoJoao » 30 Set 2018, 17:02

Troquei minha sonda no início do mês, instalei uma universal da bosch, paguei 320 reais, melhorou consideravelmente o consumo, porém eu tenho que voltar na oficina porque o meu mecânico tinha feito um acerto na injeção pra que eu conseguisse andar com a outra sonda que já estava condenada.


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