Fiesta Mk5AJUDA : Carro sem FORÇA, AUTO CONSUMO, FALHANDO

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José Prestes
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AJUDA : Carro sem FORÇA, AUTO CONSUMO, FALHANDO

Mensagempor José Prestes » 29 Ago 2016, 09:24

Bom dia, ja não sei o que fazer mais, já troquei as velas os cabos e a bobina de ignição e o defeito ainda persiste, alto consumo carro sem força e ao ligar pela manhã falha bastante, treme e se apaga....O que pode ser? notei que quando eu chego em casa o carro solta um cheiro de gasolina, pensei eu que também pode ser a bomba de combustível, mas não percebo nenhuma anomalia ai girar a chave...Alguém ja passou por esse problema?

Itens trocados: filtro de combustível, bobina de ignição , cabos de vela e velas

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Mensagempor kennedyfiesta » 29 Ago 2016, 09:47

cara esse problema de travamento pela manha pode ser o atuador de macha lenta, ou ate tambem a falta de gasolina no tambor de partida a frio , coisa que e muito comum no fiesta.
Abasteca a sua partida a frio com gasolina aditivada nao da nem 1 real.
agora o alto consumo pode esta vindo atraves dos bicos desregulado , tente fazer a limpeza de bico e resetar a sua central de injeção eletronica ..

O Modo para reseta-la e simples, basta desliga a sua bateria por um periodo de 1 hora desconectando primeiro o polo negativo e depois o positivo, passado esse tempo voce recoloque a bateria , primeiro polo positivo e depois o negativo ai voce liga o carro , mais nao pisa no acelerador por nada , deixe ele funcionando la por uns 15 minutos ate a central restabelecer os níveis aceitáveis...

se isso nao der certo leve ao um mecanico
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Mensagempor José Prestes » 29 Ago 2016, 10:02

Boa dica Kennedy, o combustível só uso aditivada mesmo, já os bicos lembro que há uns 2 meses atrás troquei um bico que estava com o conector quebrado, mas não efetuei o reset na central conforme comentou, lembro que após a troca ele se comportou bem, depois de um dia seguiu falhando e consumindo combustível e sem força....Vou reseta-lo e ver se altera algo.. valeu

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Mensagempor kennedyfiesta » 29 Ago 2016, 10:47

que isso amigo precisar estamos aqui.
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Mensagempor José Prestes » 31 Ago 2016, 10:32

Bom dia!

Retorno ainda com o problema, aparentemente não mudou nada no carro o reset, verifiquei que em alguns canais no Youtube o pessoal fala em deixar a noite interna fora, e ligar somente no outro dia, estou pensando em acrescentar no tamque 1 ou 2 latas de Perfect Clean ou outro aditivo para fazer a limpeza, minha pergunta é a seguinte, alguém de vocês já utilizaram aditivo para limpeza no tanque? STP ou Perfect Clean?

Será minha ultima investida antes de levar para o mecânico, rsrsrs 8-} 8-} 8-} 8-}

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Mensagempor allex2000 » 31 Ago 2016, 11:43

Eu não gastaria dinheiro com isso. Se está com dúvida sobre o combustivel, esgote o tanque e coloque um pouco de gasolina Podium.
Resetar o modulo não resolve problemas, apenas reinicia o sistema, que em caso de parametros incorretos, forma novos. Mas se existe um problema, ele persiste, seja em sensor ou atuador.
Persistindo os sintomas, um bom mecanico deverá ser consultado.
Zetec Roller Finger Camshaft - ROCAM
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Mensagempor Matheus Benetti » 15 Abr 2019, 09:20

Conseguiu resolver seu problema ? Estou com sintomas parecidos

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Mensagempor Evandro zt » 22 Jun 2019, 20:43

Olá amigo estava com esse problema. O meu caso era o sensor de temperatura. Mandava sinal com se o carro estivesse frio injetando mais combustível. O meu não acionam a o segundo estágio da ventoinha.

Abraço.
Manda a retorno quando resolver . Obrigado

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Mensagempor Ale Fernandez » 16 Ago 2019, 09:23

Bom dia a todos! Ja estou há 3 anos com este problema e neste tempo já troquei cabos, velas, limpeza de bicos e válvula termostática. O problema desapareceu por um tempo, mas sempre volta. O que eu notei no comportamento do carro é o seguinte:
O Motor falha mesmo usando alcool ou gasolina aditivada (V-Power), sempre após um período parado no trânsito intenso ele aciona a ventoinha com força total, e o carro perde a rotação toda vez que estou parado e na hora de sair ele "engasga" e só recupera a rotação depois de um bom tempo pisando no pedal. E quando desligo e religo o carro, sempre acende a luz amarela do motor.
Acredito que esse probelma tenha a ver com alguma pane elétrica ou falha de comunicação com a central referente à temperatura do carro, pois dá a impressão que ele está muito quente, porém o marcador da temperatura se mantém normalmente em 90ºC. Certa vez, depois de 1 hora dirigindo na estrada à 100km/h ele engasgou do nada e tive que parar no acostamento. Desliguei o motor por 5 minutos e quando voltei a ligar, com o motor ainda quente, o marcador da temperatura estava em 0ºC, acendeu a luz do motor, porém a rotação tinha normalizado.
Isso já aconteceu com mais alguém aqui?

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M. Júnior
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Mensagempor M. Júnior » 25 Out 2019, 13:32

Já aconteceu comigo, mas o problema foi a retirada da válvula termostática. Mas vale a pena checar outros itens, como catalisador e bomba de gasolina.
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