Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Fiesta é assim problemático?

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
guigoxd
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Class
Ano: 2009
Cor: Vermelho
Status: Offline

Fiesta é assim problemático?

Mensagempor guigoxd » 02 Nov 2016, 21:32

Boa noite pessoal. Comprei meu fiesta tem mais ou menos 2 meses. E queria saber de vocês, porque este carro é tão problemático.... ja gastei em 1 mês a quantia de mil reais arrumando o carro que parecia perfeito. Foi trocado o reservatorio de agua, a valvula termostatica, disco de freio e pastilhas (ate ai normal ) e a mangueira do reservatório de partida a frio que estava vazando, fora conserto do sensor da partida a frio que nao parava de piscar. Trocado tudo isso o carro ficou ok. Exceto o fato que dependendo do calor ou frio, o carro começa com uns barulhos estranhos dentro, comeca a ranger onde nao rangia depois passa do mesmo jeito que veio dando lugar a outro barulho. Nao aguento mais todo dia um barulho novo e eu como otario caçando barulhos
A re só entra quando quer. Tem que engatar umas duas vezes para eu acertar e na maioria das vezes ela engata errado e fica um barulho parecendo bicicleta quando sai a corrente. Horrivel! Comprei este carro por ser bonito e confortável mas dá muito pepino. Agora a luz da partida a frio dizendo que o reservatório está vazio , esta acendendo de novo sendo que o reservatório está cheio, e os freios ainda assobiam do mesmo jeito.... quero saber de vocês se alguma das coisas que falei é normal, como corrigir, etc pois peguei um desgosto incrivel deste carro

Anúncios Google

Marketing FFC

Calinho
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Ano: 2014
Cor: Branco

Mensagempor Calinho » 02 Nov 2016, 21:41

De fato o fiesta rocam é problemático sim, com o meu 1.6 13/14, já gastei 1.500 reais com defeitos de vazamento de água, infiltração e etc.. com menos de 30 mil km. A ré é assim mesmo, se caso não encaixar, engata a primeira, e anda alguns centímetros pra frente e depois a ré vai engatar de primeira. Eu não teria coragem de comprar um fiesta usado sem verificar o sistema de arrefecimento antes.

tiago cesar
Nível 1
Nível 1
Carro: 2013
Ano: 2013
Cor: branco

Mensagempor tiago cesar » 02 Nov 2016, 22:00

bom... tenho um rocam 2013 a seis meses, a unica despesa que tive foi pastilha de freio, o sistema de arrefecimento do carro geralmente incomoda mas não tanto. Creio que a luz do tanquinho esteja acesa devido a algum sensor do sistema.Na verdade recomendo que troque de mecânico. Os defeitos desse carro qualquer mecânico tira de letra. Outra coisa,depois que foi retirado da composição das pastilhas o amianto é comum fazerem barulho mesmo.A ré não tem jeito... é assim mesmo e vai ter que se acostumar, eu nem ligo mais kkkk.

marbrand
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Hatch SE Plus

Mensagempor marbrand » 02 Nov 2016, 22:13

Tb não acho problematico.

Cronico é queimar a bobina , Arrefecimento ( boa manutenção ) e bateria. ( bateria nos carros ford duram exatos 2.5 anos )

Motor nao quebra nem da borra.
Meu com 28.000 kms vaza nada.

PS.

Uma vez a mangueira DH estourou. Garantia.

Fora isso troquei disco e pastilhas pq quis . estava trepidando um pouco.

Tb minha bobina troquei.

marbrand
Nível 2
Nível 2

Mensagempor marbrand » 02 Nov 2016, 22:16

tiago cesar escreveu:bom... tenho um rocam 2013 a seis meses, a unica despesa que tive foi pastilha de freio, o sistema de arrefecimento do carro geralmente incomoda mas não tanto. Creio que a luz do tanquinho esteja acesa devido a algum sensor do sistema.Na verdade recomendo que troque de mecânico. Os defeitos desse carro qualquer mecânico tira de letra. Outra coisa,depois que foi retirado da composição das pastilhas o amianto é comum fazerem barulho mesmo.A ré não tem jeito... é assim mesmo e vai ter que se acostumar, eu nem ligo mais kkkk.

Verdade.

Meu tanquinho nunca viu uma gota de gasolina.

Acho que o aviso do painel não ta acendendo tb. Não vou ligar pra isso. !!!!

Colocar aqui em Salvador ?????
Fora que essa gasolina envelhece.

marbrand
Nível 2
Nível 2

Mensagempor marbrand » 02 Nov 2016, 22:19

Calinho escreveu:De fato o fiesta rocam é problemático sim, com o meu 1.6 13/14, já gastei 1.500 reais com defeitos de vazamento de água, infiltração e etc.. com menos de 30 mil km. A ré é assim mesmo, se caso não encaixar, engata a primeira, e anda alguns centímetros pra frente e depois a ré vai engatar de primeira. Eu não teria coragem de comprar um fiesta usado sem verificar o sistema de arrefecimento antes.

A questão da re. Pode se regulagem do trambulador.

Meu carro ta com 28.000 e nunca mexi na valvula termostatica.

Ja troquei a resistencia do eletroventilador.

sdruft
Nível 2
Nível 2
Carro: rocam
Cor: preta

Mensagempor sdruft » 03 Nov 2016, 11:28

guigoxd escreveu:Boa noite pessoal. Comprei meu fiesta tem mais ou menos 2 meses. E queria saber de vocês, porque este carro é tão problemático.... ja gastei em 1 mês a quantia de mil reais arrumando o carro que parecia perfeito. Foi trocado o reservatorio de agua, a valvula termostatica, disco de freio e pastilhas (ate ai normal ) e a mangueira do reservatório de partida a frio que estava vazando, fora conserto do sensor da partida a frio que nao parava de piscar. Trocado tudo isso o carro ficou ok. Exceto o fato que dependendo do calor ou frio, o carro começa com uns barulhos estranhos dentro, comeca a ranger onde nao rangia depois passa do mesmo jeito que veio dando lugar a outro barulho. Nao aguento mais todo dia um barulho novo e eu como otario caçando barulhos
A re só entra quando quer. Tem que engatar umas duas vezes para eu acertar e na maioria das vezes ela engata errado e fica um barulho parecendo bicicleta quando sai a corrente. Horrivel! Comprei este carro por ser bonito e confortável mas dá muito pepino. Agora a luz da partida a frio dizendo que o reservatório está vazio , esta acendendo de novo sendo que o reservatório está cheio, e os freios ainda assobiam do mesmo jeito.... quero saber de vocês se alguma das coisas que falei é normal, como corrigir, etc pois peguei um desgosto incrivel deste carro

O Fiesta tem um excelente projeto. A Ford é que é problemática. Tudo é caro.

Mas no seu caso, parece que nunca trocaram o fluido de arrefecimento e ficaram colocando água da torneira. O reservatório fica todo enferrujado, como ficaria em qualquer carro. Daí só trocando, e em alguns casos tem que trocar mangueiras e presilhas junto. No meu foram só as presilhas. O mesmo vale para o reservatório de partida a frio. Devia estar seco a anos, e ressecou tudo, inclusive estragou o sensor. Isso ai é falta de manutenção, e não é um defeito propriamente dito. O carro não tem culpa.

Veja se esses rangidos esporádicos não vem do batente do amortecedor traseiro. Tem gente que esquece de verificar isto, pois tem que levantar o carro, o batente rasga e acaba estragando o amortecedor por causa da sujeira que entra. Outra fonte de rangido são as presilhas que prendem os acabamentos de plástico do interior do carro. Se retirar na violência estragam e ficam fazendo um ficfic esporádico e irritante.

Mas o Calcanhar de aquiles do Fiesta é a válvula termostática. Dá problema mesmo. Tem mais uma ou duas coisas deste tipo que sempre quebram, mas em qualquer veículo, de qualquer montadora, tem algumas peças mais suscetíveis a falhas.

Já a marcha à ré do Fiesta é uma merda, foi vacilo da Ford não arrumar isto. Mas não quebra, e tem que se acostumar a utilizar. Tem que esperar uns segundos com o carro parado para poder engatar a ré na maciota.

No geral, acho que os carros da Ford são bons, mas tem personalidade. Se não arrumar logo os pequenos defeitinhos que aparecem, você logo toma um prejuízo muito grande, pois a manutenção é cara em relação a outros da mesma categoria.

O acesso as peças dentro do carro sempre é difícil. Trocar qualquer peça é um sacrifício, exige curso no cirque du soleil, e o cofre do motor parece a rede elétrica de uma favela do Rio de Janeiro, só falta o tênis pendurado no fio. Tudo isto para cortar custos, economizando 20 cm de cabo aqui e ali, os cabos mais curtos não conseguem ficar escondidos ou arrumadinhos no cofre do motor, como em outras montadoras.

Os Volks, por exemplo os populares Voyage e Gol, andam até sem amortecedor, se bobear sem pneu e sem motor, hehehe. Como são normalmente ruidosos, você tem a falsa impressão que o carro continua normal, mesmo com amortecedor ruim por exemplo, mas a segurança vai pro saco. como tem acabamento mais simples, a probabilidade de fazer ficfic é bem menor do que no fiesta.

E eles correm menos, pois um Fiesta a 100 km/h dá a mesma sensação de velocidade do que um gol a 60 km/h. Você tende a correr menos, economizando freios, por exemplo. A suspensão do Fiesta é muito boa, e o Fiesta Sedan é o compacto mais estável nas curvas em que eu já andei. Melhor que City, Onix, Prisma, etc.

Só não me venha falar de Jetta, que já é um carro de outra categoria, outro universo. Tô falando de Gol, Voyage, etc.

Um Ford já é mais cheio de frescura, reclama de tudo, qualquer defeitinho, dando a impressão que é mais fragil. Na verdade é mais seguro, pois te avisa mais dos defeitos. Sem falar na estabilidade da suspensão.

Já o Honda City sim, é superior mesmo. Tem mais recursos, o câmbio é mais macio, é muito mais silencioso, mas o motor é equivalente ao Zetreco em desempenho e consumo, dentre outras coisas. Também tem seus defeitos, como por exemplo perde na suspensão (que também não é nada mal). Mas é bem mais caro, e por isto não entra na conversa.

No geral o Fiesta oferece a melhor relação custo benefício, pelo o que é e pelo o que custa, nesta categoria.

Eu só não gostaria de ter outro Ford por causa da Ford, que é careira demais nas peças, e tem a pior rede de manutenção do mundo. Consegue ser pior do que a Fiat, que pelo menos tem peças mais baratas.

marbrand
Nível 2
Nível 2

Mensagempor marbrand » 03 Nov 2016, 13:51

Outro Problema.

Mecanico tem muita má vontade com a Ford.

Quantos motores Chevrolet VHC e VW EA 111 fazem retifica ????

Vc não ve um zetec aberto.

Se for aberto foi problema de arrefecimento !!!!

A Ford não sabe dialogar com o mercado de reparação. !!!!

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta hatch
Ano: 2010
Cor: Preto

Mensagempor kennedyfiesta » 04 Nov 2016, 11:39

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Galera so tem os cometarios top aqui.
Mais e verdade a Ford fez um carro bom ( o fiesta ) mais deixo ele muito dificil de si mecher , voce tem que ter mt paciencia .. mais um assunto que e muito mais muito verdade mesmo , voce nao ver os motor Zetec aberto nao. e muito raro voce ver um motor zetec aberto se nn for apenas por problema na valvula termostatica ..
mais eu nao largo o meu fiestinha por nda !
" Muitos querem aquilo que você tem mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou "

Soares1903
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta RoCam 1.6
Ano: 2013
Cor: Prata

Mensagempor Soares1903 » 04 Nov 2016, 20:29

Bom, eu tenho um 1.6 2013/14, tirado zero da concessionária em janeiro de 2014. Nesses quase 3 anos, ele está com 41 mil rodados e vou apresentar meus problemas com ele

Luz de ABS não acende ao dar a partida no carro (mas o freio ABS funciona corretamente)

O tanquinho de partida a frio também nunca acendeu, mesmo se estiver vazio (controlo isso completando-o a cada 2-3 meses)

A alça do porta-mala do lado direito soltou a solda em outubro do ano passado, fazendo com que o amortecedor direito tivesse que suportar todo o peso do porta-mala quando aberto (consertei com um funileiro por 50 reais, refazendo a solda)

O motor do vidro elétrico do lado do motorista pifou em junho desse ano (comprei outro pelo mercado livre por 90 reais e paguei 40 reais para instalar)

A ré é um problema crônico mesmo, às vezes parece que entrou, mas faz aquele barulho de gato miando hahaha.

Porém, não posso reclamar da bobina e da válvula termostática, nunca tive nenhum problema com elas. Fiz a troca de velas e cabos com 35 mil rodados apenas preventivamente. Radiador também sem problemas até o momento (e olha que uso aditivo e água de torneira).

Quanto ao carro, eu adoro. Motor muito forte (no álcool então dá pau em muito carro 2.0), ótima estabilidade e câmbio preciso. Dá pra dirigir um bom tempo sem se cansar como na maioria dos populares. Seguro com bom preço.

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”