Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Motor esquentando após ser desligado

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
thariktm
Nível 1
Nível 1
Status: Offline

Re: Motor esquentando após ser desligado

Mensagempor thariktm » 21 Dez 2016, 16:52

Olá Rodrigo,

Estou com o mesmo problema que você. Coloquei o carro em uma oficina e no mapeamento não consta nada. Já trocamos cabos de vela, velas, todos os fluidos, e peças necessárias para revisão de 90.000 KM. Sem sucesso
Retornei o carro ontem para o mecânico. Hoje ele me disse que trocou o sensor de temperatura.

O erro inicial foi bem descrito pelo Rodrigo. Carro fica na temperatura media quando está ligado (controlada). Após desligar o carro ele está acionando somente o primeiro estágio da ventoinha, normaliza a temperatura e desliga. O carro sobe a temperatura e a ventoinha não aciona mais. Você colocando a chave na posição um (ou seja sem ligar o carro) é indicado que a temperatura está acima da média, você escuta a ventoinha sendo acionada no estagio um. Se você ligar o carro ele aciona a ventoinha para o estágio dois (mais forte).
Esse problema acontece comigo já há uns dois meses. Nunca tive prejuízos (estourar alguma coisa) mas já imagino que não é algo bom por isso pedi para RESOLVEREM nessa revisão e eles não acham pelo mapeamento!

Anúncios Google

Marketing FFC

Rodrigo Feuerharmel Ribeiro
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2013
Cor: Vermelho

Mensagempor Rodrigo Feuerharmel Ribeiro » 28 Dez 2016, 00:07

thariktm escreveu:Olá Rodrigo,

Estou com o mesmo problema que você. Coloquei o carro em uma oficina e no mapeamento não consta nada. Já trocamos cabos de vela, velas, todos os fluidos, e peças necessárias para revisão de 90.000 KM. Sem sucesso
Retornei o carro ontem para o mecânico. Hoje ele me disse que trocou o sensor de temperatura.

O erro inicial foi bem descrito pelo Rodrigo. Carro fica na temperatura media quando está ligado (controlada). Após desligar o carro ele está acionando somente o primeiro estágio da ventoinha, normaliza a temperatura e desliga. O carro sobe a temperatura e a ventoinha não aciona mais. Você colocando a chave na posição um (ou seja sem ligar o carro) é indicado que a temperatura está acima da média, você escuta a ventoinha sendo acionada no estagio um. Se você ligar o carro ele aciona a ventoinha para o estágio dois (mais forte).
Esse problema acontece comigo já há uns dois meses. Nunca tive prejuízos (estourar alguma coisa) mas já imagino que não é algo bom por isso pedi para RESOLVEREM nessa revisão e eles não acham pelo mapeamento!

Boa noite, conseguiu alguma solução para o nosso problema? No meu até agora ja foi trocado válvula, carcaça, sentor de temperatura, bomba d'água, radiador, checado cabeçote, trocada junta de cabeçote, revisado o ar quente, resistência do eletroventilador e trocado o módulo.... e o carro está exatamente do mesmo jeito. Ja não aguento nem mais olhar pra cara do mecânico, mas infelizmente a Honda não aceita que os caras não sabem o que estão fazendo.... A última que me falaram era de trocar todo chicote de fiação do motor, pois poderia estar dando curto........

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta hatch
Ano: 2010
Cor: Preto

Mensagempor kennedyfiesta » 29 Dez 2016, 08:38

cara isso e normal , pois quando voce esta andando ele recebendo vento pela parte da frente e pelo eletroventilador , quando voce para e desliga o carro a tendencia e o motor esquentar mesmo. Mais isso nao e algo para se preocupar pois o que nao pode acontecer e seu carro passa dos 90 graus ..
Mantenha sempre seu sistema de arrefecimento limpo e o resto e historia
" Muitos querem aquilo que você tem mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou "

Rodrigo Feuerharmel Ribeiro
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2013
Cor: Vermelho

Mensagempor Rodrigo Feuerharmel Ribeiro » 30 Dez 2016, 19:50

kennedyfiesta escreveu:cara isso e normal , pois quando voce esta andando ele recebendo vento pela parte da frente e pelo eletroventilador , quando voce para e desliga o carro a tendencia e o motor esquentar mesmo. Mais isso nao e algo para se preocupar pois o que nao pode acontecer e seu carro passa dos 90 graus ..

Ele aquecer um pouco eu acredito que seja normal, agora o ponteiro chegar a colar no H°, acender a luz da temperatura e no scanner registar 130C° não creio que seja tão bom para os componentes internos. Andando normal ele trabalha de 98 a 103C° e a ventoinha liga o segundo estágio a 105C°. De acordo com o scanner, está na faixa de trabalho normal dele.
Por enquanto permanece o mistério no ar.

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta hatch
Ano: 2010
Cor: Preto

Mensagempor kennedyfiesta » 06 Jan 2017, 08:18

Rodrigo Feuerharmel Ribeiro escreveu:
kennedyfiesta escreveu:cara isso e normal , pois quando voce esta andando ele recebendo vento pela parte da frente e pelo eletroventilador , quando voce para e desliga o carro a tendencia e o motor esquentar mesmo. Mais isso nao e algo para se preocupar pois o que nao pode acontecer e seu carro passa dos 90 graus ..

Ele aquecer um pouco eu acredito que seja normal, agora o ponteiro chegar a colar no H°, acender a luz da temperatura e no scanner registar 130C° não creio que seja tão bom para os componentes internos. Andando normal ele trabalha de 98 a 103C° e a ventoinha liga o segundo estágio a 105C°. De acordo com o scanner, está na faixa de trabalho normal dele.
Por enquanto permanece o mistério no ar.

Bom ai eu nao me atentei a esse fato de ele chegar no H° , ja checou o sensor de temperatura ?
" Muitos querem aquilo que você tem mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou "

thariktm
Nível 1
Nível 1

Mensagempor thariktm » 17 Mar 2017, 17:02

Olá amigo. Desculpe a demora em acompanhar o grupo. Realmente a solução foi a substituição da Válvula Termostática que ficou em torno de R$ 550,00 original (Loja Autorizada).

SauCunha
Nível 1
Nível 1
Carro: KA Class
Ano: 2011
Cor: azul

Mensagempor SauCunha » 29 Ago 2017, 14:11

Estou com o mesmo "problema". O que originou este tópico foi resolvido?

brunoSM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6

Mensagempor brunoSM » 25 Set 2017, 15:45

Boa tarde pessoal!
A solução para o problema foi a substituição da válvula termostática?
Estou com o mesmo problema e o mecânico não encontra a solução.

Robertosouza
Nível 1
Nível 1
Carro: Courier
Ano: 2012
Cor: Prata

Mensagempor Robertosouza » 03 Out 2017, 20:21

Boa noite pessoal!!! Tenho uma Courier XL 2012 Zetec Rocan 1.6 e tenho ainda este quase mesmo problema...!!! Antigo dono colocava agua no reservatório e eu troquei e coloquei aditivo e troquei a carcaça colocando(original) e válvula marca(MTE) e depois de uns 2 meses o carro passo a esquentar andando em baixa rotação e depois de desligado a temperatura subia muito!!! Troquei a válvula por outra, o mesmo problema!!! Troquei sensor temperatura e bomba(original), e nada!!! Você andava e subia a temperatura... daí você acelerava o carro, baixava a temperatura e na lenta ficava normal... mas se vc chegasse com ele meio quente a ventoinha fica armada no segundo estágio e a temperatura subia... mas se você acelerasse forte o carro até desligava a ventoinha (estranho neh)...!!! O mecânico tinha uma válvula original e colocou... parou o problema!!! Antes a manqueira de baixo ficava fria e a de cima quente pra bosta!!!! Depois de acelerar o carro ela trocava a agua e normalizava!!! Conclusão tem é que ser peças originais!!! Infelizmente!!!! Espero ter ajudado!!! Ahhh mas ainda dependendo de como paro o carro a temperatura sobe com ele desligado depois de uns minutos e quando ligo ele arma o segundo estágio e deliga depois de uns 5 à 10 segundos!!!!

brunoSM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6

Mensagempor brunoSM » 17 Out 2017, 12:01

Então, coloquei a válvula original e já fizeram a junta do cabeçote. Nada do que foi feito deu certo até o momento. Agora vão olhar o módulo, pois, segundo o mecânico pode ser que ela esteja com defeito.
Detalhe...o carro está na mecânica da Ford...se lá não descobrirem, posso desistir.

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”