Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Amortecedores fiesta

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
fabioribeiro
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Ano: 2013
Cor: Preto
Status: Offline

Re: Amortecedores fiesta

Mensagempor fabioribeiro » 05 Set 2017, 14:52

Pedro escreveu:
fabioribeiro escreveu:
Pedro escreveu:sampel e axios são de linha de montagem e de alta qualidade! essa marca Maruman não conheço para falar.
coloquei as buchas da suspensão dianteira da axios e da sampel. amortecedores os 3 são boms, mas o original é o monroe.
vai trocar os do seu? quantos mil km? estão vazando?

O meu está com 67 mil Km. Ainda não estão vazando.
Encontrei um preço bom no ML para Monroe + Kit da Axios e Rolamentos BSB.

Hmmm entendi, manda o link ai!

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2014-_JM

Anúncios

Marketing FFC

Pedro
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta 1.0
Ano: 2011
Cor: Prata Rivieira

Mensagempor Pedro » 05 Set 2017, 20:05

fabioribeiro escreveu:
Pedro escreveu:
fabioribeiro escreveu:
O meu está com 67 mil Km. Ainda não estão vazando.
Encontrei um preço bom no ML para Monroe + Kit da Axios e Rolamentos BSB.

Tá um bom preço mesmo! Os do meu não vou trocar porque ainda estão absorvendo os impactos ( ao passar por lombadas, por exemplo ) vou esperar eles começarem a vazar pra eu trocar, pela questão do dinheiro kkkkkkk

rickwacman
Nível 1
Nível 1

Mensagempor rickwacman » 18 Set 2017, 13:07

Opa. Estou com um problema parecido. O meu começou a dar umas batidas em "seco". Levei na "Bosh Car Service" para dar uma olhada e o mecânico me disse que o amortecedor estava "bom". O que pode estar acontecendo e ele não estar voltando na velocidade certa. Ex: eu passo eu um buraco ou exijo um pouco mais dele e dai vem a batida. é como se ao passar em um buraco e logo passar em outro, na primeira vez ele não volta tudo e na segunda bate denovo pois não "voltou" completamente.

O mecânico me disse que conferiu os Coxins que fica acima do amortecedor e eles estão bons. eu poderia ficar tranquilo. Procede isso mesmo?
Só trocaria agora se estivesse me incomodando. Meu fiesta é um 13/14 1.0 com 92000.

fabioribeiro
Nível 1
Nível 1

Mensagempor fabioribeiro » 16 Out 2017, 11:14

rickwacman escreveu:Opa. Estou com um problema parecido. O meu começou a dar umas batidas em "seco". Levei na "Bosh Car Service" para dar uma olhada e o mecânico me disse que o amortecedor estava "bom". O que pode estar acontecendo e ele não estar voltando na velocidade certa. Ex: eu passo eu um buraco ou exijo um pouco mais dele e dai vem a batida. é como se ao passar em um buraco e logo passar em outro, na primeira vez ele não volta tudo e na segunda bate denovo pois não "voltou" completamente.

O mecânico me disse que conferiu os Coxins que fica acima do amortecedor e eles estão bons. eu poderia ficar tranquilo. Procede isso mesmo?
Só trocaria agora se estivesse me incomodando. Meu fiesta é um 13/14 1.0 com 92000.

Fala Rickwacman!

Pela Km acredito que está na hora de trocar amortecedor e kit, pois o ideal é a cada 50 mil Km. Você nunca trocou?

fabioribeiro
Nível 1
Nível 1

Mensagempor fabioribeiro » 16 Out 2017, 14:16

Pedro escreveu:
fabioribeiro escreveu:
Pedro escreveu:

Tá um bom preço mesmo! Os do meu não vou trocar porque ainda estão absorvendo os impactos ( ao passar por lombadas, por exemplo ) vou esperar eles começarem a vazar pra eu trocar, pela questão do dinheiro kkkkkkk

hahahah... mas pensa bem, pois além do conforto tem a questão da segurança tmb. Eu troquei.

abs

rickwacman
Nível 1
Nível 1

Mensagempor rickwacman » 29 Out 2017, 14:54

fabioribeiro escreveu:
Pedro escreveu:
fabioribeiro escreveu:

hahahah... mas pensa bem, pois além do conforto tem a questão da segurança tmb. Eu troquei.

abs

Entendi.. Vou trocar mesmo..

Só pra ter idéia, quanto é a mão de obra pra trocar??

vini tussi
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta
Cor: vermelho

Mensagempor vini tussi » 08 Nov 2017, 11:32

Bom dia galera.
Iniciando o primeiro post.
Sobre o tempo de troca, comprei meu vermelhinho 2011 em 2012 com apenas 7mil km. Hoje ele esta com apenas 128 mil. Todo dia tenho um roteiro de 55km de asfalto na estrada, 10 km na cidade e 6km de estrada de chão. Notei que o amortecedor dianteiro esquerdo estava dando um baque seco na estrada de chão, levando a um mecânico de confiança, o mesmo não acreditou quando viu tudo original, pois bem, chegou a hora né. não lembro as marcas agora, mas aqui vai dar 1700 reais, quatro amortecedores, 2 coxins com rolamento dianteiro, 2 coxins traseiros, e um calço do motor que ainda não quebrou mas ta bem gasto.

djrjv
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6 Sedan
Ano: 2010
Cor: Prata

Mensagempor djrjv » 05 Jan 2018, 21:26

boa noite galera...

tenho um Fiesta Rocam 1.6 Sedan 10/11.
esta com 132000 km.

troquei a suspensao dele há 9 meses atras. tirei a original Motorcraft/Monroe (a oleo), e coloquei o Cofap TurboGas (gas pressurizado). carro ficou perfeito, zerado!
sinceramente, eu sabia que o modelo a gas/pressurizado é mais 'firme','duro' que o convencional a oleo. mas nao imaginava q ficaria insatisfeito. principalmente quando o pneu esta no 'fim da vida', pois toda e qualquer ondulacao no asfalto se sente no carro.
vi que a propria monroe tbm esta fabricando modelos de amortecedores a gas, e pelo visto a tendencia é essa, e ela so fabrica a oleo para reposicao de peças originais, no caso, fabricando para a motorcraft.

resumindo, estou pensando em vender esses amortecedores e voltar pro modelo original a oleo.

algum sabe onde posso vender? estao em perfeito estado pois sou cuidadoso com o carro, tenho notas fiscais, garantia, etc.

Pedro
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta 1.0
Cor: Prata Rivieira

Mensagempor Pedro » 06 Jan 2018, 14:05

djrjv escreveu:boa noite galera...

tenho um Fiesta Rocam 1.6 Sedan 10/11.
esta com 132000 km.

troquei a suspensao dele há 9 meses atras. tirei a original Motorcraft/Monroe (a oleo), e coloquei o Cofap TurboGas (gas pressurizado). carro ficou perfeito, zerado!
sinceramente, eu sabia que o modelo a gas/pressurizado é mais 'firme','duro' que o convencional a oleo. mas nao imaginava q ficaria insatisfeito. principalmente quando o pneu esta no 'fim da vida', pois toda e qualquer ondulacao no asfalto se sente no carro.
vi que a propria monroe tbm esta fabricando modelos de amortecedores a gas, e pelo visto a tendencia é essa, e ela so fabrica a oleo para reposicao de peças originais, no caso, fabricando para a motorcraft.

resumindo, estou pensando em vender esses amortecedores e voltar pro modelo original a oleo.

algum sabe onde posso vender? estao em perfeito estado pois sou cuidadoso com o carro, tenho notas fiscais, garantia, etc.

Mercadolivre tem sempre ums kits de amortecedores motorcraft

djrjv
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6 Sedan
Ano: 2010
Cor: Prata

Mensagempor djrjv » 06 Jan 2018, 14:08

sim sim...
mas preciso vender os cofap primeiro...rsrs

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”