Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Mangueiras estourando

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
leonardoafonso
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta 1.6 flex hstc
Ano: 2008
Cor: black
Status: Offline

Mangueiras estourando

Mensagempor leonardoafonso » 05 Jul 2020, 14:46

Fala fiesteiros...
sou novo no fórum, mas da dei uma busca e nao achei nada com relação ao meu problema...
Estou com o meu fiesta 2014 zetec rocan, desde de fevereiro de 2019.
Atualmente estou com uma dor de cabeça com as mangueiras do sistema de arrefecimento.
Desde que comprei achei estranho algumas mangueiras estufadas.... em 3 meses já estourou 3 mangueiras, e troquei as! troquei a tampa do reservatório de expanção tb.
Algo que notei nesse carro que no meu outro fiesta 2008 nao fazia era o seguinte.... eu uso ele normalmente, quando paro o carro e desligo... volto a ligar depois de 5 minutos o ponteiro esta um pouco acima da temperatura de funcionamento.
ligo o carro e a ventoinha ja arma no segundo estagio... ele esfria e fica de boa... mas nessa quando desligo noto que as mangueiras tb estao bem duras quando aperto.

O que pode ser? alguém da uma luz ai....

Anúncios Google

Marketing FFC

luciano.gaucho
Nível 1
Nível 1
Estado: RS
Carro: Fiesta Hatch
Ano: 2014
Cor: Prata

Mensagempor luciano.gaucho » 06 Jul 2020, 21:11

Não quero te assustar, mas o meu estava exatamente assim. Estufando mangueiras, rachou a carcaça da termostática, trincou o reservatório de expansão. Isso tudo não aconteceu ao mesmo tempo, foi num raio de uns 3 meses. Tive que subir o cabeçote e trocar junta. Tava passando compresao do cilindro pro sistema de arrefecimento. Fluido tava limpo, óleo limpo....mas tinha todos esses sintomas.

Depois de feito o cabeçote, nunca mais.

leonardoafonso
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta 1.6 flex hstc
Ano: 2008
Cor: black

Mensagempor leonardoafonso » 16 Jul 2020, 18:45

luciano.gaucho escreveu:Não quero te assustar, mas o meu estava exatamente assim. Estufando mangueiras, rachou a carcaça da termostática, trincou o reservatório de expansão. Isso tudo não aconteceu ao mesmo tempo, foi num raio de uns 3 meses. Tive que subir o cabeçote e trocar junta. Tava passando compresao do cilindro pro sistema de arrefecimento. Fluido tava limpo, óleo limpo....mas tinha todos esses sintomas.

Depois de feito o cabeçote, nunca mais.

Era esse meu medo....
:(( :(( :(( :((

Gastou na media quanto?

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”