Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Barulho de tec tec

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
igortsra
Nível 1
Nível 1
Estado: BA
Carro: Fiesta Class 1.6
Ano: 2013
Cor: Branco
Status: Offline

Barulho de tec tec

Mensagempor igortsra » 02 Ago 2020, 12:02

Olá Fiesteiros, se o tópico estiver duplicado ou incorreto peço que me perdoem pois é minha primeira postagem.

Sou dono de um fiesta rocam 1.6 2013 há mais ou menos 1 ano, e desde que peguei o carro ouço um tec tec vindo do motor. No começo não dei muita importância mas de um tempo pra cá começou a me tirar o sono com o medo de ser algo grave.
Andei pesquisando e em muitos lugares afirmava ser o tensor da corrente de comando, troquei e não resolveu. Decidi então trocar o kit por inteiro com 87k colocando peças originais e não resolveu também. Não acredito que seja tucho porque o barulho não aumenta quando acelero e já tirei também o comando pra verificar eles e os balancins.
Quando acelero o intervalo dos "tec tec" diminuem, e as 2000rpm some.
Meu colar de embreagem está com barulho, quando piso na embreagem o barulho do colar some mas continua o tec tec. Procurei com um estetoscópio em todo o motor a fonte do barulho e não achei, ai decidir ouvir o câmbio e lá estava vindo o barulho, na parte da embreagem.
Gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso e solucionou, estou prestes a trocar o kit de embreagem com 88k.

Anúncios Google

Marketing FFC

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”