Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Duvida sobre aquisição - Mk 6,5 ou Mk 6,75

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
RaphaelSanSil
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta
Ano: 2011
Cor: Prata
Status: Offline

Duvida sobre aquisição - Mk 6,5 ou Mk 6,75

Mensagempor RaphaelSanSil » 08 Set 2021, 09:42

Olá a todos :D
Me chamo Raphael, moro no interior de SP, sou antigo proprietário de um GM Astra.
Em busca de outro carro, me deparei com 2 bons fiestas e estou com forte dúvida sobre qual seria melhor negocio, por não conhecer bem o veículo.

Caso seja proibido esse tipo de tópico, peço desculpas, não encontrei nada a respeito. Caso seja permitido vamos as características...
Antes de mais nada, entendo que cada caso é diferente é não da pra decidir por aqui, sem ver o carro. O meu intuito é saber com base nos pontos de vista apresentados, pois acredito que conheçam bem as características do carro, problema crônicos, etc. Qual vocês aconselham/preferem.

1º Veiculo:
Fiesta Hatch 1.6 - 09/10
122mil Km - Valor: R$ 20.000
Pontos POSITIVOS: Baixa quilometragem, central original com bluetooth, bancos e portas em couro, farol de milhas (versão Class).
Pontos NEGATIVOS: Para-choque dianteiro trincado em baixo, ar condicionado gelando pouco, pneus "meia-vida".

2º Veiculo:
Fiesta Hatch 1.6 - 10/11
174mil Km - Valor: R$ 21.500
Pontos POSITIVOS: Pneus Novos (Resolados Marques), manutenções em dia (notas fiscais)
Pontos NEGATIVOS: Maçanetas descascando, bancos dianteiros manchados.

A minha dúvida é, baseado na FIPE o melhor custo/beneficio seria o 2º (10/11), pois já é o modelo MK6,75 e a diferença acaba sendo maior de 1,5k em tabela. Porém, apesar de mais novo está com 52mil km a mais.
O primeiro está baixo por ser carro de garagem, inclusive o motor está meio sujo de óleo na parte de cima, o interior é impecável. No Segundo, o dono me apresentou notas de manutenção de trocas de filtros, óleo, embreagem e amortecedores. O carro está super bem conservado.
Recebi conselho do meu pai, para pegar o primeiro considerando a quilometragem, pois o motor do segundo deve estar próximo de "morrer". Acreditam que seja verdade? (li que o manual fala em 240km)

Então geral é isso, um tem mais acessórios e é pouco rodado
Outro é 1 ano mais novo, aparentemente bem cuidado, porém muito rodado.

Obrigado pela ajuda!

Anúncios

Marketing FFC

RaphaelSanSil
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta
Ano: 2011
Cor: Prata
Status: Offline

Mensagempor RaphaelSanSil » 08 Set 2021, 10:03