Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Mapa conector (chicote) do sistema de som fiesta 1.5

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
legalico
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: New fiesta 1.5
Ano: 2013
Cor: Preta
Status: Offline

Mapa conector (chicote) do sistema de som fiesta 1.5

Mensagempor legalico » 12 Jan 2021, 01:02

Boa noite Pessoal,

Gostaria de saber se alguém possui ou me indicar onde eu posso encontrar um mapa, um diagrama dos fios que sai do chicote do sistema de som do new fiesta 1.5?

O meu som deu um curto e vira e mexe o som falha, gostaria de entender se o problema vem do rádio ou da fiação, ou os dois.

Obrigado. :)

Anúncios

Marketing FFC

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014

Mensagempor FernandoOM » 02 Mar 2021, 11:45

Olá!

Amigo, nem sei se você ainda tem esperança de encontrar algo sobre isso... Mas caso você (ou outra pessoa) ainda queira saber.
Há um tempo atrás eu fiz uma "engenharia reversa" desse conector do My Connection Gen 3. Meu Fiesta é o 1.5S Nacional

O meu está configurado assim, olhando o conector de frente e com o chanfro virado para cima:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/5qfYApk

E aqui tem o significado dos principais fios.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/9JejR5M

legalico
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: New fiesta 1.5
Ano: 2013
Cor: Preta

Mensagempor legalico » 02 Mar 2021, 15:02

Valeu. Vou dar uma olhada sim. Eu já tinha perdido esperança mesmo. Valeuu

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014

Mensagempor FernandoOM » 04 Mar 2021, 11:55

Bom dia!

Aproveitando, eu fiz mais uns testes nos pinos 6 e 18. No conector eles não tem fios ligados, estão vazios. Mas se você conseguir pegar dois conectores fêmeas e colocar ali, você vai ter um controle remoto do som. Os conectores fêmea são aqueles tipo do arduino ou melhor ainda, aqueles mais compridos de conector de som (de outros chicotes velhos que você pode conseguir em loja de som automotivo ou peça pro pessoal dessas lojas fazer pra você).
Tendo conectado ali, eu usei um potenciômetro de 10k e um botãozinho pra ir variando a resistência e testando, eu consegui os seguintes valores:

Entre 170 e 290 ohms = Volume -
Entre 320 e 610 ohms = Volume +
Entre 680 e 1400 ohms = Preset + / Faixa adiante / Desligar telefone
Entre 1440 e 2200 ohms = Preset - / Faixa anterior / Atender ligação
Acima de 2200 ohms = Tipo de entrada: AUX / FM1 / FM2 / AM / BT AUDIO / Phone

Aí se quiser pode usar o controle no volante para controlar o som do 1.5S (Que é o My Connection Gen 3, não o Sync).
Eu segui o tutorial do Luiz Fabri para mudar os resistores na plaquinha do controle de mídia do volante, as únicas diferenças é que eu coloquei um resistor de 100 ohms no lugar da ponte ou resistor de 0 ohms que ele sugere e também nesse mesmo local ele faz uma ligação com fio entre essa ponte e um resistor de 140 ohms que fica do outro lado eu usei os furinhos na placa para passar o fio inteiramente por trás, dessa forma não dá problema de encaixe quando for montar tudo de novo.
Segue o link:
https://onedrive.live.com/?authkey=%21AJNCT1MJ1cKVCCI&cid=349033643D3CDDBC&id=349033643D3CDDBC%2143479&parId=349033643D3CDDBC%2137508&o=OneUp

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”