Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Vidros elétricos traseiros NF SE 2018

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
mvsaladino
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta S
Ano: 2015
Cor: Branco
Status: Offline

Vidros elétricos traseiros NF SE 2018

Mensagempor mvsaladino » 01 Jun 2018, 18:06

Olá,

Estou voltando para o NF (o anterior tinha o mesmo "problema") e ele não veio com vidros elétricos traseiros. Estou pensando em comprar as peças separadas, os motores e botões originais e instalar. A dúvida é se eu vou precisar trocar as máquinas de vidro e se o chicote já existe, na coluna B como no Fiesta 1.5S tinha.

Anúncios

Marketing FFC

mvsaladino
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta S
Ano: 2015

Mensagempor mvsaladino » 03 Ago 2018, 10:24

Muito bem, vou reportar aqui o meu progresso em relação a isso.

- O Chicote do carro não possui a fiação do vidro elétrico traseiro na coluna.
- As máquinas de vidro não precisam ser trocadas, desde que você faça uma adaptação nos motores para que estes encaixem no lugar da alavanca.

No que estou enroscado agora:

De onde sai a fiação do vidro elétrico traseiro nas versões que possuem este equipamento? Seria do módulo da porta do motorista? Ou o módulo estaria em outro lugar? Qual seria o esquema elétrico deste módulo?

ronaldocd
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6 SE Plus

Mensagempor ronaldocd » 05 Ago 2018, 19:52

Talvez isso ajude. Talvez atrapalhe, mas, segue o link para os diagramas elétricos do New Fiesta (tem que fazer cadastro no site Reparador Motorcraft, o acesso é gratuito)

https://www.reparadormotorcraft.com.br/ ... new-fiesta

rtakami
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta sedan
Ano: 2013

Mensagempor rtakami » 24 Out 2018, 09:09

Eu fiz isso no corsa, comprei o kit de vidro elétrico traseiro e instalei, o módulo original não tinha saída pra esse comando, o chicote com a fiação original já estava até o conector, talvez seja item de série para outra linha como meriva por exemplo, eu precisei fazer adaptação nas ligações do novo comando pra não desativar o original, mas desabilitei a opção de fechamento automático pelo controle remoto, pois qualquer sinal de aterramento aciona o seu fechamento.
No caso do Fiesta acho que deve ser a mesma coisa pois eles não vem de fábrica com essa opção, e pelo que foi comentado nem chicote pronto existe, só mesmo partindo para acessórios paralelos, mas se não tiver a saída do sinal, talvez seja mais fácil instalar o módulo de comando a parte por exemplo da Positron e desabilitar o comando do vidro frontal original. O problema que vi é que o comando não é uma peça exclusiva para essa função, todo chicote possui sinais de saída e conexão da central de comando principal, onde se controla quase tudo que elétrico no carro.

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014

Mensagempor FernandoOM » 06 Out 2020, 10:47

Pessoal, existe interesse de alguma forma para instalação do vidro traseiro original?
Se houver interesse o suficiente, eu posso ensinar. Posso fazer um post tipo "Guia definitivo para instalação do vidro elétrico traseiro".
Eu instalei no meu New Fiesta 2014 e funciona tudo, absolutamente tudo original.
Até abertura e fechamento global eu configurei.

odirleitds
Nível 1
Nível 1
Estado: MG
Carro: New Fiesta Sedan SE
Ano: 2014
Cor: Prata

Mensagempor odirleitds » 01 Out 2021, 14:34

FernandoOM escreveu:Pessoal, existe interesse de alguma forma para instalação do vidro traseiro original?
Se houver interesse o suficiente, eu posso ensinar. Posso fazer um post tipo "Guia definitivo para instalação do vidro elétrico traseiro".
Eu instalei no meu New Fiesta 2014 e funciona tudo, absolutamente tudo original.
Até abertura e fechamento global eu configurei.

Tenha certeza que será um post de sucesso. Eu particularmente não preciso mas conheço muitas pessoas que precisam.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”