Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Trepidação Embreagem New Fiesta

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
mvwille
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta
Ano: 2014
Cor: Branco
Status: Offline

Trepidação Embreagem New Fiesta

Mensagempor mvwille » 30 Ago 2016, 13:04

Boa tarde Pessoal

Procurei aqui, mas não achei nenhum tópico falando dos problemas do New Fiesta, e como sabemos que o carro, infelizmente, não é perfeito, estou abrindo a porteira para este tipo de tópico. Começando pelo problema crônico de embreagem.

Meu carro é um New Fiesta modelo 2014, com 60mil/km rodados. Está apresentando uma forte trepidação na embreagem, principalmente em subidas ou retomada de velocidade, nas marchas menores ocorre o maior problemas, mas em altas também aparece.

Fiz uma rápida pesquisa na Internet e encontrei muitos casos parecidos, porém para minha surpresa ninguém fala sobre isso aqui no Fórum exclusivo do carro. Inclusive já tem até reclame aqui sobre o problema. (http://www.reclameaqui.com.br/O6ZOtM0_L ... -acabando/). Estendendo minha pesquisa, também comprovei que não foi lançado recall para este defeito, desta forma apenas em caso de garantia o comprador não terá que arcar com as despesas para troca.

A concessionária não se compromete com o prazo para resolução do problema, e da um prazo aproximado de 90 dias para troca, podendo levar mais tempo caso a Ford não encaminhe a nova embreagem.

Gostaria de saber se os senhores estão enfrentando este problema e de qual maneira estão conseguindo resolver.

Meu plano é, caso a Ford não cumpra com sua obrigação, acioná-los judicialmente.

Anúncios Google

Marketing FFC

Emp
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta GL 1.0
Ano: 2000
Cor: Verde Havaí

Mensagempor Emp » 30 Ago 2016, 13:23

com 60 mil km e se ela nunca foi trocada, tem que ver se não é desgaste prematuro da mesma.
Muitas vezes por maus hábitos, como por exemplo descansar o pé sobre o pedal.

Agora, se a trepidação sempre existiu, aí é outra história e vou deixar pro pessoal mais entendido discutir à respeito.
Imagem
Emp Grave

elbarto29
Nível 1
Nível 1
Carro: MK 7,5

Mensagempor elbarto29 » 30 Ago 2016, 14:15

Seguinte, existia até ontem no fórum do newfiestaclube (que foi censurado pela FORD) um tópico monstruoso sobre esse problema. Eu mesmo tenho um NF PS 2014 e minha irmã também tem um, ambos tiveram o problema e os dois tiveram o kit de embreagens trocado do que veio de fábrica com código "D" no final, pelo kit com código "F", tudo dentro da garantia e sem custo depois de fazer um teste padrão solicitado pela Ford onde entre as trocas de marcha não pode existir uma oscilação maior de 250 rpm. No caso dos dois carro isso aconteceu e depois de 4 meses de espera foi trocado em ambos os carros. O carro da minha irmã apresentou novamente o problema em menos de 1 ano e terá o kit novamente trocado, porem agora é o que resolve de maneira definitiva com final "A". Essa troca deve acontecer de maneira mais rápida, pois agora o processo foi simplificado, teve pessoas que conseguiram com menos de 25 dias.

O Problema todo acontece por conta da FORD querer usar o mesmo kit de embreagem do Focus no Fiesta, porem por conta da diferença de torque do motor (menor no Fiesta) + a programação do cambio onde a Ford tenta "simular" um automático normal, ferra a pista da embreagem causando a patinação. Só resolve trocando. Esse novo kit "A" que vem sendo aplicado do final de junho / 16 para cá é especifico para o Fiesta, pois tem maior capacidade de ventilação e uma programação diferente com trocas mais rápidas e menos simulação do cambio AT normal. Existem rumores que carros com kit "F" com uma nova programação (liberada também em junho 2016) se ainda não estiver danificada e com pouca rodagem resolve (meu caso).

Vá a uma concessionária, de preferencia onde comprou o carro e exija o teste. Principalmente se o carro estiver em garantia. Se estiver fora da garantia prepare o bolso, pois para resolver custa por volta de R$4000,00.

Bem resumidamente era isso que tinha no outro fórum, mas com muito mais informação e documentação.

elbarto29
Nível 1
Nível 1
Carro: MK 7,5

Mensagempor elbarto29 » 30 Ago 2016, 14:17

Emp escreveu:com 60 mil km e se ela nunca foi trocada, tem que ver se não é desgaste prematuro da mesma.

Agora, se a trepidação sempre existiu, aí é outra história e vou deixar pro pessoal mais entendido discutir à respeito.

A vida útil do kit de embreagem é de 240 mil KM declarados pela Ford. O que foi falado é defeito mesmo.

mvwille
Nível 1
Nível 1

Mensagempor mvwille » 30 Ago 2016, 15:13

Emp escreveu:com 60 mil km e se ela nunca foi trocada, tem que ver se não é desgaste prematuro da mesma.

Esqueci de mencionar no post, mas é o câmbio PowerShift, automatizado.

O problema é reconhecido pela FORD como uma falha, porém a postura da empresa com relação a troca está causando problemas para todos os proprietários.

mvwille
Nível 1
Nível 1

Mensagempor mvwille » 30 Ago 2016, 15:21

elbarto29 escreveu:Seguinte, existia até ontem no fórum do newfiestaclube (que foi censurado pela FORD) um tópico monstruoso sobre esse problema. Eu mesmo tenho um NF PS 2014 e minha irmã também tem um, ambos tiveram o problema e os dois tiveram o kit de embreagens trocado do que veio de fábrica com código "D" no final, pelo kit com código "F", tudo dentro da garantia e sem custo depois de fazer um teste padrão solicitado pela Ford onde entre as trocas de marcha não pode existir uma oscilação maior de 250 rpm. No caso dos dois carro isso aconteceu e depois de 4 meses de espera foi trocado em ambos os carros. O carro da minha irmã apresentou novamente o problema em menos de 1 ano e terá o kit novamente trocado, porem agora é o que resolve de maneira definitiva com final "A". Essa troca deve acontecer de maneira mais rápida, pois agora o processo foi simplificado, teve pessoas que conseguiram com menos de 25 dias.

O Problema todo acontece por conta da FORD querer usar o mesmo kit de embreagem do Focus no Fiesta, porem por conta da diferença de torque do motor (menor no Fiesta) + a programação do cambio onde a Ford tenta "simular" um automático normal, ferra a pista da embreagem causando a patinação. Só resolve trocando. Esse novo kit "A" que vem sendo aplicado do final de junho / 16 para cá é especifico para o Fiesta, pois tem maior capacidade de ventilação e uma programação diferente com trocas mais rápidas e menos simulação do cambio AT normal. Existem rumores que carros com kit "F" com uma nova programação (liberada também em junho 2016) se ainda não estiver danificada e com pouca rodagem resolve (meu caso).

Vá a uma concessionária, de preferencia onde comprou o carro e exija o teste. Principalmente se o carro estiver em garantia. Se estiver fora da garantia prepare o bolso, pois para resolver custa por volta de R$4000,00.

Bem resumidamente era isso que tinha no outro fórum, mas com muito mais informação e documentação.

Muito esclarecedoras as informações, obrigado pela contribuição.

Já fiz todo o processo junto a concessionária onde comprei o carro, porém o prazo para resolução do problema ultrapassa e muito o prazo legal. Comprei o carro a um mês e me passam uma estimativa de 3 meses para corrigir o problema, e pior, não se comprometem com esse prazo. Nem mesmo o gerente do pós venda da certeza de que será resolvido em 3 meses. A legislação vigente diz que deve ser corrigido em 30 dias, caso o prazo exceda é substituição do bem ou restituição do valor pago.

Existem inúmeras reclamações em sites de defesa do consumidor (exemplo: ReclameAqui) relatando problemas e mais de ano onde a peça ainda não foi substituída e a FORD ou concessionária não se posiciona.

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta hatch
Ano: 2010
Cor: Preto

Mensagempor kennedyfiesta » 30 Ago 2016, 15:46

Amigo desculpe cair de gaiato na historia , mais voce esta amparado pelo codigo de defesa do consumidor , se em 30 dias nao forem feito a substituição da peça para voce procure o procom com todos os documentos e faça uma reclamação , quem saira perdendo nao sera voce..

Mais para qualquer duvida ja entre em contato com o procom de sua cidade e ja sinalize esse problema com a ford , para que eles possam ajudar voce
" Muitos querem aquilo que você tem mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou "

mvwille
Nível 1
Nível 1

Mensagempor mvwille » 30 Ago 2016, 16:10

kennedyfiesta escreveu:Amigo desculpe cair de gaiato na historia , mais voce esta amparado pelo codigo de defesa do consumidor , se em 30 dias nao forem feito a substituição da peça para voce procure o procom com todos os documentos e faça uma reclamação , quem saira perdendo nao sera voce..

Mais para qualquer duvida ja entre em contato com o procom de sua cidade e ja sinalize esse problema com a ford , para que eles possam ajudar voce

É exatamente o que farei se o prazo legal não for respeitado. Já tenho todas as evidências, só estou aguardando o vencimento do prazo para acioná-los no Procon e no Pequenas causas.

allex2000
Nível 1
Nível 1
Carro: MK5
Ano: 2000
Cor: Prata

Mensagempor allex2000 » 30 Ago 2016, 16:25

Carro caro, problemas caros. E mais, não é qualquer um que entenda ou conserte, ou seja, vai morrer na mão dos esfaqueadores da concessionária.

Não sei se a garantia vai cobrir essa, mas caso não cubra, vejam o absurdo que sofre o consumidor, que paga mais de 40 mil + IPVA + Seguro num carro que não tem nada de extraordinario, e que agora tá com uma bucha na mão....

Brasil........não é uma terra para quem gosta de carros, infelizmente!
Zetec Roller Finger Camshaft - ROCAM
O melhor motor nacional dos anos 2000!

mvwille
Nível 1
Nível 1

Mensagempor mvwille » 30 Ago 2016, 16:31

allex2000 escreveu:Carro caro, problemas caros. E mais, não é qualquer um que entenda ou conserte, ou seja, vai morrer na mão dos esfaqueadores da concessionária.

Não sei se a garantia vai cobrir essa, mas caso não cubra, vejam o absurdo que sofre o consumidor, que paga mais de 40 mil + IPVA + Seguro num carro que não tem nada de extraordinario, e que agora tá com uma bucha na mão....

Brasil........não é uma terra para quem gosta de carros, infelizmente!

Você deve estar se referindo ao consumidor leigo, que aceita as barreiras impostas diante dos seus direitos.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”