Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Trepidação Embreagem New Fiesta

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Júlio César
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta
Ano: 2013
Cor: Preto Bristol
Status: Offline

Re: Trepidação Embreagem New Fiesta

Mensagempor Júlio César » 18 Mar 2019, 09:27

FabioSantos escreveu:Agora com relação a falta de peças , o fato do carro ser mundial , creio que muitas peças continuaram sendo produzidas em algum lugar do mundo

Menos mal.

Anúncios Google

Marketing FFC

Júlio César
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Júlio César » 18 Mar 2019, 09:28

Oracio escreveu:
Júlio César escreveu:Meu carro está indo para 112.000 KM e 6 anos. Nunca troquei a embreagem. Como o carro está saindo de linha, eu estou com receio de não trocar a embreagem e dar problema e depois não ter mais pra troca.
Estive pensando e pesquisando nessas últimas semanas se troco ou não. O custo da troca é de R$4000,00. Não pretendo me desfazer do carro. Devo trocar como prevenção, já que meu carro está bem rodado? Lembrando que não tenho problema de trepidação grave. Só em subidas muito ingrimes, como a serra de Ubatuba que ele trepida.

Primeiramente você comeu mosca de nao ter trocado a embreagem em garantia... não sei se você já tentou fazer isso em alguma concessionária.

Eu levaria numa CSS, mesmo já tendo expirado os 5 anos de garantia da embreagem (3 anos + 2 de extensão) e solicitaria a troca por conta da Ford...

Faria uma reclamacão no 0800 tmb... Já que o seu carro está bom e não tem necessidade de uma troca urgente, vale a tentativa.

Já tinha solicitado extensão da garantia com a Ford e ela recusou. Não sou de ficar lamentando o que deveria ter feito e não fiz. Gosto é de resolver o que tem de ser resolvido.

Júlio César
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Júlio César » 18 Mar 2019, 10:23

Decidi fazer a troca. Fizerem por 3670,00 tudo (desconto à vista), incluindo mão de obra. Aguardando as peças chegarem pra agendar o serviço.
Obrigado pelas dicas.

FabioSantos
Nível 1
Nível 1
Ano: 2015
Cor: Prata

Mensagempor FabioSantos » 19 Mar 2019, 05:42

Júlio César escreveu:Decidi fazer a troca. Fizerem por 3670,00 tudo (desconto à vista), incluindo mão de obra. Aguardando as peças chegarem pra agendar o serviço.
Obrigado pelas dicas.

Excelente, bom saber que o preço não é tão alto. Tem gente que gasta isso em um celular.

Neogalax
Nível 1
Nível 1
Carro: New fiesta
Ano: 2014
Cor: Vermelho

Mensagempor Neogalax » 19 Mar 2019, 17:40

Segue a minha história

Em dezembro de 2017, fiz a troca do cambio powershift do New Fiesta SE 1.6 2013/2014. Os sintomas eram: vibração do câmbio, trocas irregulares e desconexas das marchas, redução de velocidade com trancos. Levei na concessionária, foi constatado o problema e feita a troca do câmbio. Nenhuma informação da concessionária sobre eventual defeito do jogo de atuadores.

Ocorre que no dia 25/02/2019, o carro começou a apresentar o mesmo problema. E piorou, tornava-se impossível andar como carro.

No dia 26/02/2019, fui informado pela concessionária que o Jogo de atuadores e jogo de embreagem, estavam oxidados, porém a garantia não cobria essas peças. É o mesmo nem está mais na garantia estendida.

Foi orçado em mais de R$ 11.000,00 para realizar a troca dos atuadores da embreagem e novamente a embreagem.
A garantia estendida foi negada pela Ford, eu estou reunindo relatos online do problema, para provar que o problema é constante, vou ir na cc pegar todos os serviços que foram feitos, e fotos e vídeos do cambio, vou entrar nas pequenas causas e ver se dar alguma coisa =/
Me recomendam mais alguma coisa que eu possa fazer?

Vlw galerinha.

fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Cor: Branco

Mensagempor fctenorio » 20 Mar 2019, 08:41

Por que você não procura essas peças num desmanche? Talvez consiga bem mais barato.

Thiago_Bim
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Thiago_Bim » 20 Mar 2019, 10:15

Neogalax escreveu:Segue a minha história

Em dezembro de 2017, fiz a troca do cambio powershift do New Fiesta SE 1.6 2013/2014. Os sintomas eram: vibração do câmbio, trocas irregulares e desconexas das marchas, redução de velocidade com trancos. Levei na concessionária, foi constatado o problema e feita a troca do câmbio. Nenhuma informação da concessionária sobre eventual defeito do jogo de atuadores.

Ocorre que no dia 25/02/2019, o carro começou a apresentar o mesmo problema. E piorou, tornava-se impossível andar como carro.

No dia 26/02/2019, fui informado pela concessionária que o Jogo de atuadores e jogo de embreagem, estavam oxidados, porém a garantia não cobria essas peças. É o mesmo nem está mais na garantia estendida.

Foi orçado em mais de R$ 11.000,00 para realizar a troca dos atuadores da embreagem e novamente a embreagem.
A garantia estendida foi negada pela Ford, eu estou reunindo relatos online do problema, para provar que o problema é constante, vou ir na cc pegar todos os serviços que foram feitos, e fotos e vídeos do cambio, vou entrar nas pequenas causas e ver se dar alguma coisa =/
Me recomendam mais alguma coisa que eu possa fazer?

Vlw galerinha.

Cara, acho válido entrar nas pequenas causas, por esse problema ser amplamente conhecido e por você já ter tido o câmbio trocado.
Porém, esse orçamento está fora da realidade. Você consegue a embreagem Kit A NOVA por uns 3 mil e o jogo de atuadores por uns 1200. Aí coloca só a mão de obra e pronto.
11.000 é quase o preço do câmbio inteiro.

Neogalax
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Neogalax » 20 Mar 2019, 10:34

obrigado pela dica Thiao, amanha estarei indo na CC vou pegar as fotos, videos, o orçamento carimbado, e as ordem de serviço, e juntei um monte de relato sobre o defeito, e vou entrar nas pequenas causas. =)

Thiago_Bim
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Thiago_Bim » 20 Mar 2019, 11:22

Neogalax escreveu:obrigado pela dica Thiao, amanha estarei indo na CC vou pegar as fotos, videos, o orçamento carimbado, e as ordem de serviço, e juntei um monte de relato sobre o defeito, e vou entrar nas pequenas causas. =)

Acho que você ganha fácil, alegando "vício oculto" no processo.

Neogalax
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Neogalax » 20 Mar 2019, 11:39

fctenorio escreveu:Por que você não procura essas peças num desmanche? Talvez consiga bem mais barato.

Eu não tenho nem a grana para arrumar. E foda que o problema é da Ford =/ por isso que vou tentar que eles arrumem.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”