Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Trepidação Embreagem New Fiesta

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Ano: 2014
Cor: Branco
Status: Offline

Re: Trepidação Embreagem New Fiesta

Mensagempor fctenorio » 16 Ago 2019, 09:05

marcelocoutop escreveu:Comprei um New Fiesta 14/15 com PS recentemente. O carro está com 24.000 km, muito novo, mas já apresenta o problema do câmbio, mas está na garantia dos 5 anos até fevereiro/2020.

Levei semana passada a CSS, o câmbio já chegou e hoje já deixei para fazerem a troca. Fui informado que será trocado toda a embreagem.
Como eu não tinha a informação sobre o câmbio de "final A", nem perguntei.

Sabem me informar se toda troca que estão fazendo agora (2019) são para o câmbio final A?
Pelo que acompanhei das mensagens aqui do fórum, todos que fizeram a troca pra esse câmbio estão satisfeitos.

Por hora, o carro é excelente no conforto, segurança e acessórios. Se realmente resolver de vez o problema do câmbio, ficarei extremamente satisfeito com o carro.

Fique tranquilo. A substituição é pelo Kit "A" que resolveu definitivamente todos os problemas desse câmbio maravilhoso.

Anúncios Google

Marketing FFC

Thiago_Bim
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta
Ano: 2013
Cor: Vermelho

Mensagempor Thiago_Bim » 16 Ago 2019, 10:48

marcelocoutop escreveu:Comprei um New Fiesta 14/15 com PS recentemente. O carro está com 24.000 km, muito novo, mas já apresenta o problema do câmbio, mas está na garantia dos 5 anos até fevereiro/2020.

Levei semana passada a CSS, o câmbio já chegou e hoje já deixei para fazerem a troca. Fui informado que será trocado toda a embreagem.
Como eu não tinha a informação sobre o câmbio de "final A", nem perguntei.

Sabem me informar se toda troca que estão fazendo agora (2019) são para o câmbio final A?
Pelo que acompanhei das mensagens aqui do fórum, todos que fizeram a troca pra esse câmbio estão satisfeitos.

Por hora, o carro é excelente no conforto, segurança e acessórios. Se realmente resolver de vez o problema do câmbio, ficarei extremamente satisfeito com o carro.

Meu caro, com certeza a troca será pela embreagem do Kit A.
E não se preocupe, após essa troca, você não terá mais problemas com o câmbio, esse Kit resolve o problema do Powershift em definitivo. Ainda não vi ninguém reclamar de problemas na embreagem após o Kit A.

marcelocoutop
Nível 1
Nível 1
Estado: ES
Carro: Sedan Titaniun PS
Ano: 2015

Mensagempor marcelocoutop » 20 Ago 2019, 09:21

Valeu galera, obrigado pelo retorno!

Peguei o carro e está muito bom com a nova embreagem. Simplesmente não sinto mais os sintomas anteriores do problema, nem mesmo a troca de marchas é percebida, a não ser pelo barulho da troca.

Perguntei ao cara na CSS quando fui buscar, se era o "KIT A", ele me olhou meio como se não soubesse o que é "KIT A". Depois perguntei se era o KIT que resolvia de vez o problema, e ele afirmou que sim. Que nas últimas trocas nunca mais apareceu nenhum problema.

Não pude conferir, já que só peguei o carro e uma cópia da OS. Ficaram de me entregar a NF depois. Disseram até que demoraria cerca de 1 mês pra Ford emitir e fazer o processo de garantia.

Após a troca do kit, a Ford ainda dá alguma garantia adicional? O cara da CSS disse que "acha" que é de mais um ano. A minha garantia dos 5 anos vai até fev/2020. Se tiver um ano após a troca é melhor, já que estende até agosto/2020.

Fui bem atendido e tudo, mas os caras meio que não sabiam responder nada.

viniborges
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Cor: Prata

Mensagempor viniborges » 24 Ago 2019, 18:08

Alguém sabe me dizer se tem diferença os modelos de embreagens:
FA6Z/7B546/A e o modelo F1fz7b546b ?

Vejo vários anúncios no ML...

marcelocoutop
Nível 1
Nível 1

Mensagempor marcelocoutop » 31 Ago 2019, 11:48

Pessoal, tenho algumas dúvidas. Quem já fez a troca da embreagem pelo KIT A, pode me ajudar?

Coloquei o carro na CSS no início de agosto para reparo. Informaram que seria trocada a embreagem.

Fizeram a troca, esperei apenas uma semana e levei o carro.

Na entrega do carro não me entregaram nenhum papel, nem OS, nem NF, nada. Achei estranho e questionei.
Falaram que isso seria enviado pra mim, depois de uns 30 dias.

Hoje chegou pra mim no e-mail a Nota de Serviço da CSS da troca. Mas não recebi a nota da peça.
Liguei no 0800 da Ford e no histórico do meu carro consta apenas uma troca de fevereiro/2018 feita pelo dono anterior.

Minha pergunta:
Vocês receberam alguma OS ou NF da peça na entrega do veículo?

Liguei pra FORD agora no 0800 e me informaram que não enviam a NF, mas que o reparo deve ser registrado no sistema da Ford. Ainda não aparece registrado, somente o reparo de 2018.

Outra pergunta: Senti que o carro melhorou, mas como é meu primeiro carro automático/automatizado, não sei se é normal:
Ao pisar um pouco mais forte no acelerador, o giro vai lá no alto, e depois de 1 ou 2 segundos o carro arranca. Isso é normal pq eu pisei mais forte? Ou ele ta patinando a embreagem?

Quais testes posso fazer pra saber se minha embreagem ainda apresenta o problema?

Desculpem o excesso de perguntas, mas minha preocupação é que haja má fé da CSS e não terem trocado, mesmo estando em garantia. Será que é possível?

FabioSantos
Nível 1
Nível 1
Cor: Prata

Mensagempor FabioSantos » 31 Ago 2019, 17:40

marcelocoutop escreveu:Pessoal, tenho algumas dúvidas. Quem já fez a troca da embreagem pelo KIT A, pode me ajudar?

Coloquei o carro na CSS no início de agosto para reparo. Informaram que seria trocada a embreagem.

Fizeram a troca, esperei apenas uma semana e levei o carro.

Na entrega do carro não me entregaram nenhum papel, nem OS, nem NF, nada. Achei estranho e questionei.
Falaram que isso seria enviado pra mim, depois de uns 30 dias.

Hoje chegou pra mim no e-mail a Nota de Serviço da CSS da troca. Mas não recebi a nota da peça.
Liguei no 0800 da Ford e no histórico do meu carro consta apenas uma troca de fevereiro/2018 feita pelo dono anterior.

Minha pergunta:
Vocês receberam alguma OS ou NF da peça na entrega do veículo?

Liguei pra FORD agora no 0800 e me informaram que não enviam a NF, mas que o reparo deve ser registrado no sistema da Ford. Ainda não aparece registrado, somente o reparo de 2018.

Outra pergunta: Senti que o carro melhorou, mas como é meu primeiro carro automático/automatizado, não sei se é normal:
Ao pisar um pouco mais forte no acelerador, o giro vai lá no alto, e depois de 1 ou 2 segundos o carro arranca. Isso é normal pq eu pisei mais forte? Ou ele ta patinando a embreagem?

Quais testes posso fazer pra saber se minha embreagem ainda apresenta o problema?

Desculpem o excesso de perguntas, mas minha preocupação é que haja má fé da CSS e não terem trocado, mesmo estando em garantia. Será que é possível?

Eu recebi uma nota pelo email , com a descrição dos componentes que foram trocados.
Pode ficar tranquilo , esse atraso na resposta ao pisar mais forte é normal , se o seu carro estivesse patinando vc iria sentir o carro trepidando.

Pode curtir tranquilo o seu carro , o meu foi trocado e já percorri 30 mil km sem problemas.

marcelocoutop
Nível 1
Nível 1

Mensagempor marcelocoutop » 31 Ago 2019, 22:16

Obrigado Fabio pelo retorno.
Acabei de receber agora (22h) a NFe da peça.

Realmente é o Kit A que foi trocado.

Valeu!

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”