Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Barulho no motor Sigma 1.6 16v

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Michael
Nível 1
Nível 1
Carro: new fiesta
Ano: 2013
Cor: Branco
Status: Offline

Barulho no motor Sigma 1.6 16v

Mensagempor Michael » 05 Dez 2016, 21:24

OI pessoal ,meu new fiesta 2013/2014 com motor Sigma 1.6 16v apresenta um barulho semelhante ao de batida de tuchos tanto com motor quente ou frio, mais forte na partida a frio , já ouvi relatos que poderia ser batida de pino devido a pré-detonação de combustível de má qualidade ou barulho do variador de fase do comando de válvulas que seria até normal , alguém já percebeu isso ou teve esse problema?

Anúncios Google

Marketing FFC

Ghungha
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2014
Cor: Prata

Mensagempor Ghungha » 06 Dez 2016, 06:43

O meu 1.6 faz um barulho parecido com uma máquina de costura, especialmente enquanto o motor está frio e no álcool. Pelo menos aqui é decorrente dos tuchos mecânicos.

Michael
Nível 1
Nível 1
Carro: new fiesta
Ano: 2013

Mensagempor Michael » 08 Dez 2016, 21:46

Parece ser uma característica deste motor, consegui diminuir um pouco o ruido com o óleo Castrol Magnatec 5w30, mas ainda incomoda um pouco

Thiago Cunha
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta

Mensagempor Thiago Cunha » 03 Fev 2017, 08:47

Michael escreveu:OI pessoal ,meu new fiesta 2013/2014 com motor Sigma 1.6 16v apresenta um barulho semelhante ao de batida de tuchos tanto com motor quente ou frio, mais forte na partida a frio , já ouvi relatos que poderia ser batida de pino devido a pré-detonação de combustível de má qualidade ou barulho do variador de fase do comando de válvulas que seria até normal , alguém já percebeu isso ou teve esse problema?

Olá, compartilho do mesmo modelo e barulho que o seu. Por acaso o amigo conseguiu alguma solução ou soube se é normal acontecer isto com esse motor? Consultei um mecânico aqui de confiança, mas de fora da rede autorizada ford e ele disse que é do variador de fase, mas que não é nada alarmante, só que também não é normal. Hoje vou até a concessionária para ver o que eles falam lá. Comprei o carro em dezembro/2016 de um conhecido e ao avaliar o veículo não havia escutado nada, até porque o carro com o motor aquecido não faz nenhum barulho. O veículo acabou de sair da garantia agora no mês de janeiro. Outra coisa que notei também é que o barulho diminui bastante quando abastecido com etanol. Se alguém puder compartilhar algum detalhe a mais...

vitorpimentel58
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta 1.6 16v

Mensagempor vitorpimentel58 » 18 Mar 2017, 17:13

Tbm tenho esse problema na partida pela manhã com carro frio... Q barulho irritante.
Fiz oq o amigo falou e coloquei o 5w30 mas não resolveu.
Vi uma pessoa falar em trocar a correia de acessórios e outro falando que isso é problema crônico no variador de fase.
Alguém achou a solução?

Calinho
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Rocam 1.6

Mensagempor Calinho » 18 Mar 2017, 21:17

galera, coloca militec 1 no motor, motor gira mais fácil na partida a frio. Ja notei isso em meia duzia de carros de conhecidos.

Thiago Cunha
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Thiago Cunha » 19 Mar 2017, 14:09

Calinho escreveu:galera, coloca militec 1 no motor, motor gira mais fácil na partida a frio. Ja notei isso em meia duzia de carros de conhecidos.

Pois é Carlinhos, eu já conhecia o produto é usava em outro carro meu.. já coloco no fiesta também, mas não melhorou. Realmente acho que como o Victor falou acima, está tendendo pra que seja o variador de fase. Meu mecânico fora da concessionária falou a mesma coisa. Mas queria saber se alguém já se aventurou a mexer. De qualquer forma, estou meio decepcionado com o carro... 37 mil km ... 3 anos de uso... esse barulho chato no motor e semana passada fui surpreendido com os dois amortecedores traseiros estourados... o carro é bonito mas tá difícil tá!!

Oracio
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Oracio » 24 Mai 2017, 20:04

Thiago Cunha escreveu:
Calinho escreveu:galera, coloca militec 1 no motor, motor gira mais fácil na partida a frio. Ja notei isso em meia duzia de carros de conhecidos.

Pois é Carlinhos, eu já conhecia o produto é usava em outro carro meu.. já coloco no fiesta também, mas não melhorou. Realmente acho que como o Victor falou acima, está tendendo pra que seja o variador de fase. Meu mecânico fora da concessionária falou a mesma coisa. Mas queria saber se alguém já se aventurou a mexer. De qualquer forma, estou meio decepcionado com o carro... 37 mil km ... 3 anos de uso... esse barulho chato no motor e semana passada fui surpreendido com os dois amortecedores traseiros estourados... o carro é bonito mas tá difícil tá!!

Na ultima revisão em garantia do meu carro solicitei que verificassem os amortecedores por causa do histórico de vazamento nos New Fiesta, principalmente os traseiros, e não deu outra: já estavam começando a suar e o carro tem apenas 34 mil km.

Segundo o consultor vários New Fiesta tiveram esse problema, principalmente os 2013 e 2014. Ele acha que deve ter sido alguns lotes dessa peça com problema. Disse que nos 2015 em diante quase não ocorre.

Foi realizada a troca do par traseiro em garantia.

Izaattux
Nível 1
Nível 1
Carro: Ford fiesta
Ano: 2016
Cor: Azul

Mensagempor Izaattux » 11 Jun 2017, 13:53

O meu fiesta é 17/17 1.6 16v e tá com esse barulho, vou levar na garantia e ver o q é também..

Thiago Cunha
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Thiago Cunha » 21 Jun 2017, 12:38

Izaattux escreveu:O meu fiesta é 17/17 1.6 16v e tá com esse barulho, vou levar na garantia e ver o q é também..

Olá, alguma novidade com relação ao barulho? Estou quase pensando em levar numa oficina fora da rede autorizada (mas de confiança) para poder mexer. O carro vai fazer 40.000 km, mas como na autorizada o técnico falou que o barulho é normal do motor. O fato é que ele escutou o barulho depois do carro esquentar o motor e rodar 50 km (pois a autorizada é em outra cidade). Teria que deixar o carro de um dia pro outro pra ele escutar o barulho que escuto ao ligar o carro totalmente frio.
Ao levar numa oficina de confiança, queria ter uma direção da possível origem do barulho para poder falar para o meu mecânico.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”