Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Barulho no motor Sigma 1.6 16v

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Thiago Cunha
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta
Ano: 2014
Cor: Branco
Status: Offline

Re: Barulho no motor Sigma 1.6 16v

Mensagempor Thiago Cunha » 21 Jun 2017, 12:41

Michael escreveu:OI pessoal ,meu new fiesta 2013/2014 com motor Sigma 1.6 16v apresenta um barulho semelhante ao de batida de tuchos tanto com motor quente ou frio, mais forte na partida a frio , já ouvi relatos que poderia ser batida de pino devido a pré-detonação de combustível de má qualidade ou barulho do variador de fase do comando de válvulas que seria até normal , alguém já percebeu isso ou teve esse problema?

Conseguiu uma solução para o barulho Michael?

Anúncios

Marketing FFC

Procar
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Procar » 05 Jul 2017, 22:43

Regulagem de válvulas. Esse motor usa tuchos mecanicos e tem que ser colocados sob medida pra chegar a folga exata das valvulas.

castrolbb
Nível 1
Nível 1
Ano: 2016

Mensagempor castrolbb » 23 Jul 2017, 20:16

O barulho é normal...Peguei o meu 17/17 zero essa semana e tem o mesmo barulho...Não estranhei pq meu irmão tem um mexicano com 50mil km e já acostumei com o barulho de motor diesel

RnSurfer
Nível 1
Nível 1
Carro: NewFiesta
Cor: Cinza

Mensagempor RnSurfer » 31 Jul 2017, 20:06

Barulho normal galera... precisa mechar não, além de gastar grana corre o risco de dar bronca com mecânico ruim.

Nohara
Nível 1
Nível 1
Carro: New fiesta SEL Style

Mensagempor Nohara » 01 Ago 2017, 20:55

Boa noite, Estou com o meu fiesta 1.6 sigma ano 2017 com 600km e este barulho já é bastante irritante, após quente ele diminui, mas não cessa. Sexta vou na concessionária para instalar o filme nos vidros e vou indagar os técnicos a respeito do problema. Assim que tiver notícias da autorizada, posto aqui no forum.

Thiagorabito123
Nível 1
Nível 1
Carro: Newfiesta1.6
Cor: Prata

Mensagempor Thiagorabito123 » 01 Ago 2017, 22:01

Boa noite.. Meu carro está com o mesmo barulho.. Alguém descobriu oque exatamente é? E uma solução para isso... Muito obrigado

Oracio
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Oracio » 03 Ago 2017, 11:47

O meu apresenta este barulho quando frio...

A explicação que tive na CSS foi que o barulho tem a ver com o ponto de ignição do motor, que o sistema de injeção o avança ou recua de acordo com os parâmetros de momento..

"... Com o advento da injeção eletrônica e sua integração à ignição, pôde-se criar uma tabela que tem em um eixo a rotação e no outro a carga do motor (em geral, pressão no coletor de admissão). O resultado é um gráfico tridimensional (veja exemplo na figura).

Criam-se então duas tabelas, uma delas com o avanço de ignição MBT (maiores torque e eficiência possíveis) e outra com o avanço BDL (avanço máximo do ponto antes de ocorrer detonação). Essas tabelas, usadas até hoje e conhecidas como mapas de ignição, são específicas para cada motor e cada combustível que ele pode usar. Nos flexíveis usam-se até seis mapas: dois para gasolina (MBT e BDL), dois para mistura com 50% de cada combustível e dois para álcool. Caso haja uma mistura diferente entre os dois combustíveis, o sistema faz uma interpolação entre os mapas. Com isso, pode-se atribuir o melhor avanço do ponto de ignição em diversas condições de uso do motor, tornando-o mais econômico, potente e elástico.

É possível ainda atribuir dados de entrada que acrescem ou diminuem os valores dos mapas de ignição, como as temperaturas do líquido de arrefecimento, do ar de admissão (crucial, uma vez que ar mais quente aumenta o risco de detonação) e até mesmo do catalisador, que abaixo de 300°C não consegue converter os gases de escapamento. Neste último caso o sistema atrasa o ponto de ignição (reduzindo a eficiência do motor) para que aumente a temperatura dos gases e se aqueça o catalisador o mais rápido possível. Esse é o principal motivo do consumo mais alto de combustível enquanto o motor está frio (leia mais sobre emissões e estratégias para sua redução).

Outro avanço importante — sem trocadilhos — foi o sensor de detonação, que consegue detectar se ela está ocorrendo, de forma a proteger o motor. Se há detonação, a central usa uma estratégia para atrasar o ponto de ignição de imediato a fim de eliminar o perigoso fenômeno. Se ao seguir o mapa de ignição predefinido e os fatores de correção ainda houver detonação, o sistema atrasa o ponto de ignição para proteger o motor. Em centrais mais modernas o sistema guarda na memória para que, caso aquela condição se repeta, o ponto recém-definido seja atrasado antes mesmo de ocorrer a detonação. Por isso em alguns carros, quando se abastece com gasolina de baixa octanagem, nota-se a detonação nos primeiros quarteirões e depois não mais."

Nos links abaixo tem bastante informação a respeito:

http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons ... mo-evitar/

http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/tecn ... mplicados/

pkchu
Nível 1
Nível 1
Carro: new fiesta 1.5
Ano: 2015
Cor: prata

Mensagempor pkchu » 21 Ago 2017, 08:46

Ao que parece, esse barulho é normal, sobretudo na primeira partida pela manhã. Quanto aos amortecedores traseiros, os meus estouraram com 15mil km, fabricacaov14/15

mikepvr
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6 SE
Cor: Branco Ártico

Mensagempor mikepvr » 31 Ago 2017, 10:35

Galera, comprei o meu 17/17 zero também e perguntei a mesma coisa para os vendedores, eles falaram que é normal e que pode ir ver qualquer modelo zero que o barulho vai ser o mesmo, é meio chatinho e assunta, mas é normal...

Thiago Cunha
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Thiago Cunha » 31 Ago 2017, 10:53

Um mecânico de confiança meu, me indicou trocar por um óleo da mesma especificação, só que da Castrol, que segundo ele vem com algum aditivo que ajuda na primeira partida, esses dias vou fazer a revisão de 40.000 e como já está fora da garantia, vou colocar este óleo. Se melhorar alguma coisa posto aqui no tópico para a galera.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”