Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Autalização Sync

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
odirleitds
Nível 1
Nível 1
Estado: MG
Carro: New Fiesta Sedan SE
Ano: 2014
Cor: Prata
Status: Offline

Re: Autalização Sync

Mensagempor odirleitds » 25 Mar 2019, 14:32

gcrema escreveu:
odirleitds escreveu:
gcrema escreveu:
Entendi.. Acho que seria mais fácil pedir para um técnico mexer nisso kkkk
Quanto você gastou com o processo e aquisição de equipamento?

Gastei apenas com a compra do módulo Sync, a mão de obra foi 100% minha. Comprei em um desmanche por R$ 150,00. O preço varia muito. Vc pode achar tanto por 100 reais quanto por 2 mil reais. Se tiver dificuldades pra fazer você mesmo, acho melhor nem mexer com isso, pq se for pagar pra fazer, com certeza não sairá barato, muito caro pra pouco ganho. Talvez seja mais vantagem investir em uma Central Multimídia, já existem várias com conexão Plug And Play, mantendo a funcionalidade do Sync e trazendo esse recurso e vários outros.

Acredito que eu vá utilizar pelo cabo USB mesmo, assim aparecem as músicas do spotify, acaba sendo melhor o custo benefício.
Quanto ao sensor de estacionamento, no modelo 13/14 não vem de fábrica? Peguei o carro faz 2 dias e estou arrumando as coisas que estão pendentes nele, e vi que na internet alguns modelos tem o sensor no próprio SYNC.

Sensor de estacionamento original na tela do Sync só nas versões TITANIUM e nas versões SE (este a partir de 2015/2016). Também pesquisei muito sobre isso e concluí que não vale a pena instalar original, pois é muito trabalho apenas pra ver o sensor na tela do Sync. O meu veio com aquele universal instalado e ficará assim, não pretendo mexer devido a complexidade e custos.

Anúncios Google

Marketing FFC

sermacs
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: New Fiesta
Ano: 2015
Cor: prata

Mensagempor sermacs » 31 Mar 2019, 21:20

Kai_Hansen escreveu:Acabei de verificar e o meu é AM5T
Ano 14/15
Que pena.

Será que não tem nenhuma atualização para o AM5T ?

como vc descobriu a versão? o meu é um hath 14/15

sermacs
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Ano: 2015

Mensagempor sermacs » 31 Mar 2019, 21:25

gcrema escreveu:
odirleitds escreveu:
Kai_Hansen escreveu:Alguém testou a atualização que foi postada?
Se testou fale se deu certo e o ano do modelo do carro...
Vlw!

Amigo, eu testei pessoalmente no meu e no de um amigo. Desse meu amigo é um New Fiesta Hatch SE, ano 2015/2016, com módulo Sync FR3T-14212-GA. O módulo Sync que eu comprei usado tem este mesmo código, instalei ele no meu carro (New Fiesta Sedan, 13/14) e fiz a atualização conforme protocolo. Funcionando sem problemas, conforme relatos acima.

Boa tarde amigo.

Todos os 2013/2014 tem essa iniciação?
Ele resolve o problema do spotify com o bluetooth para aparecer o que está ouvindo?

Boa noite amigo, vc consegue disponibilizar esse arquivo de instalação? tentei baixar no site da ford e não consigo

odirleitds
Nível 1
Nível 1

Mensagempor odirleitds » 01 Abr 2019, 08:25

sermacs escreveu:
gcrema escreveu:
odirleitds escreveu:
Amigo, eu testei pessoalmente no meu e no de um amigo. Desse meu amigo é um New Fiesta Hatch SE, ano 2015/2016, com módulo Sync FR3T-14212-GA. O módulo Sync que eu comprei usado tem este mesmo código, instalei ele no meu carro (New Fiesta Sedan, 13/14) e fiz a atualização conforme protocolo. Funcionando sem problemas, conforme relatos acima.

Boa tarde amigo.

Ele resolve o problema do spotify com o bluetooth para aparecer o que está ouvindo?

Boa noite amigo, vc consegue disponibilizar esse arquivo de instalação? tentei baixar no site da ford e não consigo

Bom dia,

Segue link do arquivo, via 4shared: https://www.4shared.com/zip/hyrIX0qHgm/ ... N-PKS.html

Descompactar o zip e copiar pra um pendrive limpo, formatado em FAT32. Conectar na USB do Sync e chamar a instalação através do menu Sync Config/Instal. no Sync.

Se observar os últimos posts deste tópico, verá que disponibilizei este mesmo link para download, na página 7 deste tópico. Lembrando que não me responsabilizo por instalações mal sucedidas. O arquivo é da versão 5.11.

Lukpinto
Nível 1
Nível 1
Estado: RJ
Ano: 2012

Mensagempor Lukpinto » 23 Mai 2019, 03:48

odirleitds escreveu:
gcrema escreveu:
odirleitds escreveu:

Boa tarde amigo.

Amigo,
NENHUM 2013/2014 é atualizável, por terem o Sync 1 (AM5T). Veja bem, o meu só foi atualizado por que TROQUEI meu módulo sync original (AM5T) por um mais novo, versão 1.1 atualizável (FR3T). Neste sim aparece o nome das faixas no Streaming.

Olá camarada!
Pois então, to nessa batalha com meu fiestinha mexicano 1.6 SE 2011/2012 desde 2015. Nesse meio tempo, depois de cansar de tirar e colocar o fusível pra fazer funcionar, tentei atualizar com um arquivo que achei na internet na época. Nem isso resolveu e depois de um tempo desisti quando o sync morreu de vez, levando minhas esperanças e deixando lamentos por n ter 2k pra dar num módulo novo.
Mas essa semana encasquetei em tentar reviver, e aparentemente, meu módulo deu algum sinal de vida, reconhecendo meu celular e um pendrive pra tentar atualizar (isso qnd a opção do menu multimídia aparece) mas ainda sem tocar nenhuma musica alem do rádio e cd.
O problema (um deles) é que o meu part number parece ser o mais raro e caro de todos porque n acho em lugar nenhum os arquivos pra baixar e um módulo novo tá mais de 1500,00!

Vamos às perguntas:
Meu FPN na etiqueta do módulo é C8BT-14D212-CA, mas no menu info do sync diz que é CR3T-14D544-CA. Seria isso fruto de uma tentativa equivocada de enfiar um firmware errado no sistema? Se sim, alguém sabe onde consigo o firmware original pra fazer o bkp, sendo que nos sites da ford BR/US/MX dizem q o sync já está atualizado pro meu VIN, n deixando eu baixar os arquivos!
Ah, amanhã vou na ford caer aqui de Niterói pra tentar desenrolar esses arquivos com eles (mas sem muitas esperanças...)

E se nada disso aí der certo, você disse que conseguiu fazer a substituição por um módulo diferente do original do seu carro com sucesso!! Isso foi um bom chute de modelo do módulo (hehehe) ou vc saberia qual pode funcionar com meu fiestinha?
Por favor, me ajudem pois n aguento mais ouvir radio!!! Hahahahah

Ah, n sei se pode ajudar, mas no mesmo menu que vi o FPN, tinha outro código que acredito pertencer à versão do firmware propriamente dito que é EB140P5.8.00294_sp0

odirleitds
Nível 1
Nível 1

Mensagempor odirleitds » 23 Mai 2019, 10:21

Lukpinto escreveu:
odirleitds escreveu:
gcrema escreveu:
Boa tarde amigo.

Amigo,
NENHUM 2013/2014 é atualizável, por terem o Sync 1 (AM5T). Veja bem, o meu só foi atualizado por que TROQUEI meu módulo sync original (AM5T) por um mais novo, versão 1.1 atualizável (FR3T). Neste sim aparece o nome das faixas no Streaming.

Olá camarada!
Pois então, to nessa batalha com meu fiestinha mexicano 1.6 SE 2011/2012 desde 2015. Nesse meio tempo, depois de cansar de tirar e colocar o fusível pra fazer funcionar, tentei atualizar com um arquivo que achei na internet na época. Nem isso resolveu e depois de um tempo desisti quando o sync morreu de vez, levando minhas esperanças e deixando lamentos por n ter 2k pra dar num módulo novo.
Mas essa semana encasquetei em tentar reviver, e aparentemente, meu módulo deu algum sinal de vida, reconhecendo meu celular e um pendrive pra tentar atualizar (isso qnd a opção do menu multimídia aparece) mas ainda sem tocar nenhuma musica alem do rádio e cd.
O problema (um deles) é que o meu part number parece ser o mais raro e caro de todos porque n acho em lugar nenhum os arquivos pra baixar e um módulo novo tá mais de 1500,00!

Vamos às perguntas:
Meu FPN na etiqueta do módulo é C8BT-14D212-CA, mas no menu info do sync diz que é CR3T-14D544-CA. Seria isso fruto de uma tentativa equivocada de enfiar um firmware errado no sistema? Se sim, alguém sabe onde consigo o firmware original pra fazer o bkp, sendo que nos sites da ford BR/US/MX dizem q o sync já está atualizado pro meu VIN, n deixando eu baixar os arquivos!
Ah, amanhã vou na ford caer aqui de Niterói pra tentar desenrolar esses arquivos com eles (mas sem muitas esperanças...)

E se nada disso aí der certo, você disse que conseguiu fazer a substituição por um módulo diferente do original do seu carro com sucesso!! Isso foi um bom chute de modelo do módulo (hehehe) ou vc saberia qual pode funcionar com meu fiestinha?

Ah, n sei se pode ajudar, mas no mesmo menu que vi o FPN, tinha outro código que acredito pertencer à versão do firmware propriamente dito que é EB140P5.8.00294_sp0

Então meu caro...Nos primeiros NF com Sync, de fato ocorrem muitos problemas no Sync, igual ao seu caso. Vi muita gente desistindo, instalando Centrais Multimídia e deixando o Sync de lado, devido ao alto custo de reposição do módulo. No seu caso, infelizmente não tenho muitas informações pra ajudar, pois a partir de 2013/2014, mudaram a cor, alguns recursos e os códigos dos módulos Sync e naturalmente, as pesquisas sobre o funcionamento e possibilidades também mudam.

Por tudo que pesquisei e pelos testes que fiz, creio que vc não precisa exatamente do Sync com código idêntico ao seu para funcionar. Como no meu caso, eu peguei um Sync mais novo, de código diferente e funcionou. Como não vi ninguem no BR que fez isso, apenas em foruns gringos, eu paguei pra ver e comprei o módulo mais novo, por que além de aparecer as músicas no streaming, tinha a chance de habilitar a assistência de emergência, que no meu carro veio com o GPS mas veio desabilitado na central. Tirei o antigo, pluguei o novo e funcionou. Creio que vc possa fazer o mesmo... caso conheça alguém que tenha uma versão similar a sua (até 2013), vc pode pedir pra testar, ou então, ver em desmanches se tem disponível e se deixam testar no seu carro. O valor que cobram pelo modulo Sync até 2013 é proibitivo, até no mercado de usados, mas pode ser uma saída se achar um mais em conta usado.

Sobre arquivos de atualização para a sua versão do Sync, eu nunca vi disponibilizados em lugar nenhum, nem nos fóruns gringos.

Lukpinto
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Lukpinto » 23 Mai 2019, 18:16

odirleitds escreveu:
Lukpinto escreveu:
odirleitds escreveu:
Amigo,

Olá camarada!

Vamos às perguntas:

Então meu caro...Nos primeiros NF com Sync, de fato ocorrem muitos problemas no Sync, igual ao seu caso. Vi muita gente desistindo, instalando Centrais Multimídia e deixando o Sync de lado, devido ao alto custo de reposição do módulo. No seu caso, infelizmente não tenho muitas informações pra ajudar, pois a partir de 2013/2014, mudaram a cor, alguns recursos e os códigos dos módulos Sync e naturalmente, as pesquisas sobre o funcionamento e possibilidades também mudam.

Por tudo que pesquisei e pelos testes que fiz, creio que vc não precisa exatamente do Sync com código idêntico ao seu para funcionar. Como no meu caso, eu peguei um Sync mais novo, de código diferente e funcionou. Como não vi ninguem no BR que fez isso, apenas em foruns gringos, eu paguei pra ver e comprei o módulo mais novo, por que além de aparecer as músicas no streaming, tinha a chance de habilitar a assistência de emergência, que no meu carro veio com o GPS mas veio desabilitado na central. Tirei o antigo, pluguei o novo e funcionou. Creio que vc possa fazer o mesmo... caso conheça alguém que tenha uma versão similar a sua (até 2013), vc pode pedir pra testar, ou então, ver em desmanches se tem disponível e se deixam testar no seu carro. O valor que cobram pelo modulo Sync até 2013 é proibitivo, até no mercado de usados, mas pode ser uma saída se achar um mais em conta usado.

Sobre arquivos de atualização para a sua versão do Sync, eu nunca vi disponibilizados em lugar nenhum, nem nos fóruns gringos.

Boa noite, odirleitds!

Muito obrigado pela resposta e disposição pra compartilhar as infos! Realmente é muito difícil qualquer tipo de informação pra essa geração... até as peças são mais chatas de encontrar!

Hoje eu passei na Ford CAER e falei com um técnico na área, q por sua vez me disse q não trabalham mais com geração anterior à 2013 :/
Mas a boa notícia é que ele propôs passar na minha casa amanhã pra tentar resolver “por fora” o problema. Ele falou q levará um aparelho pra configurar e um módulo extra pra testar!

Assim que tiver mais detalhes, compartilho aqui meu desenrolar dessa trolha!!

Grande abraço!

Lukpinto
Nível 1
Nível 1

Mensagempor Lukpinto » 26 Mai 2019, 17:26

Pois é galera, o cara levou um laptop conectado direto ao servidor da Ford, fizeram uma leitura e tentaram restaurar os drivers dos módulos relacionados ao áudio, mas não conseguiram nem ler meu sync... só pode estar brickado porque abri o módulo e chequei as soldas e terminais sem achar nada. Segunda feira vamos testar um módulo diferente do original. E a saga continua!
Quando tiver o resultado do teste posto aqui pra ajudar alguém q possa ter o mesmo problema com essa versão capada do sync.

osmanbra
Nível 1
Nível 1
Estado: RO
Carro: new fiesta

Mensagempor osmanbra » 15 Jun 2019, 19:58

boa noite, boa tarde ou bom dia!
alguém instalou a versão 5.1? to chegando agora na área, muito bom o site, amo meu Fiesta heheheheh, ele é 2014/2015, no site o vin não esta disponível, porem minha versão é a 3.09, será que atualizo?

odirleitds
Nível 1
Nível 1

Mensagempor odirleitds » 21 Jun 2019, 17:29

osmanbra escreveu:boa noite, boa tarde ou bom dia!
alguém instalou a versão 5.1? to chegando agora na área, muito bom o site, amo meu Fiesta heheheheh, ele é 2014/2015, no site o vin não esta disponível, porem minha versão é a 3.09, será que atualizo?

Amigo, se ler os tópicos das páginas anteriores, verá que de fato você não conseguirá fazer o download do software do Sync, pois pelo ano do seu veículo, seu módulo sync é da versão 1.0 que não é atualizável, ou, ninguém tem o arquivo de atualização.

Nas versões 1.1, é possível aplicar a atualização. Eu consegui atualizar, porque troquei o módulo sync por um mais atual.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”