Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Barulho caixa de direção coluna ou amortecedores

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
RnSurfer
Nível 1
Nível 1
Carro: NewFiesta
Ano: 2014
Cor: Cinza
Status: Offline

Barulho caixa de direção coluna ou amortecedores

Mensagempor RnSurfer » 27 Jun 2017, 10:34

Fala galera tenho um NF 2013/14 com quase 40000 km, de um tempo pra cá venho notando uns barulhos estranhos quando ando em estrada de paralelepipedo, como se fosse embaixo do volante, o volante não tem folga o toc toc vem lá de baixo. após pesquisar vi que parece ser um problema cronico desses carros. Onde a CSS faz a troca de toda a caixa de direção e após alguns km's a mesma volta a apresentar o toc toc. Segundo a css como vi em alguns relatos isso é "normal". No entanto vi em alguns videos uma bucha da caixa de direção que parece ser de baixa qualidade e que sua troca parece sanar esse TOC TOC, alguem do forum ja passou por isso, já viram alguma solução ?. Obrigado

OBS: procurei pelo tópico no forum e não achei nada.

Anúncios Google

Marketing FFC

fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Cor: Branco

Mensagempor fctenorio » 27 Jun 2017, 14:30

RnSurfer escreveu:Fala galera tenho um NF 2013/14 com quase 40000 km, de um tempo pra cá venho notando uns barulhos estranhos quando ando em estrada de paralelepipedo, como se fosse embaixo do volante, o volante não tem folga o toc toc vem lá de baixo. após pesquisar vi que parece ser um problema cronico desses carros. Onde a CSS faz a troca de toda a caixa de direção e após alguns km's a mesma volta a apresentar o toc toc. Segundo a css como vi em alguns relatos isso é "normal". No entanto vi em alguns videos uma bucha da caixa de direção que parece ser de baixa qualidade e que sua troca parece sanar esse TOC TOC, alguem do forum ja passou por isso, já viram alguma solução ?. Obrigado

No meu foi trocado o acoplamento da coluna de direção.

marcelo.sl
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta
Cor: Azul

Mensagempor marcelo.sl » 29 Jun 2017, 23:29

Eu peguei um NF faz 4 meses... e já tive que apertar a pinça do freio 2x.
Ela se solta, e informam que é "normal" disso acontecer, ai fica aquele barulho de peça solta quando passamos por um lugar não plano!

RnSurfer
Nível 1
Nível 1

Mensagempor RnSurfer » 29 Jul 2017, 18:46

fctenorio escreveu:
RnSurfer escreveu:Fala galera tenho um NF 2013/14 com quase 40000 km, de um tempo pra cá venho notando uns barulhos estranhos quando ando em estrada de paralelepipedo, como se fosse embaixo do volante, o volante não tem folga o toc toc vem lá de baixo. após pesquisar vi que parece ser um problema cronico desses carros. Onde a CSS faz a troca de toda a caixa de direção e após alguns km's a mesma volta a apresentar o toc toc. Segundo a css como vi em alguns relatos isso é "normal". No entanto vi em alguns videos uma bucha da caixa de direção que parece ser de baixa qualidade e que sua troca parece sanar esse TOC TOC, alguem do forum ja passou por isso, já viram alguma solução ?. Obrigado

Interessante vou verificar isso. Vi pesquisando na internet que trocando a bucha da coluna de direção resolve em alguns Casos Tb, vou verificar isso. O problema é que na minha cidade natal rn as oficinas são um lixo e as Que parecem ser boas não são . Vou fazer um orçamento na CSS daqui da cidade e ver no que dá.. não está mais na garantia aí viu né. Esse é um dos barulhos que incomodam no meu NF além dos barulhos no painel do motorista... é muito plaaaaastico rsrs obrigado.

RnSurfer
Nível 1
Nível 1

Mensagempor RnSurfer » 29 Jul 2017, 18:49

marcelo.sl escreveu:Eu peguei um NF faz 4 meses... e já tive que apertar a pinça do freio 2x.
Ela se solta, e informam que é "normal" disso acontecer, ai fica aquele barulho de peça solta quando passamos por um lugar não plano!

Qual o ano do seu NF marcelo ? A pinça do freio fica aonde ? Acho q no meu não tem esse problema ainda bem rsrs. Mas é um absurdo a CSS dizer que um barulho estranho qualquer que seja, ser normal ainda em um carro com o valor dos NF's.

Padumi
Nível 1
Nível 1
Carro: New Mexicano Sedan
Ano: 2012
Cor: Preto

Mensagempor Padumi » 03 Ago 2017, 01:05

Me espanta esses relatos, pois o meu 2012 com 113.000 km não bate nada, não faz um ruído sequer.

Mas eu ando com cuidado. Não dá pra escapar de todos os buracos, mas sou daqueles que os outros motoristas reclamam quando andam atrás de mim! rs.... Eu passo devagar em valeta, remendo, desvio de buracos e só falto descer do carro pra passar numa rua de paralelepípedos...rs

RnSurfer
Nível 1
Nível 1

Mensagempor RnSurfer » 04 Ago 2017, 15:44

Padumi escreveu:Me espanta esses relatos, pois o meu 2012 com 113.000 km não bate nada, não faz um ruído sequer.

Mas eu ando com cuidado. Não dá pra escapar de todos os buracos, mas sou daqueles que os outros motoristas reclamam quando andam atrás de mim! rs.... Eu passo devagar em valeta, remendo, desvio de buracos e só falto descer do carro pra passar numa rua de paralelepípedos...rs

O que está me espantando meu caro é o valor da caixa e coluna de direção mil e lá vai fumaça sem a mão de obra que deve ser na faixa de 250 reais na CSS Divepe aqui da minha cidade. Liguei agora de tarde.
O pior é que pesquisando vi que resolveram o problema trocando uma bucha vagabunda na coluna de direção, vou fazer o teste antes de levar essa facada.

Acredito que seja a coluna de direção, pois, ao girar o volante ele dá uma leve tremida.

Vou atualizando a galera por aqui.

vlw

RnSurfer
Nível 1
Nível 1

Mensagempor RnSurfer » 08 Ago 2017, 10:40

fctenorio escreveu:

Seria esse ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877398673-acoplamento-coluna-direco-new-fiesta-16-16v-titanium-flex-_JM?source=gps

fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Cor: Branco

Mensagempor fctenorio » 09 Ago 2017, 10:14

RnSurfer escreveu:
fctenorio escreveu:

Seria esse ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877398673-acoplamento-coluna-direco-new-fiesta-16-16v-titanium-flex-_JM?source=gps

Esse mesmo.

RnSurfer
Nível 1
Nível 1

Mensagempor RnSurfer » 09 Ago 2017, 14:16

fctenorio escreveu:
RnSurfer escreveu:
fctenorio escreveu:No meu foi trocado o acoplamento da coluna de direção.

Esse mesmo.

Esse final de semana já vejo isso.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”