Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Fiesta Mexicano SE 2013 (Corrente ou Correia Dentada?)

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carlitorafael
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Fiesta Mexicano SE 2013 (Corrente ou Correia Dentada?)

Mensagempor carlitorafael » 11 Set 2017, 10:53

Bom dia.
Compre um New Fiesta Mexicano SE top de linha ano 2013 no ultimo dia, 04/09/17.
Ele está com 71k, vi q o antigo dono fez a troca de óleo e manutenção dos 70k.
Mesmo assim levei no mecânico perto de casa e o mesmo detectou suspensões traseiras estouradas, as mesmas realmente fazem um barulho, e me disse para trocar a correia dentada.
Levei na FORD hoje, dia 11/09/17, tive que deixar o carro lá pois tinham vários para revisão.
O mecânico da FORD me disse q o motor dele é corrente, não correia dentada, o mesmo afirmou que ela acompanha a vida útil do motor e que eu não precisava se preocupar com isso.
Fiquei na dúvida, mecânico próximo de casa disse que tinha q trocar correia dentada e o da FORD disse que não é correia dentada.
Enfim, é ou não correia dentada, rs? Caso não for, preciso me preocupar já que o carro está com 72k rodados?
Obg!

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JesseOliveira86
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Mensagempor JesseOliveira86 » 23 Out 2017, 17:35

também estou com essa dúvida, se é Correia ou Corrente. Não consigo encontrar o manual pra ver os planos de revisão.

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Mensagempor rvillaca » 25 Out 2017, 22:31

o SIGMA é correia dentada, mas a ford diz que ela dura em torno de 120 mil km se não me engano. Eu não confiaria... Num motor 16v, se a correia partir o risco de dar merda é quase 100%.

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Mensagempor julioaze » 21 Dez 2017, 16:44

rvillaca escreveu:o SIGMA é correia dentada, mas a ford diz que ela dura em torno de 120 mil km se não me engano. Eu não confiaria... Num motor 16v, se a correia partir o risco de dar merda é quase 100%.

É isso mesmo! O SIGMA é correia. Também comprei um Sedan SE top de linha ano 2013 com 73 mil km e já estou correndo atrás da troca o mais rápido possível.
Vi em outros fóruns que a original e DAIKO e tem kit com correia e tensionador, e kit com correia, tensionador e as outras duas correias (elasticas).
Também existe um kit da GATES pela METADE DO PREÇO. e Gates é uma marca tão confiável quanto a DAIKO. No meu caso, vou de GATES
Abs.

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Germano
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Mensagempor Germano » 21 Dez 2017, 23:33

isso, correia (só ler o manual)

o importante é levar em um local que tenha a ferramenta de fasagem desse motor pra que não saia fora de ponto, sempre questionem o profissional se ele tem tal ferramente, se não tiver procurem outro.

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Mensagempor ronaldocd » 28 Jan 2018, 16:35

No manual diz que a correia dentada é do tipo "longa duração" com substituição aos 160.000 km (página 244 do manual).

Vídeo demonstrando a troca do componente: https://www.youtube.com/watch?v=dL1xtVk9Lt8

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Zatarah
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Mensagempor Zatarah » 31 Jan 2018, 08:42

Já vi vários Relatos de pessoas que ta com mais de 100mil rodados e nunca trocaram Correia, vou seguir o Manual também, vou trocar com 140mil, mas irei trocar na concessinaria

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Bruno Tech
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Mensagempor Bruno Tech » 18 Ago 2019, 00:20

ronaldocd escreveu:No manual diz que a correia dentada é do tipo "longa duração" com substituição aos 160.000 km (página 244 do manual).

Vídeo demonstrando a troca do componente: https://www.youtube.com/watch?v=dL1xtVk9Lt8

Ótima dica, meu amigo!


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