Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75NF 1.5S Engasgando com Motor frio no alcool

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
fenema
Nível 1
Nível 1
Carro: NF 1.5S
Ano: 2016
Status: Offline

NF 1.5S Engasgando com Motor frio no alcool

Mensagempor fenema » 27 Nov 2017, 16:09

Amigos, me ajudem a resolver esse problema:
Meu New Fiesta 1.5S 2015 tem apresentado um problema "chato", que só está piorando com o tempo.

Nos dias mais frios (abaixo dos 20ºC), o carro pega de primeira, normal. Mas ao sair com ele, o carro engasga em baixo giro, fazendo o motor quase morrer. Aí geralmente eu mato na embreagem e fica uns 2-3 segundos falhando até estabilizar a marcha lenta.

Meu carro sempre fez um pouco disso, mas com o tempo foi piorando (no momento está com quase 60mil KM)
Recentemente fiz uma manutenção no motor, fazendo limpeza de bicos, troca das velas, filtros de combustível e admissão de ar.
O comportamento melhorou um pouco, mas ainda engasga um pouco, só funcionando normalmente após andas uns 5 quarteirões.
O carro nunca acendeu a luz de injeção. Passei o "Raster" e está tudo dentro das especificações.
Já suspeitei da qualidade de combustível. Mesmo trocando de Posto umas 3x, manteve o mesmo comportamento. O desempenho do carro está normal e o consumo sempre dentro do esperado.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser feito para resolver?

Anúncios Google

Marketing FFC

Denishamilton
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2008
Cor: preto

Mensagempor Denishamilton » 28 Nov 2017, 11:19

Conseguiu resolver amigo, o meu tbm esta assim. Tenho um fiesta 2008, na partida a gasolina esta tudo bem, quando eu coloco álcool, ele da partida normal, mas quando piso no acelerador pra sair com o carro, ele fica franco e se eu pisar mais, ele morre. Tudo bem que eu pego ele só o final de semana, mas no final de semana que estou com ele, quando desligo e deixo ele 1 hora parado, vou sair acontece a mesma coisa. tenho que ficar esperando ele esquentar uns 3 minutos, alguém poderia me dar alguma ideia do que é, por que acho que não é normal isso.

Se conseguiu arrumar me dê um toque pra eu saber o que fazer no meu tbm

fenema
Nível 1
Nível 1

Mensagempor fenema » 28 Nov 2017, 14:13

Ainda não... estou procurando idéias para tentar resolver/minimizar o problema

fenema
Nível 1
Nível 1

Mensagempor fenema » 30 Nov 2017, 09:24

Vou fazer um teste, até para seguir uma recomendação do manual, que fala:

O uso de gasolina aditivada é
recomendado pois garante a limpeza do
sistema de combustível e do motor,
minimizando a formação de depósitos e
otimizando o desempenho do motor. Se
esta prática não for seguida recomenda-se
abastecer o veículo com um tanque de
gasolina aditivada a cada 3 meses ou 5.000
km, o que ocorrer primeiro

Acabei de encher o tanque, pretendo usar 2 e depois voltarei pro alcool, que na minha região tem um preço atrativo (60-65% do preço da gasola).

Em breve retorno com novidades.

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014

Mensagempor FernandoOM » 25 Jan 2018, 18:55

Boa tarde.

Tenho exatamente o mesmo problema. O meu Fiesta também é o 2014 1.5 e também está com 60.000Km
Eu estava desconfiado das velas, até já comprei pra trocar, mas depois do relato acima não tenho mais certeza.

O fato é que eu sempre uso Gasolina Aditivada, a Comum é raro eu usar. Eu costumo usar vários tanques de gasolina e apenas alguns de álcool, porque eu faço média de 12Km/L na cidade com gasolina e álcool eu faço apenas 7,9 no máximo, então não compensa. Mas quando eu coloco álcool, eu costumo usar uns 3 tanques cheios em seguida antes de voltar pra gasolina. Já usei misturas também, enfim, eu uso de tudo. Essa intermitência se agravou mesmo agora perto dos 60.000Km, antes ele fazia pouco mas agora aumentou. Ele faz que vai morrer e volta, quase-morre, volta e fica nisso por um tempo.
Uma época eu cheguei a formular uma teoria que envolvia a bateria, talvez por ela estar mais velha ela podia perder carga durante a noite. Quando eu ligasse o carro de manhã, o alternador seria mais exigido para carregá-la, forçando assim mais o motor e fazendo ele alternar as rotações. Porém isso caiu por terra (já explico o trocadilho mais adiante), eu fiz a análise durante vários dias monitorando a bateria através da tensão da bateria pelo OBDII e não era isso. Antes de ligar o carro pela manhã ela estava em 12.40V e depois de ligar ele sobe para quase 14V, normal. Quando haviam as oscilações do motor, nunca baixava dos 13V, então não era a bateria. Aí que vem o trocadilho do terra: eu lembrei que meu corsa anterior teve esse problema quando comprei ele usado, no caso dele eu descobri que era falta de aterramento entre o motor e o módulo, acho que não custa considerar essa hipótese, exceto pelo fato que depois de um tempo o motor do New Fiesta para de fazer isso, o do meu corsa não parava...

Se alguém souber o que é isso, favor avisar.
Valeu! Abraços...

fenema
Nível 1
Nível 1

Mensagempor fenema » 26 Jan 2018, 08:49

Havia esquecido de postar o resultado do teste!
Após usar 2 tanques de gasolina aditivada, voltei para o alcool, abastecendo o carro quando acendeu a luz da reserva (enchi o tanque)
Enquanto ainda havia um pouco de gasolina misturada com o alcool, o carro estava perfeito, mas a partir do 2º tanque usando o combustível extraído da cana, os mesmos sintomas voltaram a aparecer.
Como estamos no verão e moro em um lugar que é quente (interior SP), tem dias que não falha, e notei que é sempre quando a temperatura (pelo sensor que mostrar no painel) está acima dos 20ºC
Ando meio ocupado, mas em breve devo fazer a limpeza do TBI com aqueles produtos de spray, sem a desmontagem, e depois posto o resultado aqui.

Fernando: troquei as velas do meu carro com 60.000km. Não estavam no "osso", mas já apresentavam bastante desgaste.

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014

Mensagempor FernandoOM » 13 Jun 2019, 14:17

Voltando aqui mais de um ano depois, eu cheguei a trocar a bateria e o problema diminuiu, mas não resolveu.
Eu consegui obter umas falhas quando a situação piorou e agora sei o motivo do problema: diferença de tensão entre o pedal do acelerador e o corpo da borboleta. Comprei um adaptador ELM327 HS/MS-CAN do eBay (compatível com o Forscan) e quando chegar eu vou reiniciar o módulo do corpo de borboleta. Acredito que o aprendizado dele no Etanol tenha sido incorreto e, por isso, vou reiniciar. Aí posto os resultados...

fenema
Nível 1
Nível 1

Mensagempor fenema » 17 Jun 2019, 08:24

Aproveitando que rolou update...
Bom, em Dez/18 meu carro começou a dar problemas de não pegar. Acusou erro do corpo de borboleta (TBI), que foi trocado.
Passado 1 mês depois, voltou a dar o mesmo problema de não pegar, e dessa vez deu erro em 8 componentes! Mas o problemas era bateria, que não estava aguentando. Troquei, resetei os erros, e resolveu de vez.
Sobre o problema de falhar no alcool, continuou. Simplesmente desisti de resolver. Vendi o carro.
Bom, hoje sou um feliz proprietário de um Polo TSI que até agora é só alegria :)

Edson Lucas
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: New fiesta
Ano: 2015
Cor: Branco

Mensagempor Edson Lucas » 04 Jul 2019, 12:00

Estou com o mesmo problema e não sei mais o que fazer para tentar resolver se alguém poder ajudar tbm agradeço .acabei de comprar um. New fiesta 2015 1.5 e já estou querendo trocar pois ninguém nessa terra consegue achar o verdadeiro problema desse carro

Thiago Medeiros
Nível 1
Nível 1
Estado: GO
Carro: New fiesta mexicano
Ano: 2012
Cor: Preto

Mensagempor Thiago Medeiros » 21 Jul 2019, 12:40

Já pensaram em fazer um teste no sensor MAF do veículo? O meu falhava em baixa rotação e só quando ligava, acusou sonda lambida no scaner, foi trocada e nada, e no final era só esse sensor acusando erro. Façam um teste e veja se não tem nem um problema.

O poste já tem um tempo e sou novato, espero ter ajudado alguém. Vlw

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”