Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75MOTOR AVARIADO MANUTENÇÃO IMEDIATA

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
LeonardoSilva
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta SE 1.6
Ano: 2012
Cor: Branco
Status: Offline

MOTOR AVARIADO MANUTENÇÃO IMEDIATA

Mensagempor LeonardoSilva » 12 Mar 2018, 14:23

Uma boa tarde a todos, sou novo aqui no Clube da Ford...
Me chamo Leonardo, a 4 meses atrás comprei um New Fiesta SE 1.6 MEXICANO com 75.095 km da cor branca MANUAL ano 2011/12

Lindo carro...
Perfeito pra cair na estrada, você nem sente ele andar... É claro que ele tem alguns problemas como já vi citarem aqui no fórum...
Painel tem uma forte vibração ao ligar o carro tanto no painel como no volante mas quando ele esquenta ele para...
Também tem o banco do motorista que sede e encosta no ferro...
Mas pra ser bem sincero nada disso me incomodou até porque eu venho de um GOL G3 1.0 16V KKKKKKKKKK então acho que não interfere...
Mas aí é a questão, semana passada fui trabalhar com o carro é bem próximo do destino ele acusou "MOTOR AVARIADO MANUTENÇÃO IMEDIATA Na hora qualquer um se espanta, ainda mais que acendeu as luzes do ESP, da Manutenção e Assistência de Rampa e o carro ficou limitado, demorava muito pra ter uma resposta... Logo que cheguei no destino desliguei e liguei, ele sumiu tudo e voltou ao normal... No fim da tarde fui ir embora e o problema reapareceu, agora o problema sumiu de novo e eu tô cagado de medo desse carro me deixar na mão...
Pesquisei muito e parece que o problema não tem solução, ou poder ser qualquer coisa, já vi gente em outro tópico falando que trocou a bateria e resolveu, outros que não resolveu, já vi até falarem que era chicote... Também vi que tinha uma OS americana que explicava bem... Mas esse é o problema kkkkkkkkkk em quem devo acreditar? Vou levar o veículo pra passarem o aparelho na autorizada dia 08 do mês que vem, alguém sabe de alguma coisa? Pelo que eu vi esses problemas vêem ocorrendo desde 2011 com a galera...

Desculpa falar bastante galera mas desde já agradeço!!!!!!!

Anúncios Google

Marketing FFC

pkcrggz
Nível 1
Nível 1
Carro: 2013
Cor: vermelho

Mensagempor pkcrggz » 20 Mar 2018, 14:40

Olá, Leonardo...

Tbm tenho um Mexicano (2012/2013) e isso já aconteceu comigo na estrada.
Um belo dia, o carro (na garagem) não ligava e não dava sinal nenhum. :-o
Troquei a bateria e tudo se normalizou.
Espero que funcione pra vc tbm!

Boa sorte e Abs!!!

rodrigogs2
Nível 1
Nível 1
Carro: New Fiesta 1.6 SE
Ano: 2011
Cor: Azul Mortecarlo

Mensagempor rodrigogs2 » 25 Abr 2018, 22:22

Olá Leonardo!

Eu tive esse problema e o carro não ligou mais. Ao levar na CSS o susto: me falaram que o problema foi o tal do chicote elétrico. Fiz o orçamento e acabei pagando 3 mil reais (chicote e mão de obra). Fiquei quase uma semana sem o carro. Fiz o serviço na CSS pois trocar o chicote exigiria desmontar o carro quase todo (retiraram painel, portas e etc.). Desses 3 mil e pouco, mais de 2 mil foram de mão de obra. Espero que tenhas mais sorte que eu. Esse mesmo problema afetou duas um amigo meu que possuía um New FIesta Mexicano Sedan (igual ao meu) em garantia. Ao terminar a garantia ele vendeu o carro para a própria autorizada e pegou outro novo: resolveu não arriscar. Conte-nos depois o que aconteceu.

Abraços e boa sorte!

Eudes Gouveia
Nível 1
Nível 1
Estado: RJ
Carro: New Fiesta
Ano: 2010
Cor: Prata

Mensagempor Eudes Gouveia » 14 Out 2018, 20:36

A resposta ao problema está no manual.
O aviso de manutenção imediata aparece quando o carro completa ou está para completar a quilometragem de revisão. Ao levar as concessionárias estas tiram o aviso e apresentam a conta.
Mas o manual do proprietário informa como você pode tirar o aviso manualmente (procure que acha a informação) resetando-o:
1 - Desligue o carro;
2 - Gire a chave até o ponto II (não vá até o III, que gira o motor);
3 - Pise simultaneamente no freio e no acelerador por 20 segundos.
A informação está resetada. Desligue o automóvel e pode usar normalmente ligando-o novamente.
Se este forum for ligado a concessionarias certamente este post será deletado. Mas postarei novamente.

Vivian Criado
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Ford New Fiesta
Ano: 2013

Mensagempor Vivian Criado » 04 Dez 2018, 10:24

Gente, bom dia.
Tô rindo aqui com as mensagens porque é EXATAMENTE O QUE PASSEI.

Meu Fiesta não tem nem 20 mil KM. Já troquei bateria, mandei passar no scanner na Concessionária CAOA, troquei Velas, fiz limpeza do Motor, os bicos da injueção tão limpos. Troquei fluidos, óleo... Fiz o que podia.
A mensagem de MOTOR AVARIADO. MANUTENÇÃO IMEDIATA continua aparecendo, Não todos os dias, só de vez em quando.

Aconteceu na estrada de entrar em MODO ESP. Desacelerou, manteve 60km/h... Luzes no painel acesas, alarmes sonoros...Pânico, óbvio.
Consegui chegar ao local que ficava 3km pra frente. Desliguei o carro e......... Zero, tudo funcionou. Consegui pegar a estrada pra SP dia seguinte.

Aí mandei pra toda essa revisão que expliquei acima. Só que 02 dias depois quem aparece??? A mensagem. As luzes.... Tudo. Desliguei. Liguei. Zerou.

Pô, pelo jeito é um BUG isso não??

Só que a palavra "AVARIADO" me dá muito medo. Não queria mais ver isso....

Valeu
Vivian Criado :(( :(( :((

Marcos Paulo Coelho
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: new fiesta hatch
Cor: preta

Mensagempor Marcos Paulo Coelho » 05 Dez 2018, 15:21

Ola, Boa tarde Leonardo.

Comigo aconteceu da seguinte forma, um dia pela manha ao chegar em minha residencia, fui ligar meu veiculo um NEW FIESTA HATCH 2011/12, e nao ligava e nen dava sinal de nada, acionei um eletricista de minha confiança pois aparecia a " bendita" MSG de MOTOR AVARIADO, MANUTENÇÃO IMEDIATA, pois bem, depois de uma analise dos eletricistas em sua oficina ele me disse que era so fazer a troca da bateria, e passar o aparelho para limpar a msg. Fiquei aliviado pois no momento funcionou, pois fazia 4 meses que estava com o carro e a garantia da garagem ja tinha terminado.
Porem hj 04/12/18 apos dois anos o problema aconteceu de forma um pouco diferente, o carro perdeu potencia e a MSG apareceu novamente. como estava proximo a minha residencia esperei chegar ate minha casa para desligar e ligar novamente, a msg continuou mas o carro voltou a operar de forma norma, desliguei novamente e liguei depois de um tempo e ele esta funcionando normal sem a msg.
Pelo jeito esse problema e de todos nós, como é um problema geral, imagino que a css poderia disponibilizar um RICOLL.
Espero que seu problema tenha sido resolvido, por que o meu voltou hj.
Agora vou aguardar para ver como vai ser.
Abraço

fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Ano: 2014

Mensagempor fctenorio » 06 Dez 2018, 09:35

Marcos Paulo Coelho escreveu:Ola, Boa tarde Leonardo.

Comigo aconteceu da seguinte forma, um dia pela manha ao chegar em minha residencia, fui ligar meu veiculo um NEW FIESTA HATCH 2011/12, e nao ligava e nen dava sinal de nada, acionei um eletricista de minha confiança pois aparecia a " bendita" MSG de MOTOR AVARIADO, MANUTENÇÃO IMEDIATA, pois bem, depois de uma analise dos eletricistas em sua oficina ele me disse que era so fazer a troca da bateria, e passar o aparelho para limpar a msg. Fiquei aliviado pois no momento funcionou, pois fazia 4 meses que estava com o carro e a garantia da garagem ja tinha terminado.
Porem hj 04/12/18 apos dois anos o problema aconteceu de forma um pouco diferente, o carro perdeu potencia e a MSG apareceu novamente. como estava proximo a minha residencia esperei chegar ate minha casa para desligar e ligar novamente, a msg continuou mas o carro voltou a operar de forma norma, desliguei novamente e liguei depois de um tempo e ele esta funcionando normal sem a msg.
Pelo jeito esse problema e de todos nós, como é um problema geral, imagino que a css poderia disponibilizar um RICOLL.
Espero que seu problema tenha sido resolvido, por que o meu voltou hj.
Agora vou aguardar para ver como vai ser.
Abraço

Amigo, após dois anos, provavelmente é a bateria novamente. Difícil uma bateria durar dois anos.

ANDREFONSO
Nível 1
Nível 1
Estado: MG
Carro: NEW FIESTA SEDAN
Cor: BRANCO

Mensagempor ANDREFONSO » 10 Dez 2018, 20:06

Olá pessoal. Já há quase 1 ano e meio o meu carro vinha apresentando a mensagem de MOTOR AVARIADO. Tenho um NEW FIESTA SEDAN 2012/2012 (MEXICANO). Todo vez que rodaram o scanner nele acusava problema no TBI (CORPO DE BORBOLETA). O mecânico me falou que uma hora o carro ia me deixar na mão, até que resolvi trocar o TBI e colocar um novo. Fiz isso há menos de um mês e hoje fiquei surpreso em novamente me deparar com esta mensagem de MOTOR AVARIADO. Levarei o carro no mecânico novamente para scanearem ele e ver o que pode ser agora. Realmente esse é um problema que deve afetar todos os usuários do NEW FIESTA.

Gabrielssa
Nível 1
Nível 1
Estado: BA
Carro: New fiesta
Cor: Preto

Mensagempor Gabrielssa » 13 Dez 2018, 17:34

Boa tarde andre Vc conseguiu resolver o problema

leodavid199
Nível 1
Nível 1
Estado: RJ
Carro: New Fiesta Hatch

Mensagempor leodavid199 » 24 Fev 2019, 17:22

Boa tarde,

Há um ano mais ou menos passei por essa falha crônica e o problema apontado pelo scanner foi o TBI. Fiz a troca na época e rodei praticamente esse último ano inteiro sem aparecer e agora a bendita msg resolver aparecer novamente.

Levei na mesma oficina que fez a troca e o scanner apontou novamente para TBI. Desacreditado resolvi trocar a bateria por uma Heliar Branca de 60 amperes, pq como esse carro tem tantos recursos eletrônicos e já tive som na mala achei que tivesse relação por conta do desgaste. E pra minha infelicidade, NADA!

Minha última tentativa em casa foi limpar o TBI, os contatos do acelerador eletrônico (embaixo do painel) e troca do filtro de ar, porém a falha persiste em aparecer de forma intermitente.

Não passei o scanner novamente depois que desmontei o TBI, mas farei isso pra vê se aponta alguma coisa!

Alguma dica galera?!

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”