Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Instalar Retrovisor Fotocrômico/fotocromático/eletrocrômico NF Sedan SE 13/14

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
odirleitds
Nível 1
Nível 1
Estado: MG
Carro: New Fiesta Sedan SE
Ano: 2014
Cor: Prata
Status: Offline

Instalar Retrovisor Fotocrômico/fotocromático/eletrocrômico NF Sedan SE 13/14

Mensagempor odirleitds » 04 Mar 2019, 11:27

Pessoal,

Estou levantando informações para trocar meu retrovisor central comum pelo fotocrômico/fotocromático/eletrocrômico original da versão TITANIUM. Alguém aqui já o fez? Até então, o que consegui descobrir até o momento é que nas versões SE, não existe pré-disposição (chicote na espera). Sempre quis ter o opcional devido a galera que não sabe diferenciar o que é farol baixo e farol alto e os xenonzeiros de plantão que jogam o farol pro alto com objetivo estético apenas, ofuscando a visão de todo mundo.

Sobre o recurso, vi que o mesmo tem 3 fios, que seriam (me corrijam por favor, se estiver errado):

Positivo Pós chave;
Negativo;
Retorno da Luz de ré;

Gostaria de uma ajuda para puxar esses sinais e fazer a instalação do recurso. Desde já agradeço a atenção.

Imagem-Imagem

Anúncios Google

Marketing FFC

odirleitds
Nível 1
Nível 1
Estado: MG
Carro: New Fiesta Sedan SE
Ano: 2014
Cor: Prata
Status: Offline

Mensagempor odirleitds » 02 Jun 2019, 22:31

Pessoal, vejam ai o Retrovisor Interno Fotocrômico do Fusion instalado e funcionando no New Fiesta Sedan SE. Usei o do Fusion pelo fato de que eu não faço questão do sensor de chuva e crepuscular que vem nos Titanium, além de ter que trocar a Pastilha (peça metálica fixada ao parabrisa que segura o retrovisor). O Fusion tem versões com retrovisor Fotocrômico sem sensor de chuva/crepuscular, perfeito para o meu objetivo.

O código da peça que utilizei é 8U5A17E678BB, fabricada pela Gentex (GNTX-461). No caso, as 2 últimas letras do código podem variar de acordo com a data de fabricação da peça. A minha tem um conector de 7 vias, onde de início só precisaremos de 3: Positivo (Pós Chave), Positivo da Ré e Negativo (Nesta ordem). Os outros 2 sinais (Fios 6 e 7) são de retorno da Bússola, que estes retrovisores tem internamente. Como não vou utilizar bússola, retirei os fios do conector para uma instalação mais limpa.

Outra dica interessante é que muitos retrovisores deste modelo no mercado de usados vem sem o chicote/conector. O meu veio mas a grande maioria dos usados não vem. Fiz um teste usando fios com conectores de Fonte de computador (conector 24 vias que vai na placa mãe) e encaixa certinho (conforme foto), sendo uma alternativa barata e funcional.

Puxar os sinais foi relativamente fácil, pois já tinha identificado antes com a instalação de outros componentes. O negativo foi derivado da luz de teto. O positivo (pós chave) e positivo da ré eu puxei da tomada de fios do lado passageiro, pois já tinha usado esses sinais pra instalar o Módulo Tilt Down. Usei conectores de derivação para a conexão com o chicote.

Para retirar o retrovisor antigo, usei este vídeo como referência: https://www.youtube.com/watch?v=-eUCPtew1XE&t=209s

Muitos perguntam de link pra compra do retrovisor, basta pesquisar no Google/Mercado Livre com o código da peça que acharão vários para comprar: 8U5A17E678.

Estou muito satisfeito com o Upgrade novo, relativamente barato e muito útil, em tempos que os motoristas não sabem diferenciar o que é farol baixo, farol alto, farol de milha, farol de neblina e por ai vai.

Imagem-
Imagem-
Imagem-
Imagem-
Imagem-
Imagem-
Imagem

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”