Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75Alto Falante da porta do new fiesta

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Mrxuvi
Nível 1
Nível 1
Estado: BA
Carro: New Fiesta
Ano: 2016
Cor: Vermelho
Status: Offline

Alto Falante da porta do new fiesta

Mensagempor Mrxuvi » 19 Set 2020, 19:19

Olá pessoal, alguém já trocou os alto falantes do new fiesta por outro sem ser o original? Tenho um kit 2 vias e queria usar mas queria deixar tudo original sem cortar nada, mas o mid bass original é tudo ligado em uma única coisa, blaffle, alto falante e plugin, alguém tem alguma ideia, ou já fez esse tipo de mudança e deixou tudo original?

Anúncios Google

Marketing FFC

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014
Status: Offline

Mensagempor FernandoOM » 06 Out 2020, 10:13

Bom dia!
Eu sou meio que adepto em deixar sempre o mais original possível, detesto ficar cortando chicote do carro e fazendo emendas, só faço quando não há outra opção mesmo.

Vamos lá, os alto-falantes da porta dianteira possuem um conector de 4 vias, mas são só duas vias que vem do conector de áudio, seja o MyConnection ou Sync. Duas das vias (as duas do meio, são splits para os tweeters mais acima, na porta). Os alto-falantes traseiros são bem parecidos, mas não possuem as vias do meio no conector pois não tem twitter na porta traseira.
Nesse caso você percebe que não há muita "gambiarra" a ser feita. Você pode trocar os falantes por outro e fazer uma pequena emenda (usando conector de derivação no cabos originais) e evitando cortar o chicote original.

Em resumo é isso, se quiser mais informações, continue lendo...

Se sua dúvida é se existe algum conector adaptador para o chicote, acredito que não, nunca vi um. Você pode fabricar um se tiver os conhecimentos necessários.
Os tipos de conectores mais usados no Fiesta (new Fiesta, caso queira) são os Delphi, da série GT150 e GT280 (macho e fêmea), porém em alguns lugares você pode substituir por "KKzão" com ou sem trava, conector faston espadinha de 2,8mm e etc...
Agora, sobre a questão do áudio... Os alto-falantes originais são do tipo full range e até que atendem muito bem, eu particularmente gosto da qualidade deles. Não sei se um de duas vias na porta da frente faria alguma diferença. Eu aconselho manter o twitter da porta dianteira, eles são muito bons. Um defeito que eu percebo é a ausência de twitters na porta de trás, e, acredite: um kit coaxial ou triaxial na porta traseira não resolve. A posição baixa do falante desfavorece os agudos.

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”