Assuntos GeraisConsumo elevadíssimo (5.5KM/L) e muita peça trocada pra tentar resolver

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fiestacavalos0910
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Consumo elevadíssimo (5.5KM/L) e muita peça trocada pra tentar resolver

Mensagempor fiestacavalos0910 » 28 Dez 2017, 14:42

Prezados amigo,

Tenho um Ford Fiesta Hatch 2009/2010 1.0 (112.000KM rodados), estava fazendo 7.5KM/L (urbano) e 10KM/l (estrada) com gasolina, depois da limpeza de bico piorou (5.5KM/L). Rodo sem ar ligado, e trocando as machas com 2.000RPM.
Veja abaixo tudo o que já fiz e nada melhorou o consumo:

Troca de cabos de velas Bosh novos, velas NTK Novas, Bobina nova original
Troca de sonda lambda original
Troca de filtro de ar, filtro de combustível
Limpeza de TBI
Troca de catalizador
Troca de sensor de temperatura da água
Troca tensor da corrente de comando
Troca de óleo original 5W30 100% sintético
Pneus calibrados e alinhados
Coloquei Militec-1 no motor, Dx Injector no tanque
Abastecendo com gasolina boa, Shell e Ipiranga
Já verificaram ponto do motor.
Limpeza dos bicos (esse eu acho que só piorou, depois passou a consumir mais, antes era 7.5KM/l agora ficou 5.5KM/L)
Já levei em quatro mecânicos, já passou quatro aparelhos scanners diferentes e não encontra nada de anormal com o carro.
Eu mesmo fiz o reset da ECU e ainda não tive melhoria no consumo.
O desempenho do carro está ótimo.
Alguém tem algo a mais para compartilhar? Acho que é característico dele mesmo, estou pensando em trocar os bicos injetores... Não encontrei ainda um mecânico para se dedicar em resolver o problema, ou desistem ou só apontam peças pra trocar. Comprei o carro há 4 meses e só ando gastando pra resolver o problema do consumo.
Help!

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alexandreroraima
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Mensagempor alexandreroraima » 06 Fev 2018, 12:38

Credo! fiz a mesma coisa no meu e o consumo tá pior do que meu outro carro de outra marca 1.4, limpei tbi, bicos, troquei filtros velas e cabos, testei pressão da bomba,sem falar que a aceleração dele é ruim, pouca força na arrancada, parece que tem uma ancora na traseira dele, não sei o que fazer tbm. o meu é um fiesta 1.0 rocam 2010/2011 com 108.000 km rodados.

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Mensagempor HPSilva » 02 Nov 2018, 15:23

Mais um contemplado. Consumo na casa de 5.5km/l e nada resolvido ainda.

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heliesiovaz
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Mensagempor heliesiovaz » 04 Ago 2019, 14:50

O meu estava assim, aí eu comprei aquele scanner elm327 e descobri que o problema estava entre o acelerador e o banco do carro! Vou nem falar quanto tá fazendo agora porque vão achar as é mentira. Mas enfim tive que aprender a dirigir o carro...

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thiagosouzapires
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Mensagempor thiagosouzapires » 26 Jul 2020, 09:47

Só toma cuidado andando com 2000 rotações com motor 1.0, ele nao tem torque nessa faixa....
Se vc precisar de força, precisa baixar marcha , se nao vc vai pisar fundo com marcha pesada e vai consumir mais mesmo.
Vc precisa aproveitar o começo da rampa de torque pra economizar.
O 1.6 2000 rpm ta bom... mas 1.0 tenta ir até 2500 quando a situação exigir torque....
Tudo se resume no quão fundo vai o seu pé no acelerador.

Quanto à manutenção, da uma olhada na valvula PCV... tira ela do motor e balança ela, se fizer barulho de esfera dentro chacoalhando, ela ta boa ainda... se nao ela custa uns 30 a 50 mangos pra trocar....as vezes ela entope faz aumentar o consumo.


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