Informativo FFCLegalizar / Regularizar Suspensão Rebaixada

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M. Júnior
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Legalizar / Regularizar Suspensão Rebaixada

Mensagempor M. Júnior » 08 Ago 2016, 22:16

1° DEIXAR O CARRO TODO ORIGINAL
--- Roda grande só pode se tiver o mesmo diâmetro do conjunto original. Ex.: Original 175/70R14 =600mm vs Rodão 215/35R18=607mm. Por causa desses 7mm de diferença já não aceitam, tem q arrumar roda e pneu que combine perfeitamente com a medida original. Confira na calculadora do site: http://www.autoideia.com.br/calculadora ... _pneu_roda

2° Vai ao DETRAN
--- Levar DUT do carro, habilitação e procuração caso o carro não esteja no seu nome.
--- Peça alteração da suspensão, dizendo o tipo de suspensão que vai colocar e vão fazer uma vistoria simples. Vão olhar as rodas e a suspensão só pra ver se tão originais e entregar uma autorização pra rebaixar o carro no prazo de 30 dias.

3° Instalar a suspensão nova e voltar no DETRAN
--- Você tem que voltar com o carro baixo, com a NOTA FISCAL da suspensão nova e do serviço de instalação. Nas notas fiscais devem ter seu nome e a placa do carro.
--- Vão colocar o carro na vala e fazer uma vistoria, tirar foto do chassi, motor, placa, lacre, etc. Se tiver tudo certo vão fazer o encaminhamento pra ir ao Inmetro, com validade de 30 dias.

4° Ir à FINATEC ou SETA ou ITV
--- Nos testes olham tudo, tudo mesmo. Todas as luzes, estepe, triângulo, chave de roda, calibragem dos pneus, foco do farol, limpador, suspensão e etc. Então é bom mandar dar uma geral no carro, lavar motor, chassi e tudo mais, tirar todos os LEDs, alinhar farol, tirar caixa de som, deixar todo original e funcionando. Se tiver milha, tem que estar funcionando, ou tira ou coloca pra funcionar.
--- Altura mínima de 10cm do ponto mais baixo, geralmente medido da parte onde coloca o macaco, da longarina e pára-choque.
--- Depois de todos os testes vão emitir o Laudo com a nova altura do carro.
--- SETA e ITV são mais tranquilos, não exigem marca boa, mas não se engane, vai bem certinho tb. No ITV tem que marcar horário, nos outros é só chegar. Valor médio de R$ 450,00.

5° Pegar o Laudo do Inmetro e voltar no DETRAN
--- Vão terminar de preencher a papelada toda e mandar você ir a qualquer DETRAN, pra pedir que coloquem a nova característica no campo de observação do documento.
--- Aconselho altamente antes de ir pro DETRAN fazer o novo documento, pegar toda a papelada e tirar xerox, principalmente do Laudo, pq fica tudo lá no Detran na hora de emitir o novo documento. Você só sai de lá com o documento novo, o laudo fica. Tire Xerox antes de ir pro passo 6!

6° Ir ao DETRAN mais próximo de você
--- Com a papelada toda você solicita a alteração do documento, tem que pagar 2 taxas.
--- Taxa pra fazer o novo documento R$ 274,00
--- Taxa das vistorias R$ 130,00

Fonte:
http://www.htforum.com/forum/threads/regularizar-legalizar-suspensao-no-df-atualizado-2016.266528/
"Tanto Faz Céu Ou Inferno Após A Morte: Tenho Amigos Em Ambos."

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