Boteco FFCMarca de pneu

Bate-Papo, interação e descontração dos usuários FFC
Fernando Carli Moreira da Silva
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2013
Cor: Preta
Status: Offline

Re: Marca de pneu

Mensagempor Fernando Carli Moreira da Silva » 30 Nov 2016, 11:53

Emp escreveu:Pessoal, achei uma marca chamada Euzkadi, mexicana, do grupo Continental.
150 pila cada, novo, e ganho a geometria e balanceamento.
Ouvi falar bem do pneu, gente afirmando que durou 80mil km.
Vou comprá-los e com o tempo posto minha opinião sobre ele :-BD

Meu cunhado está usando esta marca Euzkadi aí, ele já andou 50.000 Km e estão inteiros, parece que gastou só uns 50% do pneu.

Anúncios Google

Marketing FFC

Padumi
Nível 1
Nível 1
Carro: New Mexicano Sedan
Ano: 2012
Cor: Preto

Mensagempor Padumi » 03 Ago 2017, 02:13

Hankook Ventus Prime 2: duraram 70 mil km, sem nenhum furo, sem bolhas ou deformações.

P#ta pneu bom! Gruda no chão, não canta em curvas fortes, escoa a água muito bem....e ainda custam pouco: 350!

djrjv
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.6 Sedan
Ano: 2010
Cor: Prata

Mensagempor djrjv » 17 Jan 2018, 07:58

Galera bom dia,

venho aqui compartilhar a experiencia que tive com os pneus em meu Fiesta Rocam 1.6 Sedan.

comprei ele com 35.000 km em novembro/2013. os pneus eram os originais Pirelli Cinturato P4 (175/65 R14) que duraram até 60.000 km quando estavam no limite de uso, nao necessariamente careca, mas o suficiente pro guarda embassar... os pneus 'cantavam' no piso seco, e parecia quiabo no piso molhado.

em dezembro/2014 aos 60.000km troquei pelo Continental ContiPowerContact na mesma medida (175/65 R14). pneu muito silencioso, macio, e otimo tanto no piso seco quanto molhado.

em março de 2017 entre 100.000 110.000 km (nao recordo ao certo), troquei a suspensao do carro, tirei a suspensao original Motorcraft/Monroe (a oleo) e coloquei o Cofap TurboGas (pressurizado). se arrependimento matasse.....

quem nunca dirigiu um Fiesta tem costume de dizer que é um carro duro etc. eu nao acho, alias, de todos os carros populares que dirigi, e ainda por se tratar de um sedan, foi o mais confortavel e com a suspensao mais estavel (tanto reta quanto curva).

enfim, eu nao sabia que dai sim o tal amortecedor a gas faria o carro se tornar 'duro'. aliado ao pneu com mais de meia vida, praticamente qualquer imperfeicao era passada pra dentro da cabine.

desta vez pela insatisfacao com os amortecedores a gas, e nao querendo usar os pneus até o limite da borracha, acabei trocando, pra ver tbm se melhorava o conforto e diminuindo a dureza ao dirigir.

em dezembro/2017 aos 132.400km troquei os pneus continental (duraram 72.400km e ainda rodam mais) e coloquei o Michelin XM2 Energy (175/65 R14). esta dificil fazer uma comparacao 100% precisa entre o Continental ContiPowerContact e o novo Michelin, devido a suspensao ser diferente, gostaria de verdade voltar pro amortecedor original, pois desde que troquei nao fiquei totalmente satisfeito. mas de qualquer forma a minha opiniao é:

considero o Continental um pouco mais silencioso que o Michelin. nas curvas acentuadas, o Continental parece que tem as paredes do pneu mais 'firmes', podendo 'abusar' ainda mais da suspensao firme e estavel do Fiesta. mas mesmo assim, o Michelin é muito bom. no quesito conforto/maciez, ambos os pneus parecem iguais.

no seco, ambos agarram bem, nao 'cantam' a toa. depois que troquei, so nao consegui testar o Michelin direito ainda na chuva. mas assim que fizer, postarei as considerações.

RESUMO:

Continental: compraria novamente? COM CERTEZA! excelente pneu! durou 72.400km (12.400 km a mais que os Pirelli P4) e ainda tem borracha pra gastar. e com estabilidade (seco e molhado) que o P4 no fim da vida nao tinha mais. minha unica observação do Continental é que ele 'descama' quando ja estava nos
'ultimos dias' (72.400km). mas mesmo assim, isso nao tira as qualidades dele.

Michelin: ainda esta cedo para bater o martelo, mas ate entao parece ser tao bom quanto o Continental. vms ver quando (e se) chegar na mesma quilometragem do anterior, como ele estara se comportando.

estou com as fotos do Continental quando retirados, tentarei postar ainda hj...

Voltar para “Boteco FFC”