Tuning & PersonalizaçãoSwap de Motor Zetec Rocam 1.0 para 1.6 e Kit Turbo

Dicas, dúvidas e sugestões relativas à personalização e tuning.
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
henrique.oliveira19
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta
Ano: 2004
Cor: Prata
Status: Offline

Swap de Motor Zetec Rocam 1.0 para 1.6 e Kit Turbo

Mensagempor henrique.oliveira19 » 07 Jul 2019, 17:04

Pessoal, boa tarde.

Tenho um Fiesta 2004/2005 Zetec Rocam 1.0 Gasolina, meio manco rs, mas que tem um certo valor para mim. De qualquer forma, gostaria de ganhar mais potência.
Primeiramente, optei por um Supercharger, pois já existem Fiestas desse ano com esse tipo de sobre-alimentação. Então logo pensei que seria facil encontrar as peças e mecânicos que trabalhassem com isso... Tomei um banho de agua fria ao saber que esse tipo de modificação é bem cara.

Pois bem, fui para o plano B, decidi colocar um turbo com 0.5 bar (mesmo sabendo que turbo no 1.0 não renderá tanto), comecei a pesquisar e blz, conseguiria montar e manter. Mas aí veio o primeiro problema, meu motor tem 140 mil km , ou seja já é bem rodado, e não encontro peças forjadas para esse motor. (até encontrei as bielas, mas o jogo era 3mil reais)

Plano C então, decidi fazer o SWAP, mas tem pouquíssimo material na internet, e não sei quais peças, além do bloco do motor, preciso substituir... Meus planos são de colocar esse motor 1.6 e daqui um tempo colocar um kit turbo com no maximo 1 bar de pressão.

Minhas duvidas são as seguintes:
-Além do motor, quais peças preciso substituir? Li em alguns artigos que não será necessário trocar cambio e etc, pois o motor é parecido e a potencia não é tão maior assim.
-Compensa mais eu colocar um motor 1.0 ou 1.6 (ambos novos)?, tendo em vista que irei turbinar o Fiestinha no futuro proximo? Pois ao meu ver, colocando o 1.0 não precisarei de modificações e andarei com menos pressão. Caso colocar o 1.6 precisarei fazer diversas modificações (além de mais grana) e usarei uma pressão maior.
-Conhecem algum mecânico que trabalhe com trocas de motores em SP ?

Lembrando que não me desfarei do meu amado Fiestinha ;)

Muito obrigado

Anúncios Google

Marketing FFC

RHook
Nível 1
Nível 1
Estado: ES
Carro: Ford Fiesta
Ano: 2002
Cor: Branco
Status: Offline

Mensagempor RHook » 23 Ago 2020, 22:54

Henrique oliveira19 conseguiu? Tenho um fiesta 2002 ZTecRocam 1.0 com 260mil km, era do meu pai, único dono, todo original, mecânica conservada, mas a lataria está mais para um RatHod. Kkkk Quero manter a aparência Rat dele mas TB quero mexer na mecânica. Alguma orientação? Alguém do clube???

Forte abraço.

Voltar para “Tuning & Personalização”