Tuning & PersonalizaçãoReprogramação da ECU Fiesta Rocam 1.6 13/14

Dicas, dúvidas e sugestões relativas à personalização e tuning.
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
Calinho
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Ano: 2014
Cor: Branco
Status: Offline

Reprogramação da ECU Fiesta Rocam 1.6 13/14

Mensagempor Calinho » 15 Nov 2017, 16:58

E aew galera.

Alguém já fez reprogramação na central do fiesta? Achei um preparador aqui na minha cidade que cobra 800 reais para reprogramar a central para tirar uns cavalinhos e torque, cerca de 1,5 kgfm e 10 cavalos. Ele me mostrou um puxada de antes e depois de uma Ecosport zetec 1.6, ela ganhou 1,9 kgfm e 13 cavalos.Será que vale a pena? Estou pensando em puxar o fiesta no dinamômetro antes e depois para ver o resultado

Anúncios Google

Marketing FFC

Calinho
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Calinho » 30 Nov 2017, 19:57

Galera, mandei fazer o remap na central original, o cara é autorizado da Digipower, ficou bem legal, agora na gasolina parece andar mais que original no etanol, acabou a embolação na gasolina. Com o passar dos dias vou dar mais relatos.

FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S

Mensagempor FernandoOM » 24 Jan 2018, 14:04

Olá Calinhos,

Interessante cara, é legal ver que alguém já fez para termos parâmetros. Vai contando aí como anda a experiência e parabéns pelo feito!
É legal dar um fôlego a mais pra nave, eu acho o New Fiesta um carro incrível, tem muito potencial...

Calinho
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Calinho » 24 Jan 2018, 20:24

FernandoOM escreveu:Olá Calinhos,

Interessante cara, é legal ver que alguém já fez para termos parâmetros. Vai contando aí como anda a experiência e parabéns pelo feito!
É legal dar um fôlego a mais pra nave, eu acho o New Fiesta um carro incrível, tem muito potencial...

Sim, não houve aquele ganho absurdo, posso dizer que melhorou 10% na potencia e economia, na cidade eu consigo fazer 12~12,5 km/l na cidade andando suave (11~11,5 com Ar condicionado). A maior mudança que notei, foi o sumiço da famosa batida de pino na gasolina, parece que a gasolina se transformou no etanol, fico imaginando como ele deve ter ficado no etanol puro. Recomendo fazer o procedimento se a pessoa pretende ficar um tempo com o carro para pagar investimento, como pretendo ficar com eles uns 7 anos, acho que vale a pena sim. O meu fiesta é o zetec rocam 1.6, no new fiesta com motor sigma não sei como fica.

felipeab10
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta sedan 1.6
Ano: 2011
Cor: prata

Mensagempor felipeab10 » 18 Ago 2018, 08:56

Calinho escreveu:

Sim, não houve aquele ganho absurdo, posso dizer que melhorou 10% na potencia e economia, na cidade eu consigo fazer 12~12,5 km/l na cidade andando suave (11~11,5 com Ar condicionado). A maior mudança que notei, foi o sumiço da famosa batida de pino na gasolina, parece que a gasolina se transformou no etanol, fico imaginando como ele deve ter ficado no etanol puro. Recomendo fazer o procedimento se a pessoa pretende ficar um tempo com o carro para pagar investimento, como pretendo ficar com eles uns 7 anos, acho que vale a pena sim. O meu fiesta é o zetec rocam 1.6, no new fiesta com motor sigma não sei como fica.

Bom dia, sei que o topico é antigo, mas você ainda está com o fiesta ?, estou pensando em fazer remap no meu fiesta 1.6 zetec 2011, coloquei rodas aro 16 e ficou chocho, em aceleração e retomadas, o cara de quem eu comprei as rodas fez no fiesta 1.0 dele um remap e me indicou o cara que fez, cobrou 350 pra fazer, mas fico meio assim, o meu ainda esta original, unica modificação que fiz foi tirar a orelha do shrek, e colocar o tubo de ar do fiesta 1.0 que pega ar da caixa de roda, melhorou muito o carro, ai vem minha pergunta, compensa fazer o remap, sem modificações extremas, tipo sem filtro de ar conico e escape?

Calinho
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Calinho » 18 Ago 2018, 19:07

felipeab10 escreveu:
Calinho escreveu:

Bom dia, sei que o topico é antigo, mas você ainda está com o fiesta ?, estou pensando em fazer remap no meu fiesta 1.6 zetec 2011, coloquei rodas aro 16 e ficou chocho, em aceleração e retomadas, o cara de quem eu comprei as rodas fez no fiesta 1.0 dele um remap e me indicou o cara que fez, cobrou 350 pra fazer, mas fico meio assim, o meu ainda esta original, unica modificação que fiz foi tirar a orelha do shrek, e colocar o tubo de ar do fiesta 1.0 que pega ar da caixa de roda, melhorou muito o carro, ai vem minha pergunta, compensa fazer o remap, sem modificações extremas, tipo sem filtro de ar conico e escape?

Sim, ainda estou com o carro, ele ficou mais espertinho na gasolina e sumiu a famosa batida de pino. Não espere nada muito especial, acredito que vai depender mais de quem faz e como vai fazer o remap. No meu, o programador teve que retirar a ECU fora do carro pra fazer o remap.

felipeab10
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta sedan 1.6
Ano: 2011
Cor: prata

Mensagempor felipeab10 » 20 Jan 2019, 16:14

estou desenterrando esse tópico, kkk mas finalmente fiz o remapeamento da ECG, gastei 300 reais, e notei uma boa diferença, não foi mais por conta das rodas aro 16, o cara que fez me disse que modificou algumas coisas
Abertura 100% do sensor TPS do corpo de borboleta, pois alem do cabo a ford limitou a abertura do TPS via ECU
Retirado o limitador de velocidade
Aumentou o ponto de ignição, ele disse que tinha um fiesta igual e que os motores rocam adoram ponto de ignição, principalmente se for turbo
Aumentou a alimentação de combustível acima dos 4000 rpms para dar uma pegada .
Entre outras coisas.

Na questão de economia de combustível não notei diferença, mesmo estilo de condução
Melhorou muito a perfomance geral do carro, principalmente com ar ligado e na gasolina.
Parece que o desempenho do etanol rodando na gasolina, não testei com etanol ainda.

CiroCamargo
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta 1.6
Ano: 2012
Cor: Preta

Mensagempor CiroCamargo » 20 Fev 2019, 08:32

Pessoal, vi que o Calinhos fez na Digipower e o colega acima não sei.
Quais outras empresas são confiáveis para isto?
Obrigado

Voltar para “Tuning & Personalização”