Fiesta Mk5MK5 GL - Personalizado XR2

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MK5 GL - Personalizado XR2

Mensagempor allex2000 » 11 Ago 2016, 10:05

De um carrinho sem graça á um brinquedinho prazeroso e personalizado á meu gosto. O modelo XR2 não saiu nos MK5, porém quis batiza-lo com este nome justamente por ser exclusivo e ressaltar um emblema clássico.

Algumas fotos:

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Após as primeiras modificações nos fluxos de entrada e escape, segue um videozinho mostrando o folego deste carrinho de 16 anos de idade. Motor Rocam 1.0.

https://www.youtube.com/watch?v=btjfce24nhE
Editado pela última vez por allex2000 em 04 Set 2016, 16:16, em um total de 2 vezes.
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Mensagempor M. Júnior » 11 Ago 2016, 19:38

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Mensagempor RicardoTrindade » 26 Ago 2016, 09:18

Bacana, pretende fazer algo mais???
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Mensagempor allex2000 » 26 Ago 2016, 10:44

Sim, pretendo, ou swap pra 1.6 ou supercharger, no 1.0 original não sai mais nada, ja fiz tudo...hehehe

Mas anda muito bem o carro, entre os 1.0 tá dificil alguem pegar viu?!!
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Mensagempor RicardoTrindade » 26 Ago 2016, 15:00

allex2000 escreveu:Sim, pretendo, ou swap pra 1.6 ou supercharger, no 1.0 original não sai mais nada, ja fiz tudo...hehehe

Mas anda muito bem o carro, entre os 1.0 tá dificil alguem pegar viu?!!


Haha, imagino que dê muito trabalho para outros 1.0

Entendi, mesmo montando o kit do Supercharger no meu, ainda penso em Swap, a príncipio seria o 1.6 também, mas se eu achar um Duratec em um preço bom... Pq não, né?
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Mensagempor Fhaerris » 26 Ago 2016, 23:59

Poxa ta muito bom eim.
Parabens

Uma duvida aqui galera esse supercharger?!?!? e o mesmo motor 1.0 rocam? o motor que nao veio com o superchager da pra por esse de fabrica?

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Mensagempor allex2000 » 27 Ago 2016, 06:26

RicardoTrindade escreveu:
allex2000 escreveu:Sim, pretendo, ou swap pra 1.6 ou supercharger, no 1.0 original não sai mais nada, ja fiz tudo...hehehe

Mas anda muito bem o carro, entre os 1.0 tá dificil alguem pegar viu?!!


Haha, imagino que dê muito trabalho para outros 1.0

Entendi, mesmo montando o kit do Supercharger no meu, ainda penso em Swap, a príncipio seria o 1.6 também, mas se eu achar um Duratec em um preço bom... Pq não, né?


Sim, o Duratec é nosso sonho desde pequenininho, porém esbarra em outras adaptações que me deixam um pouco desanimado, o cambio por exemplo não serve, teria que adaptar do Focus por exemplo, mas daí os eixos tbm não servem, outra adaptação sob medida que não existe...
Penso que um Rocam 1.6 além de ser plug n play (até sensores), ficaria com 140 cv aspirado sem muito gasto, e já fica muito interessante o carro!!! Bate 220 km/h, e fora isso, um torque prazeroso e sem alterar peças de reposição que podemos encontrar facilmente!
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Mensagempor RicardoTrindade » 29 Ago 2016, 08:26

allex2000 escreveu:
RicardoTrindade escreveu:
allex2000 escreveu:Sim, pretendo, ou swap pra 1.6 ou supercharger, no 1.0 original não sai mais nada, ja fiz tudo...hehehe

Mas anda muito bem o carro, entre os 1.0 tá dificil alguem pegar viu?!!


Haha, imagino que dê muito trabalho para outros 1.0

Entendi, mesmo montando o kit do Supercharger no meu, ainda penso em Swap, a príncipio seria o 1.6 também, mas se eu achar um Duratec em um preço bom... Pq não, né?


Sim, o Duratec é nosso sonho desde pequenininho, porém esbarra em outras adaptações que me deixam um pouco desanimado, o cambio por exemplo não serve, teria que adaptar do Focus por exemplo, mas daí os eixos tbm não servem, outra adaptação sob medida que não existe...
Penso que um Rocam 1.6 além de ser plug n play (até sensores), ficaria com 140 cv aspirado sem muito gasto, e já fica muito interessante o carro!!! Bate 220 km/h, e fora isso, um torque prazeroso e sem alterar peças de reposição que podemos encontrar facilmente!


Interessante!!! Acompanhando a saga!
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Mensagempor Emp » 29 Ago 2016, 11:40

Allex, que filtro de ar vc está usando? Quais as dimensões e qual foi o custo dele?
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Mensagempor allex2000 » 29 Ago 2016, 14:02

Emp, ele é um filtro indicado para motores 1.6/1.8, que estava no meu antigo Escort. As medidas dele são 15cm de base por 19cm de comprimento. Lembrando que quanto maior o filtro, melhor, pois garante que não falte ar em caso de muito tempo sem lavar e etc. O preço deste eu não sei pq ganhei de um amigo, mas eu comprei um pouco menor pro carro da minha esposa e paguei 50 reais na epoca. Vale muito a pena, pois alem da performance e economia, vc nunca mais precisa comprar o filtro de papel. Em 2 trocas, o filtro esportivo se paga.

Neste video meu tem a imagem dele, a partir de 6:30m, dá uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=nR1qAuX62ak
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