Depende do bolso!!!! O unichip é mais caro, mas se for a versão Q, serve em qualquer carro, além de ter a opção de vários mapas!!!
( Funciona em paralelo controlando a central do carro!!!!)
E no meu caso tinha um preparador oficial da Dastek em uma cidade vizinha, mais fácil então!!!
Se quer uma coisa mais barata vai de reprogramação mesmo!!!
Fiesta Mk6 ⇒ Fiesta Sedan Class 1.6 (UNICHIP)
-
- Moderador
- Carro: Fiesta 1.6 class
- Ano: 2013
- Cor: prata
- Status: Offline
-
- Moderador
Só lembrando que a idéia era melhorar a dirigibilidade, principalmente em baixa( que era sofrível), já que acima de 4500rpm o carro era ótimo!!!
Não me prendi a números de potência!!!
Só lembrando que o motor rocam flex do facus tinha 113cv e 16kgfm de torque de fábrica!!!
Não me prendi a números de potência!!!
Só lembrando que o motor rocam flex do facus tinha 113cv e 16kgfm de torque de fábrica!!!
- Calinho
- Nível 2
- Carro: Fiesta Rocam 1.6
- Ano: 2014
- Cor: Branco
Descobri que na minha cidade (Brusque - SC) tem um preparador oficial da dastek, vou lá conversar com ele pra ver o que dá para fazer
-
- Moderador
O ideal é sempre comprar usado de alguém, pois se for comprar novo sai de R$3000-4000,00!!!!
E não adianta comprar fora do Brasil, só os comprados aqui eles instalam!!!
- Calinho
- Nível 2
mbrx escreveu:O ideal é sempre comprar usado de alguém, pois se for comprar novo sai de R$3000-4000,00!!!!
3900 reais aqui em brusque, quase cai pra trás

-
- Moderador
Justamente o que falei!!!!!! Procura na net, com a crise então tem gente vendendo por R$1000-1200,00 MODELO Q!!!!!! Se quer mais em conta vai de reprogramação!!!! em média R$800,00
- marcos_bs
- Nível 1
- Carro: Fiesta Hatch Rocam
- Cor: Prata
Muito Show seu sedan. Acho muito bonito esse modelo sedan, quase comprei um, mas no fim acabei adquirindo o meu hath. Parabéns.
- marbrand
- Nível 2
- Carro: Fiesta Hatch SE Plus
Calinho escreveu:mbrx escreveu:No momento depois de algumas mudanças de projeto só com unichip:
123cv e 17,4 kgfm
O projeto inicial era no mínimo 140cv!!!
Durante um tempo o carro rodou com Carlini 270 sem acerto, depois só com coletor 4x 2x1( o melhor resultado), nunca os dois juntos!!!
Agora por último vei o unichip!!!!
Vou tentar juntar tudo e ver quanto dá, só que não existe mas a opção do Carlini 270, só o 280!!!!
quer dizer que o unichip por si só gerou 123 Cavalos? no álcool ou gasolina? como ficou a resposta do carro e consumo? quanto que saiu o unichip e instalação?
--------------------------------------------------------------------------------------------
E aí . Como acabo com aquela arrancada embolada do Rocam 1.6 13.14 na gasolina.
Acerto porco dessa Ford.
Dizem que essa ECU Magnétic Martelli é uma porcaria.
A da Ford era melhor.
-
- Moderador
Honestamente, acho que o rocam aos poucos foram sendo capados!!!!
Principalmente os modelos duas sondas com o catalisador integrado ao coletor de escape, fato esse que comprovei com a troca do coletor!!!
Outro detalhe interessante é que este motor está mais aperfeiçoado para álcool, nitidamente amarrado com gasolina, a central simplesmente atrasa em demasia o ponto de ignição, ponto esse que já é pouco agressivo, acabando por matar o motor! Por isso rende mais quando fazemos o ajuste fino, na maioria das vezes os CV aparecem adiantando o ponto do motor, que passa ser Ideal para o álcool por exemplo!!!
Principalmente os modelos duas sondas com o catalisador integrado ao coletor de escape, fato esse que comprovei com a troca do coletor!!!
Outro detalhe interessante é que este motor está mais aperfeiçoado para álcool, nitidamente amarrado com gasolina, a central simplesmente atrasa em demasia o ponto de ignição, ponto esse que já é pouco agressivo, acabando por matar o motor! Por isso rende mais quando fazemos o ajuste fino, na maioria das vezes os CV aparecem adiantando o ponto do motor, que passa ser Ideal para o álcool por exemplo!!!
- Calinho
- Nível 2
mbrx escreveu:Honestamente, acho que o rocam aos poucos foram sendo capados!!!!
Falando em CV, já finalizou o projeto de upgrade no motor?Ainda estou vendo se vou mandar reprogramar o meu, só não fiz ainda pois estou desanimado com os defeitos do carro