Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Consumo altissimo (5km/l) e vários problemas....

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
helsonhjr
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Sedan 1.0
Ano: 2008
Cor: Prata
Status: Offline

Re: Consumo altissimo (5km/l) e vários problemas....

Mensagempor helsonhjr » 26 Jun 2017, 17:41

Já resolveu o problema? Peguei um 1.0 sedan 2008 há algumas semanas e tenho notado que o consumo é altíssimo caso a troca de marcha ser feita abaixo de 2500 rpm!
Vc costuma trocar de marcha em q rotação? Comecei a esticar bem mais as marchas e notei uma melhora considerável, olhe no manual, lá tem uma relação de troca com velocidade; não dá pra ir por aquela relação, daquela forma a troca seria feita a uns 3500... mas dá pra ir perto.
Eu to sem grana pra encher o tanque e medir o consumo... mas creio que tenha melhorado muito.

Anúncios Google

Marketing FFC

Romualdo
Nível 1
Nível 1
Carro: festa sedan Rocam
Ano: 2014
Cor: cinza

Mensagempor Romualdo » 10 Jul 2017, 09:26

Após 6 meses de uso, antes tinha um focus Hatch 16 também Zetec, excetuando o mau acabamento e a fraca retomada, estou satisfeito com meu First sedan 1.6 14/14 se. Consumo urbano entre 10 e 11 e rodoviário entre 13 e 14.5 km por l.

José Prestes
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Hatch
Ano: 2005

Mensagempor José Prestes » 10 Jul 2017, 11:08

guigoxd escreveu:Desde que peguei o fiesta 1.0 , é só problema na minha vida.
Primeiro o problema da valvula termostatica, trocada, gastei uns mil reais no carro na primeira semana que peguei.
Depois disso, só veio mais problemas:

- Barulho de lata batendo ao sair de primeira;
- Barulho de grilo ao ligar o carro frio;
- Luz da injeção acendendo e apagando sozinha;
E o pior :
O carro está fazendo apenas 5km por litro na gasolina, e no álcool a mesma cousa.

Levei no mecanico, trocou velas, filtro, limpou tudo, etc etc. continuou 'la misma mierda'.
Levei novamente, desta vez foi passado scanner para corrigir o erro da injeção, não foi encontrado nada, e o cara induziu o aprendizado do carro para alcool, e abasteci de novo, segundo o mecanico, isso resolveria. adivinhem ? a mesma coisa.
Coloquei 20 reais de alcool, pra testar, o carro andou 32 km e acendeu a luz . Segundo o cara, este carro deveria fazer no minimo 13 km l com gasolina, e um pouco menos com alcool, mas 5km litro é demais.
Gostaria de saber de vocês se isto é normal , se estou fazendo algo errado, o que pode ser, estou desesperado. nem meu sentra 2.0 gastava isto!!
Não ligo ar condicionado, muito raro, porque se ligar essa carroça nem anda!!!!! (o meu é 1.0 2009 class completo).
Já pensei que a unica solução deve ser o ponteiro de marcação de combustivel desregulado, pois dava os mesmos km e litros com gasolina e agora com alcool, não pode ser.
Por favor, me deem uma luz, nessa questao do consumo e dos grilos. já passei silicone spray na correia, passei uma vela e não adiantou nada, continua fazendo barulho de grilo como se fosse na correia.
Obrigado amigos!!

Bom dia Guigo, pede para verificar o tensionador de corrente, com o tempo ele vai ficando mais macil, ocasionando a folga na corrente de comando:

Sintomas: Batendo Pino ao ligar o carro pela manhã, pode ocasionar de ficar sem forças também quando tentar esticar e quando efetuar uma arrancada parado mais rápida ele bate lata, isso é folga na corrente, pode consumir mais combustível também, pede para seu mecânico retirar o tensionador e verificar se não está Mole ou macil, estando em perfeitas condições você não consegue fechar ele com os dedos facilmente ele dente a ser duro e pesado, estando ruim você fecha ele sem esforço algum.

Rogério 42
Nível 1
Nível 1
Carro: Racth
Ano: 2003

Mensagempor Rogério 42 » 25 Nov 2017, 16:32

:ymapplause: Tem sentido, muito bom.

sanney
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Class Hath
Ano: 2009
Cor: Preto

Mensagempor sanney » 30 Nov 2017, 09:09

Eae galera, também tenho um 2009 hatch class, e misericórdia, está fazendo uma média de 6km/l, desse jeito estou quase me inscrevendo no bolsa familia, pois é muito combustivél para ficar andando em trajetos curto. E eu acho que essa de colocar combustivel top é furada, pois até ela deve ser de qualidade inferior, sempre abasteço nos postos Shell, semana que vem irei mandar passar scanner, e verificar outros itens, já era 13 salario :(

sdruft
Nível 2
Nível 2
Carro: rocam
Ano: 2014
Cor: preta

Mensagempor sdruft » 30 Nov 2017, 10:35

Como ja falei antes, na gasolixo brasileira vai bater pino. Com podium quase não bate. Se colocar uns 15% de alcool na gasolina vai parar de bater. Tem haver com o ponto de detonação do combustível, o que é uma outra história.

Já a corrente de comando é um outro barulho, condizente com o que foi dito acima pelos colegas.

O alto consumo, pelo que leio aqui no forum desde 2014, na maioria das vezes pode ser por causa de: pé de chumbo do condutor; combustível ruim; sensor de temperatura ruim; TBI e sensor sujos; velas cabos e bobina; falsa entrada de ar; em ultima análise, sonda lambda.

O ideal é passar um escâner e ler os gráficos. O app torque ajuda, mas o forscan é excelente. Para Ford ele perde por pouco para os escâneres profissionais.

Veja os dados do fluxo de ar, temperatura do fluxo de ar, temperatura do liquido de arrefecimento, gráfico da sonda lambda, tensão da bateria que chega em cada módulo, tempo de queima das velas. o defeito acaba aparecendo.

sanney
Nível 1
Nível 1

Mensagempor sanney » 30 Nov 2017, 12:49

sdruft escreveu:Como ja falei antes, na gasolixo brasileira vai bater pino. Com podium quase não bate. Se colocar uns 15% de alcool na gasolina vai parar de bater. Tem haver com o ponto de detonação do combustível, o que é uma outra história.

Já a corrente de comando é um outro barulho, condizente com o que foi dito acima pelos colegas.

O alto consumo, pelo que leio aqui no forum desde 2014, na maioria das vezes pode ser por causa de: pé de chumbo do condutor; combustível ruim; sensor de temperatura ruim; TBI e sensor sujos; velas cabos e bobina; falsa entrada de ar; em ultima análise, sonda lambda.

O ideal é passar um escâner e ler os gráficos. O app torque ajuda, mas o forscan é excelente. Para Ford ele perde por pouco para os escâneres profissionais.

Veja os dados do fluxo de ar, temperatura do fluxo de ar, temperatura do liquido de arrefecimento, gráfico da sonda lambda, tensão da bateria que chega em cada módulo, tempo de queima das velas. o defeito acaba aparecendo.

Maravilha campeão, vou ver sim, pois estou quase trocando ele por um Comodoro.
abs

Elberton cardoso
Nível 1
Nível 1
Carro: Sedan
Ano: 2012
Cor: prata

Mensagempor Elberton cardoso » 30 Nov 2017, 15:28

Boa Tarde.
Tenho um Fiesta Sedan Rocam 1.6 2012, porem pela manhã ele falha um pouco pra sair da umas engasgada, coloquei gasolina aditivada no reservatório de partida. E também esta muito alto o consumo dele. Algum poderia me dizer se é normal do Fiesta o consumo.
Eu só tive carro da Volks, por isso não sei o consumo dele. Ele esta fazendo de 5 a 6 km no Alcool.
Alguém poderia me ajudar nessas 2 questões.

Obrigado.

sanney
Nível 1
Nível 1

Mensagempor sanney » 30 Nov 2017, 16:06

Eu ouvi dizer que os Fiestas tem fama de beberrão, mas beber direto da garrafa aí não dá. Pretendo trocar ano que vem.

Elberton cardoso
Nível 1
Nível 1
Carro: Sedan
Ano: 2012
Cor: prata

Mensagempor Elberton cardoso » 30 Nov 2017, 16:49

sanney escreveu:Eu ouvi dizer que os Fiestas tem fama de beberrão, mas beber direto da garrafa aí não dá. Pretendo trocar ano que vem.

tbm pretendo trocar..

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”