Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Fiesta consumindo demais e problema partida a frio

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
guigoxd
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Class
Ano: 2009
Cor: Vermelho
Status: Offline

Fiesta consumindo demais e problema partida a frio

Mensagempor guigoxd » 19 Jan 2017, 16:00

Prezados, primeiramente obrigado pela atenção dispensada.
Possuo um fiesta class 1.0 2009 completo.
Esse carro só tem me dado dor de cabeça...... quando comprei já comecei tendo que fazer uma manutenção carissima, pois segundo o mecanico, a valvula termostatica estava rachada. enfim.... trocou a valvula termostatica, trocou o reservatorio que segundo ele tambem estava rachado, e ''consertou'' o reservatorio de partida a frio.
Acontece que agora depois de um tempo, o carro está gastando muita gasolina. não sei dizer média, pois não sei calcular isto, mas está gastando, o ponteiro vive descendo cada vez mais depois de curtas distancias.
Quando o mecânico mexeu na partida a frio, pois não funcionava, eu colocava gasolina e no outro dia o reservatorio tava vazio, ele me disse que o carro deveria ser reprogramado toda vez que eu usasse algum combustivel, e pedi pra ele deixar no alcool, acontece que o infeliz do mecanico não sanou o problema no reservatorio e o carro com alcool não pegava direito, eu já de saco cheio, coloquei gasolina e não voltei pra fazer a tal reprogramação, pois vi num blog dizendo que reprograma automaticamente. agora o carro está gastando demais com gasolina e a porra da partida a frio não funciona mesmo, a luz não acende mais, eu reclamei pro mecanico ele disse que ia sanar, e acho que a solução que ele deu foi desligar a bomba ou sei lá porque a luz da partida a frio não acende mais e o reservatorio está vazio. estou numa sinuca de bico, não posso por alcool por causa do reservatorio, e na gasolina está gastando demais..... alguém tem uma solução ? li em algum lugar que pode ser pelo fato de ele ter programado alcool e eu to usando gasolina, mas não era pra ter se reprogramado sozinho já? pois faz mais de 1 mes que to usando apenas gasolina.
Preciso de uma solução.
Grato

Anúncios Google

Marketing FFC

Soares1903
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta RoCam 1.6
Ano: 2013
Cor: Prata

Mensagempor Soares1903 » 21 Jan 2017, 13:30

Olá, boa tarde!

Amigo, pra analisar se ele está bebendo muito vamos fazer o básico das contas.

Encha o tanque e zere o odômetro parcial dentro do próprio posto. Rode com o carro normalmente até ele passar da metade do tanque. Quando ele chegar na metade ou um pouco menos, volte ao posto e peça pra completar o tanque novamente. Divida sua quilometragem parcial do odômetro pela quantidade de litros que entrou no carro.

Por exemplo: Após encher o tanque, você rodou 250 km (odômetro parcial). Parou no posto e pediu pra completar. Entrou no tanque 31 litros de combustível

A conta é 250 dividido por 31 = 8,06 (ou seja, o carro está fazendo 8,06 km/L de combustível)

Faça esse processo e volte aqui pra ver se realmente ele está consumindo muito.

andrelm3
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta
Ano: 2008
Cor: vrmelho

Mensagempor andrelm3 » 09 Fev 2017, 21:07

Boa noite amigo. sobre a partida a frio. Eu estava com esse problema e resolvi substituindo minha valvula solenoide segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... osport-_JM

antes eu fiz um teste colocando uma garrafa pet na outro extremidade da mangueira que leva a gasolina do reservatorio para o motor. Liguei o carro e não saiu gasolina, então a minha primeira suspeita foi a solenoide que poderia estar queimada. substitui a mesma e nunca mais tive problema com partida a frio, so ando no alcool. sobre as falhas e o auto consumo eu tive um problema desses com meu fiesta e depois de trocar velas, cabos, limpar bicos, borboleta. nada disso resolveu. so resolver depois que abasteci uns 3 tanques com alcool depois fui no mecanico e pedi pra ela reprogramar a central em 100% alcool. nunca mais tive problema. espero ter ajudado. boa sorte!

José Prestes
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Hatch
Ano: 2005
Cor: Prata

Mensagempor José Prestes » 03 Jul 2017, 14:43

Buenas, vou te dar um dica, no meu testei tudo que foi até que um dia por acaso encontrei o problema devido ao não funcionamento da ventoinha, pois bem era o maldito sensor de temperatura que só troquei porque não estava dando o comando para a ventoinha acionar, o meu estava com o mesmo problema, de manhã cedo ele não ligava e quando ligava parecia engasgado e pipocando, tinha que esperar aquecer para poder sair, além de consumir mais combustível e deixar o carro aparente sem forças,
paguei aqui na minha cidade R$ 64,00 e matei o problema que a mais de um ano vinha me atormentando, pode pesquisar no youtube, há mais relatos deste mesmo problema, antes de testar eu ficava na duvida e pensava o que o sensor de temperatura tinha haver com o carro fraco, sem força e consumindo mais, mas troquei e ficou show de bola....

xtg
Nível 1
Nível 1
Estado: BA
Carro: Fiesta Class
Ano: 2009
Cor: Preta

Mensagempor xtg » 10 Dez 2019, 22:02

Boa noite, estou chegando agora e vejo que muitos tem o mesmo problema que eu.

Meu Fiesta Hatch Class 1.0 2009 está fazendo 8.1 km/l na gasolina, nem me atrevi a colocar álcool. Antes era 6 km/l, fiz as seguintes substituições:

- Velas e cabos de velas NGK
- Filtros (Ar, Combustível, Óleo)
- Sensor de temperatura
- Regulador de pressão (Esse, eu coloquei de 2.7 bar que foi o que vi que era o ideal, mas o que estava no carro era de 3.5 bar, sempre pela manhã, sentia o cheiro de carro afogado)
- Limpeza dos bicos
- Limpeza do TBI

E nada disso funcionou. Creio que falta sonda lambda, válvula e carcaça termostática e sensor anti-chamas.

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”