Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Alto consumo de combustível

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
lele.strike
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta Hatch
Ano: 2011
Cor: preto
Status: Offline

Alto consumo de combustível

Mensagempor lele.strike » 30 Out 2018, 19:42

Não consegui utilizar a ferramenta de busca, e por isso estou criando um novo tópico (agradeço grandemente quem puder respondê-lo".

Tenho um Fista Hatch 1.0 11/12 que está com 26.000km e com um consumo de combustível absurdamente alto.

Está fazendo 4,5 km com 1 litro de álcool, e aproximadamente 6,5 / 7 com 1 litro de gasolina. Sei que esse carro não é dos mais econômicos do mercado, mas desse jeito acho fora do normal.

Já levei em três mecânicos... o primeiro trocou os filtros de óleo e combustível e fez a limpeza dos bicos. O segundo disse que "programou" o carro para andar no álcool e o terceiro nem me cobrou nada, pois disse que o carro não tem defeito nenhum (inclusive vez a verificação da sonda lambda e no scanner).

Gostaria de saber se isso "é normal"... se alguém passa pela mesma situação. Isso vem acontecendo de uns 6 meses pra cá (tenho ele há 3 anos).

Desde já agradeço os comentários,

Obrigada!

Anúncios Google

Marketing FFC

ironman256
Nível 1
Nível 1
Carro: Mk6
Ano: 2005
Cor: Prata

Mensagempor ironman256 » 28 Jan 2019, 20:03

Normal não é para um carro 1.0 mas esse motor é beberrão mesmo. Me arrependo até hoje de ter comprado um.

Pedro
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta 1.0
Ano: 2011
Cor: Prata Rivieira

Mensagempor Pedro » 30 Jan 2019, 21:52

ironman256 escreveu:Normal não é para um carro 1.0 mas esse motor é beberrão mesmo. Me arrependo até hoje de ter comprado um.

por isso vendi o meu 1.0 e comprei o 1.6, fiesta tem que ser 1.6

rtakami
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta sedan
Ano: 2013
Cor: Branco

Mensagempor rtakami » 31 Jan 2019, 08:12

Se isso não ocorria antes e só agora nos últimos 6 meses realmente tem algo errado, duro os mecânicos ficarem só trocando peças que não tem nada a ver como filtro de óleo por exemplo. Não sabia que o fiesta 1.0 era mais gastão que o 1.6

Gervazio
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta
Ano: 2007

Mensagempor Gervazio » 15 Mai 2019, 13:11

Boa tarde, Confrade.

Realmente o 1.0 bebe mais que o 1.6... Mecânicos e outros proprietários já me relataram isso.

Como parâmetro, o meu está fazendo 6km/l na cidade, com ar ligado e meu pé é meio pesado.

Minha experiência com consumo alto é relativo a sensor. Até o de temperatura do ar de entrada influencia.

Os que mais influenciam é MAP, MAF e lambda. Se seu carro não tiver válvula termostática (alguns mecânicos retiram, pergunte como eu sei...) também aumenta o consumo.

E o jeito de dirigir também: troca de marcha muito cedo ou muito tarde, acelerações bruscas, frenagem usando a "banguela", trajetos curtos...
Gervazio - SJCampos

Ford Fiesta Hatch 1.6 Flex Prata 2007/2008

Gervazio
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta
Ano: 2007

Mensagempor Gervazio » 26 Mai 2019, 21:15

Confrade

Reabasteci o Besourão e fiz, novamente, a média de 6km/l na cidade com ar ligado, usando etanol, e ainda não me acostumei com o carro, ou seja, estou com o pé pesado.

No início de junho vou fazer algumas manutenções (medir cabos e velas, verificar filtro de ar, tbi e iac).

Após isso, refarei a média e postarei aqui.

Por enquanto, a média de 6 km/l parece constante!
Gervazio - SJCampos

Ford Fiesta Hatch 1.6 Flex Prata 2007/2008

xtg
Nível 1
Nível 1
Estado: BA
Carro: Fiesta Class
Ano: 2009
Cor: Preta

Mensagempor xtg » 10 Dez 2019, 22:21

Gervazio escreveu:Confrade

Reabasteci o Besourão e fiz, novamente, a média de 6km/l na cidade com ar ligado, usando etanol, e ainda não me acostumei com o carro, ou seja, estou com o pé pesado.

No início de junho vou fazer algumas manutenções (medir cabos e velas, verificar filtro de ar, tbi e iac).

Após isso, refarei a média e postarei aqui.

Por enquanto, a média de 6 km/l parece constante!

Amigo, conseguiu resolver?

Meu Fiesta Hatch Class 1.0 2009 está fazendo 8.1 km/l na gasolina, nem me atrevi a colocar álcool. Antes era 6 km/l, fiz as seguintes substituições:

- Velas e cabos de velas NGK
- Filtros (Ar, Combustível, Óleo)
- Sensor de temperatura
- Regulador de pressão (Esse, eu coloquei de 2.7 bar que foi o que vi que era o ideal, mas o que estava no carro era de 3.5 bar, sempre pela manhã, sentia o cheiro de carro afogado)
- Limpeza dos bicos
- Limpeza do TBI

E nada disso funcionou. Creio que falta sonda lambda, válvula e carcaça termostática e sensor anti-chamas.

Meu primo tem um Fiesta do mesmo do meu, mesmo ano, modelo, cor. O dele faz 10 km/l no álcool na cidade.

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”