Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75E lá se foi a bateria

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Troll
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Sedan 1.6 Roc
Ano: 2012
Cor: Prata
Status: Offline

Re: E lá se foi a bateria

Mensagempor Troll » 16 Nov 2019, 16:16

Gervazio escreveu:Confrade

Atualmente estou com uma Cral.

Tem um mês de uso e não é possível, por óbvio, avaliar o desempenho a longo prazo.

Mas vi boas referências e é de uma faixa de preço bem acessível.

Coloquei essa Cral num Gol que eu tive. O vendedor me aplicou que era original da Scânia, não sei mais o quê... Como era mais barata que a Bosch e a grana tava curta, comprei a Cral.

Tinha um ano de garantia. Passados um ano E UM MÊS, fui dar a partida e... nem sinal. Levei no auto elétrico perto de casa e ele condenou a bateria. Achei estranho, pois normalmente as baterias "avisam" quando vai dar problema (por exemplo: percebe-se o arranque mais "chocho" na partida), mas essa Cral "morreu" de uma hora para outra. Até duvidei do auto-elétrico, mas como era um cara de confiança e entendo de elétrica, acreditei nele. Voltei na loja com a nota fiscal, pois havia passado apenas um mês da garantia, mas não quiseram trocar! Depois dessa, nunca mais comprei dessa marca nem voltei nessa loja.

Substitui essa Cral por uma Bosch. Andei mais três anos com o carro sem apresentar problemas, que foi vendido com ela. Noutro carro que tive, quando precisei trocar, também coloquei Bosch e nunca deu problema. No meu Fiesta coloquei recentemente uma Bosch, só que essa tem a carcaça preta, enquanto as outras duas eram cinza (eram da linha "Silver"). Tem 18 meses de garantia, mas espero que dure um pouco mais de três anos.

Anúncios Google

Marketing FFC

tbonne
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta rocam
Ano: 2011
Cor: branco
Status: Online

Mensagempor tbonne » 22 Nov 2019, 09:29

rtakami escreveu:troquei pela 3 vez, a última foi uma Heliar durou 1 ano e 8 meses garantia de 1 ano e sei meses... só que toda vez que acontece de trocar após por a nova bateria o carro tem dificuldade de dar a primeira partida, demora muito pra pegar. Será necessário atualizar a versão do programa do módulo? .. depois que pega não apresenta nenhuma anormalidade.

Caro amigo eu estou usando as baterias da Heliar des de quando a original findou duram em media 3 anos, estou usando uma de 52 amperes com cca 450 apenas tive de fazer uma adaptação na aste que segura a bateria, apesar que o rapaz que me vendeu viu que ela so sairia se o carro capotasse já que ficou bem próxima do forro do capô coloquei uma proteção no polo positivo e tb quando vou comprar verifico a data de fabricação pois tem muitas lojas que vende bateria com um ano de espera so pego com no máximo 3 meses de fabricação assim duram em media de 3 a 4 anos de vida util .
.https://www.youtube.com/watch?v=PfL8BRI9QfE
"Para todo problema complicado existe uma solução simples"

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”