Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75O problema é Freio Abs ou Assistente de Rampa? ou outro?

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Silejon
Nível 1
Nível 1
Estado: PR
Carro: New Fiesta Se 1,6
Ano: 2015
Cor: Prata
Status: Offline

O problema é Freio Abs ou Assistente de Rampa? ou outro?

Mensagempor Silejon » 29 Dez 2020, 21:40

Ola pessoal.

Tenho um New Fiesta Sedan 1.6 SE Ano 2013/2014.

Há alguns dias comecei notar que o pedal do freio ficou mais duro (pesado), mas aciona por completo, e também, quando aciono o freio noto que as rodas demoram um pouquinho para desprender (por exemplo: dirigindo o carro em uma reta em quarta marcha e preciso frenar levemente o veiculo, normalmente bastava voltar a acelerar e seguir na mesma marcha; entretanto, agora como as rodas parecem ficar meio travadas, preciso reduzir uma ou duas marchas.

Ainda hoje levei no mecânico, que deu uma volta com o carro, e ao retornar me disse que se eu quisesse ate poderia lubrificar os freios, mas estava desconfiado que talvez não resolvesse; e sua maior desconfiança era de que o problema pudesse ser relacionado ao assistente de partida em rampa (algum sensor deste talvez).

Ele pensou na alternativa de desligar no sistema Sync o Assistente de Rampa (para testar), e realmente fez isso. De imediato notei que os travamentos parecem ter cessado.

Espero ter explicado bem, mas se necessário esclareço mais.

Alguém já teve o mesmo problema ou algo parecido? Ou tem alguma dica do que pode estar acontecendo, ou o que fazer?

Agradeço.
E desejo um ótimo 2021 a todos.

Anúncios

Marketing FFC

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”