Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75É possível colocar Sync no 1.5S?

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
FernandoOM
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.5S
Ano: 2014
Status: Offline

É possível colocar Sync no 1.5S?

Mensagempor FernandoOM » 06 Abr 2021, 16:29

Boa tarde pessoal,

Quem já viu meus outros posts e mensagens no fórum já sabe que eu sou um usuário meio inquieto para modificações eletrônicas no carro. Ultimamente eu tenho tido um desejo de adicionar o Sync no meu Fiesta. Eu já estou planejando a compra de outro carro que vai ficar na família e não quero me desfazer do meu Fiesta 1.5S, virou xodó demais, então trocar por um Fiesta com Sync está fora dos meus planos...
Para quem não me conhece, eu já coloquei o farol de neblina dianteiro com o chicote original (nível fácil), já coloquei o volante com comandos de som e piloto automático, luz de neblina traseira (nível intermediário), uma multimídia customizada feita com raspberry que lê a rede CAN-BUS e recolhe dados como: portas abertas, consumo de combustível, autonomia, sensor de luz, velocidade, temperatura externa, etc e tem uma ótima navegação com Navit (offline) e câmera de ré (nível avançado) e já consegui colocar os vidros elétricos nas portas traseiras 100% original, botões originais, motores originais, módulos de controle em cada porta e funciona até mesmo abertura e fechamento global e memória dos vidros com anti-esmagamento (também nível avançado). Além disso também fiz algumas maquiagens simples como luz nos retrovisores (puddle lights, para iluminar o entorno do veículo em lugares escuros quando ele é destrancado), retrovisor interno fotocrômico com bussula, luz no porta luvas e luz de teto traseira original do new fiesta titanium.

Eu disse isso tudo apenas para que o pessoal entenda que determinação eu tenho e conhecimento básico também, eu preciso da ajuda dos colegas experientes com um assunto que eu acredito ser muito avançado...

Alguém aí pode me dizer se é possível instalar o Sync 2 ou 3 no New Fiesta que veio sem o Sync? Para adiantar eu já sei que o BCM e o IPC precisam ser configurados com a opção de Sync ativo no Forscan, além disso eu também sei que preciso trocar os chicotes do painel por chicotes que comportem a fiação do módulo Sync para que ele se comunique com o FCDIM, BCM, IPC, RCM, DDM e PDM, mas acredito que isto não seria problema pois eu consegui fazer os módulos DDM e PDM conversarem com seus respectivos módulos de porta traseira através de LIN e fiz toda a fiação para que as portas traseiras tivessem som, trava e vidro elétrico funcionando de forma 100% original, como projetado pela Ford.

Eu preciso saber quais componentes, além do módulo do Sync, da tela, do rádio em si e do FCDIM eu vou precisar comprar e instalar para poder fazer o Sync funcionar. Eu tenho ciência de que os controles de tração e partida em rampa não irão funcionar, mas se eu conseguir pelo menos fazer o Sync 2 funcionar eu já ficarei muito feliz. Eu gosto do raspberry no carro, mas eu gostaria de encarar este desafio do Sync 2 também...

Obrigado e abraço galera!

Anúncios

Marketing FFC

Voltar para “Fiesta Mk7 • Mk7,5 • Mk7,75”