Assuntos GeraisO que pode descarregar a bateria com o carro parado por dias?

Outros assuntos relacionados à manutenção de veículos
Maxuel Ferri
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta 1.6 Sedan
Ano: 2008
Cor: Preto
Status: Offline

O que pode descarregar a bateria com o carro parado por dias?

Mensagempor Maxuel Ferri » 12 Fev 2021, 18:02

Olá, caros amigos, hoje cheguei do serviço e fui sair com o carro, e o mesmo não deu nem sinal de bateria :(
Acho que ficou apenas uns 5 dias na garagem sem ligar.
Entrei e estava tudo normal, não vi nada que tenha sido esquecido ligado.
Umas 3 semanas atrás coloquei alarme nele, então por isso desconfiei disso. Aí liguei na loja que instalou e eles falaram que é quase impossível ser o alarme, que ele é feito pra isso, que não consome nada e bla bla bla
Tenho um radio pioner nbele, de pen drive, que deixo o rádio sempre conectado(rádio desligado, claro) e o pendrive também conectado. Será que pode ter isso o problema? Deixar o rádio assim dá roubo de carga?
Ou será que pode ser o alarme?

Agora fiz uma chupeta nele e deixei ele ligado na garagem. Quando acontece isso, por quanto tempo temos que deixar o carro ligado pra carregar?
Alguém pode me dar uma luz, por favor?

Grato.

Anúncios

Marketing FFC

capslock
Nível 1
Nível 1
Estado: SC
Carro: Fiesta Hatch
Ano: 2005
Cor: Cinza

Mensagempor capslock » 23 Fev 2021, 20:35

Tem que destacar a frente do rádio. Se deixar a frente do rádio encaixada ela consome bateria, porque tem um relógio interno. Aconteceu comigo também. Tenho um Pioneer e aconteceu a mesma coisa. O eletricista mediu com um aparelho, e me provou que era isso.

Para carregar a bateria, deixe o carro ligado por uns 30 minutos. Ou ande uns 20km. Já dá uma boa carga.

Maxuel Ferri
Nível 1
Nível 1
Estado: SP
Carro: Fiesta 1.6 Sedan
Ano: 2008
Cor: Preto

Mensagempor Maxuel Ferri » 13 Mar 2021, 20:18

Obrigado, meu amigo. Passei a deixar a frente destacada, espero que não aconteça mais. Também passei a ter o hábito de não deixar uma semana sem ligar o carro, vou tentar ligar um pouco, pelo menos uma duas vezes por semana.

Voltar para “Assuntos Gerais”